Sweetlicious:

A mulher é mais tolerante ao assédio sexual?

17 Comentários
07/abr 2011

Segundo um novo estudo, as mulheres não são um sexo tão frágil assim. Além de vivermos mais, podemos suportar mais ameaças com menos estresse.

A pesquisa examinou como os homens e mulheres vêem o assédio – como um incômodo? assustador? – e como essas percepções se relacionam com seu bem-estar psicológico.

Mais de 6.000 homens e mulheres que servem em todos os cinco ramos das Forças Armadas dos EUA participaram do estudo, opinando sobre 16 tipos de assédios verbais e físicos, incluindo histórias ou piadas ofensivas e toques que os deixaram desconfortáveis.

O assédio sexual foi um problema para ambos os sexos. Mais de 50% das mulheres e quase 20% dos homens relataram pelo menos um incidente de assédio sexual durante o período de um ano.

Para as mulheres, o assédio sexual é preocupante quando elas o viam como assustador, mas não quando elas o viam como um incômodo. O resultado foi surpreendente aos pesquisadores, que achavam que as mulheres seriam afetadas negativamente pelas duas formas de assédio.

Que foi o que ocorreu com os homens: para eles, o assédio sexual é angustiante quando eles o viam tanto como assustador quanto como incômodo.

Será que as mulheres estão “acostumadas” com esse assédio, e por isso são menos afetadas? Não exatamente. As descobertas não sugerem que o assédio sexual é menos desgastante para a mulher do que para o homem, mas sim que os sexos podem responder de forma diferente ao assédio.

Segundo os pesquisadores, as pessoas tendem a subestimar o impacto do assédio sexual nos homens. Normalmente, eles não têm uma vida inteira de experiências para lidar com o assédio sexual, e podem não saber como lidar com isso quando acontece a eles.

O assédio sexual é um exemplo sólido de preconceito de gênero. Os homens geralmente são menos expostos ao assédio sexual, por isso é como se não existisse entre eles e, consequentemente, eles não devem ficar chateados se acontecer isso com eles.

Os pesquisadores acreditam que talvez as mulheres aprendam a ignorar o assédio sexual por uma miríade de razões, mas isso não diminui o problema, claro.

A conclusão do estudo é de que temas como assédio sexual e estupro devem perder seu paradigma de “problema feminino” e serem reconhecidos como uma questão humana que afeta a todos; dessa forma, as situações poderão ser resolvidas mais cedo e com mais eficiência.

Fonte: Jezebel

17 Comentários
  1. Fernanda

    Mulheres se vendem e querem respeito, fazem sexo com “qualquer um” e querem respeito, usam roupas curtas e querem respeito e blá blá blá. SIM PORRA! Homens também participam de material pornográfico, homens fazem sexo sem compromisso, homens ficam sem camisa, e todos esses querem, tanto poder se divertir quanto ter relacionamentos sérios. Sempre nos dão as mesmas respostas conservadoras e clichês a respeito disso, mas deveriam pensar por si mesmos dessa vez, nossas diferenças não lhes fazem mais humanos, nem lhes dá o direito de invadir o espaço de ninguém.

  2. Garotão de 30

    as mulheres aqui dos coments com seus pontos de vista feministas são canhões e ponto final!

  3. Janaina

    Comentários impressionantes, realmente. Mais patetico que um homem machista, é uma mulher machista. Ter uma mulher que usa roupa justas ou vulgares, ou desperta o ”instinto sexual masculino”(adoram dar essa desculpa esfarrapada p/ a depravaçao) nao te dá o direito de assedia-la. Vc pode fazer isso sim, mas nao por que é obrigado, mas talvez pq no seu intimo goste de tratar alguem como lixo. E a proposito querido Eduardo, vc foi mt infeliz nos seus comentários. Que vai ter mulher tirando roupa por dinheiro, sempre vai acontecer Mas é uma questao de ponto de vista. No seu ponto de vista as mulheres fazem isso pq nao se dao valor e só fazem isso por dinheiro, mas no meu ALGUMAS fazem isso pq tem homem admirando-as, e pagando por isso! Mulher feminista= feia mulher bonita= tapada/ tira a roupa por dinheiro/ n pensa Outro preconceito meu caro! Hipocrisia, pra que te quero, ein, Eduardo?!

