Sweetlicious:

5 coisas legais que rolaram no Festival PopPorn

16/jun 2015

Texto: Fran Vergari

11291783_1630994373783261_1109473051_n

 

A quinta edição do Festival PopPorn aconteceu em São Paulo, no Bar Cemitério de Automóveis, no último fim de semana (13 e 14 de junho) e promoveu debates, workshops e filmes para abordar a sexualidade positiva. Foi uma maratona de 48 horas de filmes, shows, apresentações e muito mais.

“A ideia é quebrar tabus e atrair pessoas que se interessam pelo assunto, mas têm vergonha de falar sobre isso. Queremos promover a diversidade de práticas sexuais de forma saudável e positiva”, explica May Medeiros, do grupo de organizadores do evento.

De tudo o que aconteceu lá, podemos destacar para vocês estas 5 coisas:

 

1 – Debate: Clube do Carimbo e as práticas bareback

O debate mais esperado do evento aconteceu na noite do sábado com a presença do deputado federal Jean Willys, o médico e jornalista da área de HIV/Aids para a Agência Aids, Henrique Contreiras, Lucinha Araújo, da Sociedade Viva Cazuza, Rico Dalasan, rapper, negro e gay, e Bruna Valin, transexual, HIV positiva e militante do movimento de AIDS e LGBT. Em pauta: existe hoje um grupo de risco tão bem definido quanto já foi em outras épocas?O vídeo do streaming já está no Youtube.

 

2 – Filme: Meu amigo Cláudia

Cláudia Wonder, uma das mais importantes militantes transexuais brasileiras, morta em 2010, é o tema deste documentário de Dácio Pinheiro. O festival fez uma homenagem, reproduzindo uma performance famosa que a Cláudia fazia numa banheira do lendário clube Madame Satã.

 

3 – Workshop: Spanking para iniciantes

Ministrado por Toshi San (praticante de shibari desde 2009, participante do meio BDSM paulistano, e fetichista), foram abordados temas como o contexto do spanking, cuidados, riscos e segurança. Toshi também apresentou apetrechos e dicas básicas para seu manuseio. Os participantes piraram! As fotos dizem por si.

Grazzie depois do workshop.

Grazzie depois do workshop “Spanking para iniciantes”

 

4 – Apresentação: The Lap Dance is Present

Nos dois dias do festival, Sete de Ouros fez suas apresentações, que são um cruzamento entre a Marina Abramovic e Strippers de clubes fechados com cabine exclusiva. Ambas trabalhadoras da performance. Foi a atração de entrada do festival: quem chegava, pegava uma bebida e parava para assistir.

Foto: Fran Vergari

Foto: Fran Vergari

 

5 – Exposição: Fuck Your Selfie

A proposta da exposição desse ano foi descobrir o que dá prazer a cada artista, como o autoconhecimento, as descobertas do corpo para chegar ao prazer. Na exposição, os artistas mostraram o poder da masturbação para o encontro da plena satisfação sexual, da gratificação sem a necessidade da competição com o outro.

EXPOSIÇÃO-Fuck-YourSelf-Imagem-de-Priscila-Gurski-1740x1280

 

Seja o primeiro a comentar!