Sweetlicious:

Dia das crianças e a pedofilia

14 Comentários
12/out 2011

Antes o medo fosse só do escuro…

A imagem acima é forte, né? Trata-se de uma das peças da campanha da CERCA (Centro de referência da criança e do adolescente) contra pedofilia, e mostra que mesmo que a gente não perceba e nem desconfie, ela pode ocorrer quando ninguém vê. Aproveitando a data 12 de outubro, dia das crianças, senti necessidade de escrever esse post. Antes saber mais sobre o assunto, eu havia assistido a uma entrevista na Record (não é a do post), sobre essa monstruosidade. Mas você sabe relamente o que é Pedofilia? Pedofilia é uma doença. Os casos que a gente mais ouve falar são de meninas e meninos de 12 e 13 anos, mas já vi casos bizarros de gente que fez sexo com crianças de MESES. Cadê a injeção castrativa num filho da puta desse? Sou a favor SIM!

Na reportagem que vi, um homem que sofria dessa doença decidiu falar e a partir desse momento eu entendi o real significado da palavra pedófilo. Ele disse que num certo momento começou a sentir atração por crianças e IMEDIATAMENTE procurou um psiquiatra. É isso que separa os indivíduos com esse distúrbio: a índole. O querer fazer e o não fazer. Na hora pensei algo como “então não é APENAS questão de ”safadeza”, é doença que deve ser tratada rápido” e entendi um pouco mais sobre.  Então, sendo uma doença, se você sentir isso, seja decente o suficiente e vá se tratar como o cara fez. Procure um psiquiatra e não destrua a vida de uma criança inocente.

A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde. O Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, 4th edition (DSM-IV), da Associação de Psiquiatras Americanos, define uma pessoa como pedófila caso ela cumpra os três quesitos abaixo:

  1. Por um período de ao menos seis meses, a pessoa possui intensa atração sexual, fantasias sexuais ou outros comportamentos de caráter sexual por pessoas menores de 13 anos de idade ou que ainda não tenham entrado na puberdade.
  2. A pessoa decide por realizar seus desejos, seu comportamento é afetado por seus desejos, e/ou tais desejos causam estresse ou dificuldades intra e/ou interpessoais.
  3. A pessoa possui mais do que 13 anos de idade e é no mínimo 3 anos mais velha do que a criança. Este critério não se aplica a indivíduos com 12-13 anos de idade ou mais, envolvidos em um relacionamento amoroso (namoro) com um indivíduo entre 17 e 20 anos de idade ou mais. Haja vista que nesta faixa etária sempre aconteceram e geralmente acontecem diversos relacionamentos entre adolescentes e adultos de idades diferentes. Namoro entre adolescentes e adultos não é considerado pedofilia por especialistas no assunto. (Exemplo: O namoro entre uma adolescente de 14 anos e um jovem de 18 anos).

Agora vem a sua ajuda: viu qualquer coisa de errado? Aquele vizinho muito ”carinhoso” com as crianças do bairro? Não hesite em denunciar, mesmo que a desconfiança seja mínima. NÃO CUSTA NADA. Você fica mais tranquilo e ajuda a salvar o destino de alguém.

Devido ao fato da criança muito nova não ser preparada psicologicamente para o estímulo sexual, e mesmo que não possa saber da conotação ética, religiosa e moral da atividade sexual, quase invariavelmente acaba desenvolvendo problemas emocionais depois da violência sexual, exatamente por não ter habilidade diante desse tipo de estimulação. A maioria desses casos não é reportada, tendo em vista que as crianças têm medo de dizer a alguém o que se passou com elas. E o dano emocional e psicológico, em longo prazo, decorrente dessas experiências pode ser devastador.

O tratamento

Numerosas técnicas voltadas para o tratamento da pedofilia tem sido desenvolvidas. Muitos vêm a pedofilia como altamente resistente contra interferência psicológica, e acreditam que tratamentos e estratégias reparativas são ineficientes. Outros, tais como o Dr. Fred Berlin, acreditam que a pedofilia poderia ser claramente mais bem tratada com êxito se a comunidade médica desse mais atenção ao tema. Porém, a taxa de casos muito bem-sucedidos de tratamento é muito baixa.

