Sweetlicious:

Prostitutas de Fortaleza sofrem com gringos na Copa: 'porcos e pães duros'

16 Comentários
19/jun 2014

fortalez-prog2

Com dois jogos em quatro dias, Fortaleza viveu intensamente o clima de Copa do Mundo. Os turistas espalhados pelas ruas ajudaram a aquecer o comércio e aumentar o faturamento de vários tipos de prestadores de serviços. Nem todos, no entanto, conseguiram aproveitar o momento como previsto. Figuras marcantes da orla da capital cearense, as prostitutas reclamaram bastante desta primeira semana de Mundial.

Longe do faturamento estimado, as garotas de programa apontaram dificuldade no relacionamento com os gringos e criticaram os grupos de mexicanos e uruguaios que passaram por Fortaleza recentemente.

“Para nós, não adiantou muito a cidade lotada. Os brasileiros estavam preocupados em beber e comer em restaurantes, já os gringos são porcos e nunca querem gastar dinheiro. Reclamam do nosso preço, do hotel que precisam pagar. Não estamos satisfeitas”, relatou uma menina que se identificou apenas como Bruna.

Ela ainda viu o coro endossado por outras colegas de trabalho. “Os caras chegam sujos e acham que somos obrigadas a sair com eles. Eu não sabia que seria assim. Bebem o dia inteiro, ficam bêbados e não gastam dinheiro com a gente”, reclamou Nicole, que trabalha como prostituta na orla de Fortaleza há seis anos.

As garotas ainda rechaçam a hipótese de que a elevação dos preços possa ter causado o distanciamento de novos clientes.

“Atendi alguns brasileiros, mas nada perto do que imaginei. É claro que o preço aumentou, mas não foi isso que diminuiu o movimento. Antes, cobrava 70. Agora estou fazendo [programa] por 120. Não considero caro. Eles pagam muito mais em bebida e ingresso”, reclamou outra menina, que trabalha na Praia de Iracema.

A Associação de Prostitutas do Ceará (Aproce) disse não ter uma estatística atualizada que confirme os baixos números nos primeiros dias de Copa, mas revelou ter ouvido reclamações de algumas meninas.

Sem querer se identificar, uma representante da associação ainda acusou a Polícia de dificultar o trabalho na orla da Avenida Beira Mar, principal ponto de concentração de hotéis e turistas em Fortaleza. Segundo ela, os agentes públicos pediam para as prostitutas ficarem em ruas próximas, dificultando o trabalho.

Ainda assim, as prostitutas não desanimam e esperam que o faturamento decole nos próximos dias. E apostam todas as fichas nos turistas europeus que chegarão para o duelo entre Alemanha e Gana, no próximo sábado, na Arena Castelão.

“Eu quero mesmo é saber dos alemães. Esses têm dinheiro para gastar e parecem bem limpinhos. Precisamos recuperar o prejuízo dessa semana”, brincou Nicole.

Artigo de autoria de José Ricardo Leite e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Fortaleza (CE)

16 Comentários
  1. sadman

    Eles entrevistaram putas de estrada(nesse caso de praia),imagina a qualidade desses garotas!!Agora vão entrevista as mais gostosas,algumas de sites(claro que tem muita 171 nesses sites mais tambem tem muita puta gostasa neles tambem) para ver como anda o faturamento delas.Toda cidade tem umas putas digamos “famosas”,que todo mundo que comer por ter fama de ser boa de cama,vai la ver como anda o “movimento” do negocio delas!

  2. Perfect

    putas brasileiras no brasil são caras e supervalorizadas artificialmente …por 120 reais como 2 na europa.

  3. gush

    Sério que esse bando de puta esperava diferente? Tá achando que copa é cinema, aonde você mete a faca no ingresso e depois mete de novo nos serviços? Simplesmente não da pra aumentar o preço em tudo, e em parte quem está pagando o pato são as putas. Alias, nem estão pagando o pato. Se voltarem pro preço original garanto que tem serviço. Nem isso, só desce pra 100 e exige um banho. Tem chuveiro no motel porra. Só falar que quem tomar banho antes tem 40 ou 20 conto de desconto que o problema ta resolvido.

  4. Tiago

    120 meia hora, pra umas minas cansadas e barrigudas? Associação de Prostitutas? Prostituição é trabalho? Querem ter segurança e direitos sem pagar impostos?

  5. congoblue

    1. Quando se trata de gringo, tá cheio de menininha louca pra dar de graça só pra ter o prazer de dizer pras amigas que deu pra um gringo, aí eu pergunto: Quem é que vai gastar R$120+motel por uma foda de meia hora?!? 2. “Eu quero mesmo é saber dos alemães. Esses têm dinheiro para gastar e parecem bem limpinhos. Precisamos recuperar o prejuízo dessa semana” – Rascismo discarado, mas é claro que ninguém vai se preocupar.

    1. Marcos

      E você quer cobrar “valores morais” de prostituta? Proponha uma “cota para clientes de prostituta”. A que atender mais negros recebe uma pensão do governo. Ai é cada um que aparece… Além do mais, não confunda preferência pessoal (a muié que quer os alemães) com sua complexidade. Se tem homens e mulheres que preferem mulheres e homens negros, por que não pode haver o contrário? E mais, vai querer dizer agora que um alemão tem menos dinheiro que um africano? Acorda cara!

      1. congoblue

        É isso mesmo que eu li? Você acha que não podemos cobrar valores morais de uma prostituta? Parei de ler nessa frase, nem quis ler o resto pra não ficar com nojo.

      2. O_Culto

        Companheiro! O ponto do cara não é esse! Agora, o que prevalece é a livre concorrência. Se a mina quer cobrar 120 e o mercado acha que não vale, a xereca dela vai continuar na prateleira acumulando pó. Não adianta querer ganhar em cima dos outros se não tem ninguém disposto a bancar. Já vi puta mais esperta que essa daí. Agora tu vai querer me falar de preferencia de puta? Tem nada a ver com ser alemão, sueco ou o caralho, a mina só tá procurando um otário que pague. Ela quer é o alemão pq faz menos estrago e pra falar pras amigas.

  6. rui

    alemaes limpinhos? sabe de nada inocente, quem ja hospedou alemães em casa sabe que eles tomam banho 2-3x por semana

  7. Alex

    Aproce ??? Tá aí que eu não sabia que existia uma associação…. e tem reclamações ainda de falta de cliente ??? Daqui a pouco as prostitutas vão se juntar aos grevistas dos onibus e vans aqui de Fortaleza.

    1. Andre

      Agorinha essas garotas de programas estão é fazendo reclamação no Reclame Aqui XD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk