Sweetlicious:

Jornalista registra assédio sofrido durante caminhada de 2h em Teresina

43 Comentários
25/ago 2015

Inspirada pelo experimento social gravado pela ong Hollaback!, em Nova York, a jornalista Sávia Lorena Barreto andou durante 2h pelas ruas do Centro e zona Sul de Teresina, no Piauí, já preparada para registrar o assédio que qualquer mulher sofre diariamente pelo simples fato de caminhar em uma via pública.

43 Comentários
  1. Solaris

    Mais ou menos né…forte mesmo foi o Bucetuda…bundinha…o resto foi tranquilo.

  2. Edin

    ridiculo isso o cara fala bom dia e ta assediando? c ela gostar do cara ne assedio nao ne? ridiculo esse assedio “conveniente”.

  3. Cachorro de Rua

    Eu devo estar surdo, porque em alguns momentos eu não ouvi nada. Quanto aos supostos assédios…alguns eu não vi nada de mais, “bom dia, loirinha”…por favor, né… e aquele “você quer, bonita?”…pareceu mais um vendedor querendo chamar atenção de uma freguesa. Sim…alguns realmente pegaram pesado até demais. Alguns são verdaeiros ogros que não respeitam nem ao menos a mulher que têm em casa, se é que eles têm… Quanto ao fato de andar na rua e receber elogios…acho que tanto a maioria das mulheres como maiorias dos homens são radicais. Mulheres dizem, “abaixo os assobios e cantadas”…pera lá, complete a reclamação e diga “abaixo os assobios e cantadas de homens FEIOS.” …porque eu garanto que nenhuma mulher ficaria sisuda ao receber uma cantada de um cara desse naipe http://midias.folhavitoria.com.br/files/2015/07/490193830-charlie-hunnam.jpg Então, maioria que reclama dos assobios, mais coerência. Quanto aos homens: “O que tem de mais em receber elogio? Quem dera se fosse assim com os homens”… o cara que comenta isso imagina uma garotinha linda mexendo com ele, mas nunca imagina uma mulher pelancuda, banguela, desarrumada. E e eu? Eu não mexo com mulher na rua. Nunca vi um sujeito ficar com uma mulher dando “psiu”…mesmo porque, convenhamos que existem muitas mulheres que têm um ego inflado demais pra ouvirem qualquer elogio, e uma cantada na rua só piora as coisas. Acho mais estratégico não dar atenção e desdenhar… o que, na maioria das vezes, é bem melhor, pois abala o psicológico da mulher e o ego não fica tão inflado. Coincidentemente, escrevendo isso, me lembro de um evento que ocorreu ainda esta semana: na casa do vizinho aqui próxima a esquina, havia uma equipe de 4 pedreiros trabalhando na reforma da casa. Eu olhando pela janela, lá pelas 4 da tarde passa uma mulher com aqueela roupa de academia, colada, acentuando as curvas…dois ou três deles mandaram aquela cantada de pedreiro e ainda chamaram um deles que estava sobre o muro: – Oh Fulano, olha só que gostosa! O tal Fulano olhou a garota, voltou ao trabalho e disse em bom tom: – Vocês pararam meu trabalho pra isso? Não vejo nada demais aí… Até aquela hora a mulher nem deu bola, mas ao ouvir o desdém do cara… imediatamente olhou pro tal Fulano, que continuou o seu trabalho…

  4. O antropólogo

    O maior problema disso tudo é que falta bom-senso, tanto por parte de alguns homens como também por parte de algumas mulheres. Falar coisas do tipo “bucetuda”, “oh lá em casa hein”, e cantadas de pedreiros desse tipo é de fato ridículo e entenderia se uma mulher ficasse ofendida ao ouvir isso. No entanto, por parte de algumas mulheres, também falta bom-senso em separar o que é ofensivo e o que é “civilizado”. Por exemplo, já vi muita mulher reclamando de “assédio” quando um homem diz um simples “bom dia”. Esse tipo de reclamação também é, ao meu ver, ridícula. Provavelmente essas mulheres ficaram ofendidas ao receber um “bom dia” de um desconhecido porque ele não é bonito/rico; se fosse o Brad Pitt andando numa Ferrari e dissesse “bom dia” a uma mulher na rua, seria outra história… ou vocês acham que não?

    1. anônima

      Eu não fico ofendida com bom dia, mas não achem que a gente tem obrigação de responder. Não me conhece, não moro no interior, e ainda normalmente é aquele bom dia cheio de malícia, então não achem que a gente tem que gostar. Não olho nem na cara, então não sei se é o Brad Pitt ou um feioso e não faz diferença. Homem pra mim tem que saber puxar conversa, chamar a atenção de maneira positiva, e não apelar. Saibam chegar nas mulheres, que essas cantadas aí são a maior furada. Muita mulher, como eu, nem vai olhar pra sua cara, não importa se vc é rico ou pobre, feio ou bonito.

  5. Cidadão de Teresina

    agora bota pra ela receber a cantada do mesmo cara, vestido de terno, saindo de sua land rover no mesmo centro de teresina… será que assim vai ser considerado assédio ou só uma simples cantada??

  6. caralhudo

    Putz também pelo que se repara no vídeo, só tinha ogro na rua!! os caras parecem que vieram do mato nunca viram mulher na vida kkkkk…. ela num parece td isso ñ a necessidade faz a ocasião, e Eu prefiro muito mais a descrição com mulherada ai sim elas gostam hehehehe…

  7. AZ

    A mina só andou no meio dos pedreiros, toda “oferecida” e, na boa, até recebeu uns elogios ! Agora, se falar “Bom dia, loirinha”, “Linda” e tal, for assédio, destruam aquela estatua do Tom Jobim, queimem seus discos, dele e do Vinicius de Morais e digam, publicamente, que a canção “Garota de Ipanema” é uma vergonha nacional !!!

