Pussy Portrait – Analise Estetica das Vaginas

20 de março de 2013 - Por: , em: Arte Erótica Artigo/Notícias

tumblr_m9jtv79fCT1qz6f9yo1_1280

Quando estava no primeiro colegial minha professora de redação recomendou a leitura dos livros da Hilda Hilst para mim e meu ex namorado.

Desavisada, como sempre, comprei o livro Contos D’Escarnio Textos Grotescos porque achei o titulo muito atraente.

Lembro do choque que o conteúdo me causou: era pervertido, erótico, pornográfico, debochado e fazia demasiado jus ao titulo.

Um dos personagens pintava as conas (bocetas) e as picas, o livro discorria continha longos diálogos e monólogos sobre os aspectos estéticos de suas obras.

Foi ai que comecei a pensar sobre a estética das “partes intimas”.

tumblr_ma4d8gxn2c1qiikhzo1_1280 (1)

É muito comum nos depararmos com os questionamentos masculinos diante do tamanho, da grossura, da finura, da inclinação para a direita ou esquerda de seus respectivos pênis.

Em contrapartida, é bastante raro presenciarmos um diálogo sobre os o formato do clitóris, o tamanho dos médios lábios, a grossura dos grandes lábios, a depilação nossa de cada dia, as cores, texturas e etc .

tumblr_ma4d8gxn2c1qiikhzo2_1280

Talvez eu veja o mundo de uma maneira muito esquisita, mas do meu prisma, bocetas são somente bocetas e tão sexuais quanto bocas; picas são só picas igualmente sexuais aos narizes.
Na minha concepção a eroticidade realemnete esta nos olhos do espectador.

Tenho um habito chato: encho a paciência dos meus namorados com perguntas como: “mas você acha mais bonito quando esta tudo depilado ou quando tem alguns pelinhos?”, “seriam os clitóris mais avantajados mais ápetisos aos olhos masculinos?” e por ai vai.

Normalmente, ficamos constrangidos perante fotos ginicológicas. A análise estética das vaginas é assustadora aos olhos de muitos e excitante também. Para mim, não passa de uma analise estética.

É uma questão cultural, eu sei.

Os meninos são incentivados desde pequenos a se masturbarem, compararem seus membros, medirem-se quando estão eretos e isso tudo é facilitado pelo pênis ser um membro externo, penso eu.

Meninas demoram muito tempo para criarem a coragem de colocar um espelho em frente as suas vaginas para se masturbarem ou simplesmente se analisarem friamente.

tumblr_mdugxoXCZV1rlziamo1_500

Mas tenho cá para mim que quase todas as mulheres tem uma certa curiosidade em saber se suas genitálias são agradáveis aos olhos de seus parceiros(as).

E como vocês sabem, mulheres são competitivas e além de querermos saber sobre os nossos próprios aspectos também martela em nossas mentes perturbadas a pergunta latejante: “Como será que é a dela?”.

Depois de uma breve pesquisa, me deparei com o Large Labia Project onde mulheres mandam anonimamente fotos de suas genitálias para que o público as analisem. Confira aqui.

Porém depois de passar muito tempo encarando a intimidade alheia e matando a minha curiosidade, comecei a imaginar como seria o rosto das donas de tais fotografias.
Apareceu então o Livro Pussy Portrait que não só mostra o retrato das vaginas, mas também dá rosto às suas donas. Veja parte do conteúdo neste Tumblr.

Se o que buscamos é a igualdade dos sexos, nada mais pertinente do que dividirmos as dúvidas e opiniões.

Agora faço as minhas incomodas perguntas para todos vocês:
E aí? Tem diferença? Existe uma preferencia? Existe um “modelo” de vagina que é ideal?

 

fotoRebeca20007

 

Por @rebecagalabarof

Curta minha Fanpage!

61 Profanaram Adicionar novo comentário

  1. LULU disse:

    A minha é carnuda , capuzao com labios grandinhos mas escondidos entre os labios de fora, nunca reclamaram….kkkk

  2. Melow disse:

    pra mim tem sim. Faço artes visuais e desenho bastante mulher e digo, vagina tem que ficar aberta em baixo, de frente so ver a “pata de camelo”, ai quando ela se curva, tu ve as labias e o clítolis talz, e o risco entre a bunda e a vagina por traz, fica um visual bem legal heheehe

  3. T.F disse:

    Achei bem legal!!! E concordo ele eh mesmo muy lindo!!!! ;-)……

  4. Reginaldo disse:

    EU ADOROMA VAGINA BEM BEISSUDA ,E UM CHARME !UMA CALCINHA BEM APERTADA (O DELICIIA SE ALGUEM TIVER FOTO MANDA VER)

  5. P disse:

    Bom,não sei se com outros caras é assim mas eu falo sobre bocetas com os meus amigos. E eu acho que assim como as mulheres,existem vários gostos pro orgão, mais rosada,com pelos,sem pelos,moicano… Eu particularmente gosto de clitóris grande (o oral fica mais gostoso hehehe) e poucos pelos. Enfim,acho que na verdade a conversa existe,só que é mais discreta por coisas culturais mesmo.

  6. Liliane disse:

    A minha é tipo a 12, bem ao estilo Amber Chase hehe Os pequenos lábios são maiores que os grandes… Quando eu era mais nova queria fazer cirurgia, hoje mudei de ideia!! Imagino que a maioria dos homens prefira o estilo “fechadinha” (número 6). Mas sou bem resolvida!

  7. lucas disse:

    Achei muito legal o post.. podia colocar um mostrando os tipos variados de pênis ..

  8. Vítor disse:

    Texto (e imagens) muito bacanas Rebeca.

    Tenho alguns comentários (três) e contrapontos, mas em geral achei MUITO BOM.

    “É muito comum nos depararmos com os questionamentos masculinos diante do tamanho, da grossura, da finura, da inclinação para a direita ou esquerda de seus respectivos pênis.

    Em contrapartida, é bastante raro presenciarmos um diálogo sobre os o formato do clitóris, o tamanho dos médios lábios, a grossura dos grandes lábios, a depilação nossa de cada dia, as cores, texturas e etc”
    Acho que a percepção sobre os diálogos depende do sexo do sujeito, Rebeca.

    1. Você está acostumada com questionamentos masculinos sobre o pênis, por que é mulher. Eu não estou, por que sou homem (não discutimos entre nós sobre tamanho, espessura diâmetro). Você não está acostumada com diálogos sobre “formato do clitóris, formato do clitóris, o tamanho dos médios lábios, a grossura dos grandes lábios, a depilação nossa de cada dia” por ser mulher. Já esse assunto não tem nada demais pra mim, porque discuto ele com outros homens e estou acostumado com a insegurança feminina sobre a própria genitália (que você, felizmente, expressa livremente).

    “Mas tenho cá para mim que quase todas as mulheres tem uma certa curiosidade em saber se suas genitálias são agradáveis aos olhos de seus parceiros(as).”

    2. Eu acho que todo homem tem a mesma preocupação, mas assim como a maior parte das mulheres, geralmente não externaliza isso.

    No geral, gostei bastante do texto, discordando apenas de uma premissa antes da conclusão:
    “E como vocês sabem, mulheres são competitivas e além de querermos saber sobre os nossos próprios aspectos também martela em nossas mentes perturbadas […]”

    3. A perturbação da mente não é exclusividade das mulheres, é universal. Ela também não é mera competitividade. É a global e individualmente conhecida necessidade irraacional de amor, de carinho e de aprovação que todos nós temos, mas que não faz o menor sentido, uma vez que ” a eroticidade realemnete esta nos olhos do espectador”, como você mesma disse.

    O legal em fazer comprações sobre as diferentes preferências estéticas das pessoas é que mostra como somos únicos. Especiais e que não faz sentido buscar um padrão para se encaixar.

    Mais uma vez, parabéns pelo texto. Gostaria de ouvir sua opinião a respeito do que faei aí também.

