Sweetlicious:

Cuidar da aparência pode influenciar salário, diz estudo

2 Comentários
08/abr 2011

O tempo que uma pessoa passa se arrumando por dia pode afetar a quantidade de dinheiro que se ganha, dependendo do sexo e da raça, de acordo com um estudo do departamento de economia da Universidade de Elon, na Carolina do Norte, Estados Unidos. As informações são do site LiveScience.

Segundo a pesquisa, gastar muito tempo se arrumando tem feitos positivos em homens de minorias étnicas, efeito negativo em mulheres e nenhum efeito em homens brancos.

“O que descobrimos é que, pelo menos para algumas pessoas, a maneira como se cuida da aparência tem forte efeito no salário”, disse Stephen De Loach, professor da universidade. “O modo como uma pessoa se apresenta pode dar indícios de sua personalidade”, afirmou De Loach ao LiveScience.

Estereótipos
De acordo com o estudo, homens que gastam pelo menos 80 minutos por dia se arrumando ganham 4% mais, enquanto mulheres que passam pelo menos 90 minutos “diante do espelho” recebem em média 3,4% menos que as outras.

De Loach atribui o efeito positivo nos homens ao fato de muitas vezes eles terem que superar preconceitos. “Eles provavelmente estão ‘compensando’ esses estereótipos negativos mandando sinais de qual é sua identidade social”, explicou De Loach.

O efeito negativo nas mulheres, segundo o professor, pode ser causado porque estar muito arrumada pode passar a imagem de que a mulher está mais interessada na aparência do que no trabalho.

Fonte: Terra

Reforçando a idéia, é sempre bom ter uma secretaria sweetlicious bem vestida pronta para receber um belo aumento:

2 Comentários