‘Empregadinhas’ da Femen mais fazem fetiche do que ativismo

14 de maio de 2013 - Por: , em: Artigo/Notícias

Já tem um tempo que comecei a achar que o grupo ucraniano Femen mais faz oportunismo que ativismo, ou seja, um bando de gostosas com poucas oportunidades na vida que encontraram no ‘pseudo-ativismo’ um meio de ganhar a vida. A mecânica é muito simples: Mulheres lindas seminuas + luta por uma causa nobre = publicidade + simpatia mundial = gordas doações a ONG. A fórmula é tão simples e eficiente que estimula novas células da Femen pelo mundo (o Brasil já tem a sua). Importante ressaltar que a minha pequena analise é apenas uma opinião pessoal, e não uma crítica ao movimento. Não vejo problema algum em essas lindas meninas fazerem o que fazem e ganharem dinheiro como ganham, afinal elas poderiam estar roubando.

feme-domesticas3

Uma das últimas ações da Femen, promovida durante as comemorações pelo Dia das Mães, acabou me chamando atenção para um pequeno detalhe: a combinação de fetiche com pose erótica. O perfil de ‘empregadinha doméstica gostosa’ é um conhecido fetiche masculino e em qualquer sexshop sua fantasia erótica estará lá (Faxineiras fazem o serviço de lingerie na França). Soma-se a isso a posição ‘doggystyle’ feita justamente pela ‘ativista’ mais gostosa na foto, mais um bando de delicinhas praticando topless de avental ao simular serviços domésticos, pronto, todo mundo ficou com vontade de fazer uma suruba com elas, nem percebendo que a suposta real intenção do grupo consistia em denunciar a ‘exploração doméstica da mulher’.

feme-domesticas2

“Porra Duquian, você vê maldade e malícia em tudo”. Se você não se imaginou atrás daquele shortinho branco, definitivamente quem tem problema é você (eximo as mulheres que frequentam o blog, é claro).

feme-domesticas1

23 Profanaram Adicionar novo comentário

  1. Ragono disse:

    Acho que existem ações muito mais efetivas para protestar contra a exploração das mulheres em nossa sociedade. O vídeo do link abaixo, por exemplo, é de uma ONG chamada End It que protesta contra o tráfico de mulheres e consegue despertar muito mais empatia do que as ações do Femen:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qMyExi2q-ZI

  2. Só vendo... disse:

    A empinada de bunda na imagem 2 e a expressão de “vassala” da terceira mulher na foto 3 entregaram o apelo sexual mesmo. Se valorizar a mulher for mostrá-la nua a cada oportunidade, em protestos e manifestações de toda espécie, o Brasil reviveu o império das amazonas e ninguém notou.

  3. Bruno Luigi disse:

    Sou 100% a favor do Femem! Convido elas a protestarem lá em casa caso vejam algo de errado!!!

    Falando sério, todos tem direitos a protestar, expor opinião e lutar pelo o que acredita. Isto é uma premissa básica de qualquer democracia!!! E cada um escolhe a forma que quer, desde que respeitem as leis.

    Cada vez que eu vejo as fotos delas e várias criticas por elas mostrarem os peitos me faz pensar uma coisa: por que as mulheres não podem mostrar os peitos? Por que não acabamos com este conceito babaca que só homens podem andar sem camisa? Por que é órgão sexual? Nem é, serve mais para alimentar crianças do que para fazer sexo!!!

    Acho que a proibição de se fazer topless uma coisa ultrapassada, que remonta as práticas comuns da alta idade média as quais a nossa sociedade pensante já aboliu muitas delas, incluindo a liberdade sexual! A 100 anos atrás mostrar o joelho era considerado imoral, mas quem define a moralidade??? Meia duzia de babacas conservadores que acreditam em amigos imaginários? Qual o ofensa sentida por ver um par de seios? Eu não me sinto ofendido, aliás, seria extremamente feliz ao chegar na praia e ver que existem mulheres confiantes o suficiente com seus corpos a ponto de não ter vergonha!