Técnicas utilizadas para o tratamento da pedofilia incluem um “sistema de suporte de doze passos”, paralelo à terapia de vícios, embora tal sistema é visto por muitos como o meio menos eficiente de tratamento. Medicações antiandrogênicas, tais como o Depo Provera, podem ser utilizadas para diminuírem níveis de testosterona, e são constantemente utilizados, em conjunto com outras medidas.

Apesar de algumas terapias medicinais para o controle do desejo sexual serem alvo muitas críticas médicas, a castração química judicial é um método de controle que tem mostrado alguns resultados. A parte dos tratamentos impostos por condenação judicial, esses métodos também podem ser voluntariamente utilizados por pessoas que queiram diminuir a sua libido, evitando-se abusos sexuais antes que eles aconteçam. Para o sexo masculino, alguns medicamentos amplamente disponíveis para o câncer de Próstata, além de hormôniosfemininos, têm eficácia na diminuição da libido masculino. Há de considerar, contudo, que esses métodos induzem a uma feminilização do corpo masculino, podendo ocasionar o crescimento de glândulas mamárias naturais.

Então, depois de todas essas informações faltou a mais importante: como denunciar? Tem muitos meios, denuncie no caso de QUALQUER desconfiança!

Como denunciar casos de pedofilia?

Por telefone: Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Discagem gratuita em todo o território nacional.

Polícia: Em caso de flagrante, a polícia deve ser acionada imediatamente pelo 190.

Conselhos tutelares: Os conselhos tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

Varas da Infância e Juventude: Em municípios onde não há conselhos tutelares, as Varas da Infância e Juventude podem receber as denúncias.

Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente. Delegacias da Mulher também podem receber queixas.

Sites em que você pode denunciar: CedecaCensura.

O Departamento da Polícia Federal aceita denúncia no “fale conosco” ou pelo e-mail dcs.dpf.gov.br, e o Ministério da Justiça aceita denúncia pelo e-mail [email protected] ou em “fale conosco” no site www.mj.gov.br

_______________

Minha opinião final: sentiu atração por criança? Vá se tratar antes que você faça alguma besteira. Não procurou ajuda e abusou de alguma criança? Injeção castrativa e 1000 anos de prisão.

Fontes dos dados e números Wiki e Terra.

 

14 Comentários
  1. Edu

    Essa história de indignação com relação à Pedofilia é mais uma mentira. Especialmente no Brasil. Só depende de quem pratica. Duvida? Se um cara com 32 anos pegar uma guriazinha de 15, publicamente, e ambos assumirem isso, é cadeia certa. Especialmente se eles “dormem juntos”. Porém, isso aí só vale se o cara for um pedreiro fuleiro ou algo assim. Se ele for um “artista incompreendido”, a coisa não é mais pedofilia… e sim “poesia”. O cara vai lá, pega uma mina de 15 anos.. e ninguém acha feito. Na verdade, acham “lindo!”. É o mais puro “amor”… E se voce reclama, recebe de volta: – “Ahh.. vc não sabe nada sobre o amor!” – PO! Mas ela só tem QUINZE ANOS! – Ahh.. não enche o saco!… eles são lindos… E assim está aceita a mais pura pedofilia… DUVIDAM?? Marcelo Camelo e Malu Magalhães. Pedofilia. Ponto final. Mas o povo “axou lindu né genti amuuuuu S2 S2!! Poesiaaaa” Simples assim. OU a regra funciona pra TODOS, ou não funciona pra ninguem. Se os “artistas-incompreendidos-soul-mates” podem, então o Tião lá no morro, também pode.

  2. Abel

    TEM QUE EMPALAR ESSES PEDÓFILOS! POE NO GOOGLE IMAGENS…EMPALAMENTO E TIRA O FILTRO DE PROTEÇÃO!

  3. wellington

    Jo,tinha uma babá que abusava de mim quando tinha 7 anos,até hj agradeço a ela por ter sido minha professora!kkkk Bons tempos! Mas com meninas acho um absurdo! O ali de sima falou que as leis deviam ser mais severas,mas vamos lembrar que estamos no Brasil,e por aqui as coisas só mudam para pior!

