Casais que bebem juntos tem menos problemas no relacionamento

24 de agosto de 2011 - Por: , em: Artigo/Notícias

Um estudo feito nos Estados Unidos apontou que casais que bebem juntos tendem a ter um relacionamento bem melhor do que aqueles que não.

“Beber juntos, em vez de separados, é claramente positivo para o relacionamento. Indivíduos que bebem com o parceiro têm níveis mais altos de intimidade e menos desentendimentos no dia seguinte, em comparação aos indivíduos que bebem sem a companhia do parceiro”, diz o psicólogo Ash Levitt, líder da pesquisa, “ou que simplesmente não bebem“.

O resultado foi obtido após a analise do comportamento de 69 casais heterossexuais,  na casa dos 20 anos. Ninguém aqui tá falando de alcoolismo e exagero não, ok? A pesquisa é sobre casais que bebem juntos e não que chapam juntos. É só uma bebidinha básica, de um a três drinks no máximo.

Em todos os casais voluntários os resultados positivos estavam associados a níveis relativamente baixos de bebedeira, ou seja, aquela bebida pra ficar alegre mesmo e não pra chegar em casa mandando a família tomar no cu e dando tapa na cara dos vizinhos.

Se passar dessa quantidade de alcool pode ter certeza que o relacionamento não melhora, capaz até de um matar o outro, nunca se sabe.

 

Fonte: Revista Superinteressante.

19 Profanaram Adicionar novo comentário

  1. [...] Revista Superinteressante Kibado: Sweetlicious Compartilhar Post: window.___gcfg = {lang: 'pt-BR'}; (function() { var po = [...]

  2. Julha disse:

    Nossa, que palavreado bonito! Superlegal.

  3. N disse:

    o problema é quando a namorada não consegue se controlar e sempre perde o controle…

  4. Paulo Carr disse:

    Enzão zá zuzo zen!!

  5. Rah disse:

    topppppppp concordei

  6. Nick disse:

    Beber junto é bom mesmo.
    Bebi em Saquarema com meu namorado e fizemos sexo na praia mesmo.
    foi muito bom,inesquecível =)

  7. Priscylla disse:

    Realmente bb com a pessoa que amamos é bem melhor do que bb com amigo, nao que amigos nao sejam importante, mas geralmente nao fazemos sexo com nossas amigas, e é de praxi, casal saiu, bbu!!!!! xiiiiiiiiiiii vai rolar ate o manhecer, e mais quando estamos anestesiada rola de tudo kkkk.

  8. Por isso vou descolar uma bêbada rs

  9. gustavo disse:

    eu quando chapo de mais fico mais de boa do que eu ja so normalmente.

  10. Rafael disse:

    Concordo plenamente que casais que passam mais tempo juntos e compartilham de tudo se dão melhor que aqueles que mal conversam, nem precisa de pesquisa pra isso . . . Nem de apologia ao alcool . . .
    Só falta vir dizer (casais que usam maconha juntos se dão melhor que casais que brigam muito)

  11. JOAO VITOR disse:

    é verdade beber com a namorada é a melhor coisa q tem ja estou com a minha a 4 meses e sempre saimos p beber umas e somos felizes assim.
    bem na verdade não é a melhor coisa na verdade é a segunda melhor.

  12. Amanda disse:

    Bom… Eu já parei pra ver e analisar isso. Quando eu saio com o meu namorado, eu sempre bebo junto com ele. Eu gosto de acompanhar ele, rsrs. Mas, mesmo sem beber junto com ele, temos um relacionamento super ótimo, tranquilo, briguinhas bobas(ciúmes hehe). Nunca brigamos de verdade. Estamos juntos a 2 anos e 6 meses e eu amo ele demais e estou muito feliz ao lado dele. Mas, cá entre nós… Nada melhor do que beber e depois da festa rolar aquele sexo gostoso xD

  13. Bob disse:

    Isso é uma inverdade absoluta! A maior parte das vezes que saio para beber estou acompanhado da minha namorada. Ela termina comigo uma vez por mês.

  14. DEMO disse:

    Mulher companheira é legal mesmo. minha ex me acompanhava no uísque.
    …Ôh Saudade.
    Era de Lei: 3 doses = motel

  15. Carlos disse:

    Bom é o número sugestivo dos casais pesquisados (69). Já que o universo de casais com 20 anos deve ser infinitamente maior.