    Sou a favor do Femen! Sou a favor dos seios! Sou a favor das mulheres decidirem o que é melhor para seus corpos!

    • Vanille disse:

      Sou contra o femen porque elas não são feministas. O que elas fazem está repleto de traços de misandria. Feminismo não é o oposto de machismo, e infelizmente a ideia de ativismo destas moças está ridicularizando o movimento feminista em uma escala mundial.

    • Ninguem disse:

      Véi na boa, torne-se uma mulher pois é so que ta faltando pra vc assumir seu lado femnino…rs.. faggot…!!!!

  4. Adamastor disse:

    Vi gente defendendo…
    já viram a declaração à favor de Tatcher do femen brasil? E a entrevista com a ex-numero dois?
    o Femen é um movimento liberal-fascista.

  5. Diego F disse:

    concordo com tudo que foi levanto .. se elas realmente se importasse não ficariam mostrando os seios a toda ação.

  6. gabi disse:

    Engraçado que não tem uma baranga gorda no meio delas…

  7. Andy disse:

    Cara quem critica ações como a Femem não entenderam o recado. Eles brigam contra a desvalorização da mulher, contra a vulgarização da mulher e a favor da valorização das mesmas, e o que elas usam pra passar o recado, tirando a roupa, ou seja, a mesma ação daqueles a quem elas criticam.

    Eh, acho que eu é que não estou entendendo…

  8. Lauro disse:

    Ações no avaaz e no change.org e dentre outros, trazem mais resultados do que essas mulheres de topless juntas. Ou seja, concordo plenamente com a opinião do autor desta publicação. A única coisa que acontece nos protestos destas mulheres são elas aparecendo em fotos sendo agarradas por policiais/seguranças a força e mais nada. Mas vamos lá né… deixa elas continuarem a fazer o que fazem. Adoro seios, mais do que bunda. Continuem hehehe

  9. lemure disse:

    adoraria comê-las em uma suruba…

  10. Fer disse:

    cara como homem eu digo to pouco me fo…… para o que elas querem, só consigo pensa no corpo delas e como seria legal te uma empregada gostosa assim…. e tenho certeza que a maioria dos homens pensam assim….

  11. THCR disse:

    Discordo plenamente….

    A mais gostosa do grupo ai é a delicinha com o aspirador de pó!

  12. Rafael disse:

    Feminismo é uma coisa e Femen outra. Vale ressaltar.

  13. Hellen disse:

    Concordo em absoluto. Eu sou mulher e totalmente contra o feminismo, especialmente esses baratos da Femen que só sabem mostrar os seios na luta contra o machismo.

    • Laura disse:

      ha uma diferença grande entre ser feminista ou contra o machismo. Elas so lutam por direitos iguais… Você faz algo para mudar?

    • Eliza disse:

      Existe uma grande diferença entre o feminismo e o que grupos como “Femen” fazem. Femen não é um grupo feminista, mas ainda, na pior das hipóteses e de uma maneira que eu não aprovo – isso é uma opinião particularmente minha – pois não acredito que mostrar os seios fará com que as mulheres tenham um melhor papel na sociedade, elas chamam atenção para a “causa”.

  14. linux disse:

    a de algemas na bariga parece muito Sibel Kekilli. apenas uma pesquisada no google já vê quem é! hehehe

  15. vem comigo disse:

    bando de mulher escrota…tinha que protestar contra essas mulheres vulgares que denigrem a imagem da mulher e aumenta cada vez mais o conceito de mulher objeto (exemplo ?? quadradinho de 8, mulher pera, maça, banana, etc etc etc)
    esses grupos feministas dão nojo ! (nojo delas, não dos peitinhos lindos e dos corpinhos deliciosos)

  16. Jao disse:

    A melhor forma de lutar contra o machismo é mostrando os peitos