  4. João

    “Injeção castrativa e 1000 anos de prisão.” “Injeção castrativa nesses fdps.” Só ao ler isso já não dá vontade de ler mais nada. Que opinião infeliz e surreal. AS DUAS HIPÓTESES SÃO ANTICONSTITUCIONAIS! A DA CASTRAÇÃO É CLÁUSULA PÉTREA, OU SEJA, PARA QUE SEJA APROVADA A CASTRAÇÃO SOMENTE COM OUTRA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

  5. douglas

    esse tema deve realmente ser discutido por todos nós parabens pelo post,isso é umas discussão necessaria por mais que as pedofilia seja considerada doença os atoas de um pedofilo devem ser tratados como crime pois ferem e machucam seres em umas idade muito tenra vamoas combater disque 100 para mim as castração quimicas deverias ser as solução pois se são doentes nuncas vão parar

  6. nemesisx

    Gente além dessas pessoas doentes, temos os fequentadores de Biles Funks… que sempre tem menor… mas ninguem classifica como Pedofilia… ele tem até giria “NOVINHA” traficantes que pegam menores para serem esposas, e ninguem enquadra essa escoria assim…

  7. Arthemis

    Desculpe postar outra coisa hahaha… Logico que a pedofilia causa danos para a criança, mais uma coisa que eu noto que ate mesmo os pais fazem sem notar é apresentar bem cedo a sexualidade, aflorar isso nas meninas colocando sainhas, apresentando musicas obcenas, fazendo criançinhas andar de maos dadas, dar beijo (logico que é engraçadinho) mais isso faz com que a criança fique curiosa! eu acho que isso so deve ser apresentado explicado.. acima dos 12 anos.. Pais!! protejam seus filhos dos punheteiros que ficam vendo videos que vcs julgam ser bunitinhos e colocam no youtube! tem gente que olha com maldade….

  8. Arthemis

    Mais facil ligar para o 100! ja tentei denunciar na verdade maus tratos, uma criançinha de 2 anos estava sendo mal tratada pelo padrasto que chegava bebado.. batia batia ate ela perder a voz de tanto chorar, fui no conselho tutelar da minha cidade, e eles não trabalhavam no sabado e no domingo, liguei para a policia e eles falaram que eles nao podiam fazer nada ja que o pai nao estava mais batendo nela, e que eu deveria ir no conselho tutelar.. OK… passei outro dia 1:30 mais eles estavam no horario de almoço.. depois fui as 4:30 mais ja tinham ido embora. UFA encontrei aberto com gente!! aleluia!!! adivinha? eles falaram que não tinha gente suficiente para ir visitar, que eu deveria ir na delegacia… enfim… um jogando a responsabilidade para o outro.

  9. Henrique

    Muito bom ver um assunto importante como esse tratado com seriedade. É bom ressaltar que a pedofilia não é crime, como muito se propaga por aí. A pedofilia é uma doença, assim como várias outras ‘filias’ e deve ser tratada. O crime é o abuso sexual cometido pelos doentes – pedófilos, no caso. Parabéns pelo texto!

  10. Klaus

    O post é realmente muito bom e interessante principalmente por estar em um site de conteudo erótico. Também não concordo com qualquer tipo de violencia sexual mas a denuncia por suspeita que vc fala no exemplo do vizinho carinhoso deve ser cuidadosa, a pessoa pode se só carinhosa mesmo e ter a vida arruinada a troco de nada. Conheço pessoas que realmente gostam de crianças (não sexualmente) e por isso sempre brincam com elas mesmo desconhecidas. Não é ser conivente mas sempre pense bem antes de denunciar por uma suspeita.

  11. lol

    Acho q não só a pedofilia, quanto o abuso sexual deveria ser proibido… com penas muito severas, principalmente os de caso pensado ou os repetitivos. Acho que todas essas pessoas, pedófilos, ladroes, estupradores e afins deveriam ser jogados tudo em um poço de lama de 5 metros de profundidade com carniça todos eles pelados, depois de meia hora arrancado os órgãos genitais deles e amarrado na boca um do outro e depois fuzilados parte por parte do corpo dia apos dia … ou coisas piores, sim sou a favor da tortura em casos graves.

  12. Jo

    Ótimo post. Só que vc se refere a pedofilia como se ela fosse praticada apenas por pessoas do sexo masculino. Tem muitos casos praticado por mulheres, o que é mais terrível ainda. Quero dizer, de toda forma é horrível. Enfim, parabéns pelo texto.