  4. Thiago

    Bem… Quase todas as mulheres reclamam de assédio sexual, porém, na hora de vestir uma saia, escolhe a menor possível. Na hora de vestir uma calça, escolhe a mais apertada do planeta. Ou seja, fazem tudo para chamar a atenção e quando conseguem reclamam? Se não gostassem tanto se exibir, talvez sofressem menos assédio do que os que vemos nos dias de hoje. Reclamar do problema é fácil, o difícil é tomar a atitude de solucionar o mesmo.

    1. Ploc ploc

      Thiago, você já pensou que algumas mulheres simplesmente gostam de roupas apertadas? Algumas são lésbicas, sabia? Mulheres que se vestem provocantemente nem sempre são heteros, ingênuo o ser que acha que homem tem exclusividade com as mulheres. kkkk Mais um demente que acha que só porque uma mulher é gostosa ela está se exibindo para a macharada. Você acha que as mulheres devem se vestir pudicamente para evitar assédios? Hahahahaha

  5. Ane

    É estou vendo que esse Eduardo, é do tipo que compra, logo aparenta não ter capacidade de conseguir por beleza própria. Mas sem problemas, nada que um bom boboca pra bancar! =D

  6. spunkmeyer

    Não está em questão o que as mulheres fariam por dinheiro ou não, até porque homens o fazem também. A questão é o assédio no trabalho ou num ambiente em que você convive diariamente com muitas pessoas, no caso um ambiente militar, repressor. Burros esses homens que dizem que são as próprias mulheres culpadas por esse assédio, como se os homens não fossem capazes de segurar seus impulsos, como se fossem cachorros ou homens das cavernas, que só de ver uuma fêmea já tira o p… pra fora e sai enrabando por aí. Faça-me um favor! Concordo que só se deixa vender quem quer ser vendido, mas isso não se aplica só as mulheres e muito menos isso não pode ser usado de desculpa para que ela seja assediada, estuprada, abusada. Jamais! Quem defende essa tese,deve se achar no direito de pegar uma mulher a força na balada só porque ela está rebolando.¬¬

  7. quevedo

    nunca vi uma feminista sexy. Todas as feministas são barangas!Essa tal de Renata só pode ser um canhão!!!

  8. Frotão

    Não sou machista, nunca fui. Mas eu não consigo entender as mulheres. – não querem ser tratadas como obejeto sexual, mas se sexualizam cada vez mais, ficando cada vez mais tesudas. – Ficam, fodem e saem com muitos caras (não q eu não goste disso 😉 mas querem ter respeito, admiração e reclamam que nenhum homem quer compromisso sério. – Se vcs nos dão acesso fácil ao sexo, transam com vários caras, não sabem sequer dividir tarefas domésticas, como alguem pode respeitar vcs?? E comer e no máximo um repeteco. (Claro que existem raras mulheres que tem valores e não deixam de fuder gostoso por causa disso, essas são pra casar, as outras pra usar.) O cara tem que ser muito burro pra namorar/casar com uma mulher que ele conheceu no buteco.

  9. bom talvez , se as mulheres não gostasse tanto de dinheiro facil, não teria tantas fotos e videos assim, tem muita mulher que pede por assedio, não sabe se vestir quer chamar a atenção de deus e o mundo, um assunto complicado.

  10. Renata

    Realmente, isso tem que mudar. Enquanto tratarmos mulheres como objetos sexuais, publicando suas fotos e vídeos como se fossem vacas em exposição isso vai continuar sendo um problema. Tudo tem limites.

    1. eduardo

      É só nos lembrarmos que as mulheres fazem questão de ficar em voga… Você reclama de serem tratadas como objetos, mas são raras as mulheres que negariam um convite para uma Playboy ou Sexy da vida. Sem hipocrisia… Maioria esmagante das mulheres tirariam a roupa por um bom dinheiro. Sem falar que essa mesma maioria que se vende “nao remunerado”, como por exemplo por restaurantes caros, roupas de marca ou carros de luxo. Só se compra quem quer ser vendido, minha amiga Renata… lembre-se disso. A propósito… só faz questão de mostrar feminista, e com o corpo sem valor quem não tem o que oferecer. Obesas / Peludas estão nessa lista com as mais cotadas. Muito provável que você se enquadre.

      1. Nina

        “Maioria esmagante das mulheres tirariam a roupa por um bom dinheiro.” tipo a sua mãe???

    2. Seu marido colocou um computador na cozinha, para que vc possa emitir sua opinião num site masculino. Isso sim é respeito a mulher…