    1. Peter Parker

      “Oferecida” hue, se pra vc um decote bosta e uma calca jeans eh se oferecer, amigao, vc tem certos problemas.

    2. Marcelo

      Ela poderia estar pelada que não justificaria tais atitudes por parte dos homens.

      1. Aragorn

        Pelo direito de andar pelada sem ser assediada é isso??? o criançada mimada… “eu quero fazer tudo do meu jeito e o mundo inteiro tem que ter a reação que EU quero” patetico, infantil.

  8. João C.

    Tudo bem que alguns são mais tensos aí… mas porra, se for desse jeito, daqui a pouco não vou mais poder dizer “Oi!” para uma moça na rua que já vou ser taxado como maniaco sexual estuprador e machista… Sei la, não vejo um “Bom dia, loirinha” como assédio…

    1. Bruna

      Me poupa, né João? Ouvir Buceti*** e achar normal, é o fim da picada. Vocês não têm ideia de como é andar na rua sentindo medo.

      1. Mr.T

        Bruna você deve ser daquelas feminazis que falam que todo homem é Gay ou um estuprador em potêncial…

      2. Nando

        Você já pensou alguma vez em aprender ler e interpretar textos, Bruna? É bem legal!

      3. hugoboss

        Bruninha, o João não defendeu os termos agressivos… só falou que alguns deles foram bacanas. Bom dia, loirinha é mesmo assim tão assustador? Mundo chato esse hein… gostosa, bucet*da, que bunda e coisas do gênero ditas abertamente na rua são coisa de machista e ignorante, mas preciso mesmo entender em que um “bom dia loirinha” é ofensivo.

      4. MR_T

        Ele não falou disso, com todas as letras ele disse “ALGUNS SÃO TENSOS”, mas outros não tem nada demais

  9. DT

    Tem cara por aí que diz que isso de mexer com mulher na rua é normal e não ofende ninguém, aí quando recebe uma cantada de gay o cara apronta um escândalo danado e fica todo ofendidinho husahusahusahusas

  10. Respeito

    Acho rídiculo essa história de ficar falando “gostosa”, “delicia” e pqp. Claro que olhar todo mundo olha, não tem como não reparar quando a mulher é gata, mas a cima de tudo tem que ter respeito. Será que realmente alguém acha que uma mulher dessas vai dar atenção pra quem a chama desse jeito na rua ?

  11. JJ

    que sofrimento terriiiiivel meu deus…. é sofrimento demais…quanta dor….sqn aff…. ao inves de mostrar o onus mostra o bonus de ser uma mulher bonita. que tal?

    1. Marcelo

      Vamos para de discutir a pedofilia, afinal, temos muito mais bônus que ônus em ser criança.

  12. Dan

    Realmente os comentários foram bem “acediosos”. “Bom dia, loirinha”, depois desse não sei como ela vai sobreviver! “Benzadeus”, esse aqui então, ela vai se trancar no quarto. “Hey, gatinha quer comprar? Linda”, com esse aqui vai fazer textão no facebook!

    1. Fe

      Dan, quando vc for cantado por um cara gay maior que voce, quero ver voce achar lindo e sair feliz

  13. Márcio Costa

    Conclusão do “experimento”: Só tem pedreiros nas ruas de Teresina.

  14. José

    Na boa, passa mulher gostosa na minha frente eu olho sim e não vou mentir que imagino demais a mina pelada de quatro na minha frente e etc. Mas eu procuro sempre ser discreto e NUNCA falei alto qualquer coisa pra provocar ou lançar uma cantada de pedreiro só pela zoeira. Tem gente que fala “ah, mas tem mulher que gosta” Ok! mas a grande maioria NAO GOSTA, sendo assim, pra que ser tão imbecil? Como ter certeza que ela gosta? Não é pq ela ta com roupa curta que ela tá querendo ouvir essas merdas. É um direito dela de se vestir do jeito que ela quiser. Conclusão: pode ser punheteiro sim, pode imaginar a gostosa do busão pelada, pode comentar com o amigo “olha o tamanho dessa raba, se eu pego arrebento no meio”. mas seja discreto, pq assim as chances de você conseguir uma mulher que vale a pena aumentam.

    1. f

      um dos únicos comentários que não foi feito por homem das cavernas. foda né, parece que a galera daqui não tem mãe, irmã ou mulher. queria saber quando que buzinar o carro para uma mulher na calçada fez a mina tirar a roupa e se jogar no carro. depois tem cara que acha q a mulher que é metida, olha o nível desses caras.

  15. Dyd

    ta certo, até o cara vendendo algo pra moça agora é assédio, a maioria ali fez elogios, alguns claro passaram do limite, mas não vejo como podemos generalizar tudo ali como assédio, esse tal politicamente correto e um certo feminismo exacerbado vai deixando o mundo chato demais!

    1. Fla

      Aposto se fossem machos falando besteira pra voce todos os dias nao rua vc nao estava achando bom. Homens me seguem e falam putaria pra mim na rua desde que eu tinha 10 anos de idade e meus seios comecaram a crescer. Nem gravida eles respeitaram. Pior é qd se acham no direito de tocar. Eu como uma pessoa extremamente tímida acho isso um verdadeiro horror.

  16. Rafael

    Eu não mecho com mulheres na rua, mas a olhadinha muitas vezes não da para segurar.