    Abraço!

  9. O que gosto de verdade! disse:

    Eu particularmente,também porque gosto de bastante preliminares,gosto de ver e sentir uma buceta bastante sexy,que apareça aos olhos,para chupar e “brincar” bastante antes de penetrar e ter orgasmo,portanto para mim o ideal seria uma buceta que saltasse aos olhos e tivesse um clitóris saliente ao ficar excitado,algo como a número 12 na primeira sequencia de imagens…

  10. Miro disse:

    Diferenças? Tem sim. Mas no final de tudo o que importa mesmo é o prazer. Estética é superficial.

    • Vítor disse:

      não seria a Estética é uma fonte de prazer?

      estética
      s. f.
      Ciência que trata do belo em geral e do sentimento que ele desperta em nós; beleza.

  11. Bruno Maceno disse:

    “O hábito q vc tem e acha chato Rebeca, eu acho mto legal da sua parte. Quem dera todas as namoradas perguntassem q tipo de depilação o namorado mais gosta.” ²
    Uma estética bem cuidadinha ajuda sim tanto em questões de auto estima da garota qnto do parcero. Eu particularmete não tenho preferencia a “shape” de vagina não, no entanto que estejam bem cuidadinhas e cheirosinhas, pode ter o tamanho que for, o estilo que for, a cor que for…. uma vagina deve ser primeiramente julgada pelo ODOR, consecutivamente pela aparencia… isso é uma opinião pessoal… creio que a mais sensata tmb. Abraxs!

  12. Barillo disse:

    A 6 é linda…

    Típica de virgens ou de comportadas.

    Caralho,mais tem umas que é feia pra cacete mesmo,cumpade.
    Uma ali parece um sanduíche de presunto,e a outra um miojo.

    E a mais linda é a que o careca tá olhando,aquele quadro é bonito mesmo.

    • Bruno disse:

      Você deve ser virgem, se acha que a buceta muda de acordo com o uso. Não tem NADA a ver. Assim como o pênis, é uma questão genética, algumas desenvolvem mais os pequenos lábios, fazendo com que eles fiquem pra fora dos grandes lábios, a mesma coisa o tamanho do clitoris. Mulheres com a vagina número 6, costumam ter o clitoris menor e os pequenos lábios idem, por isso os grandes lábios encobrem.
      Não tem nada a ver com ser virgem ou comportada.

      • Barillo disse:

        E você é o que?
        Ginecologista?

        Realmente pode não ter nada a ver,mas eu vejo assim e pronto.
        E mais,e eu lá tenho tempo para ficar pesquisando genética de buceta,porra.

    • Liliane disse:

      Como mulher, eu reafirmo o que o Bruno disse. Você realmente deve ser virgem!!!! Desde quando a anatomia da vagina tem a ver com virgindade?!

  13. Júlio disse:

    O hábito q vc tem e acha chato Rebeca, eu acho mto legal da sua parte. Quem dera todas as namoradas perguntassem q tipo de depilação o namorado mais gosta. Muitas não se importam em depilar mto e querem sexo oral com aquele monte de pêlo.
    O modelo ideal ou preferência depende de cada pessoa, mas eu particularmente gosto daquelas bocetas que os lábios não ficam expostos ou são mto pra fora, parecendo uma linguinha.

  14. RafaFire disse:

    O se existe, tem buceta bonita e feia sim, assim como existe pau pequeno e grande, claro que a dona é quem faz td a diferença, mas vamos combinar q o cuidado pessoal faz td a diferença, indiferente do tipo de depilação, deve estar em dia, seja bigode de Hittler, aparadinha, lisa etc, eu particularmente prefiro lisa, pequenininha e bem fechadinha, assim como a do meu amor é, adoro ela…… mas claro q o importante é ser aconchegante e bem molhada rs………… Rebeca adoro suas opiniões, te imagino uma pessoa incrível.

  15. Denise disse:

    A minha é como a 12, mas eu não gosto assim. Preferiria que os lábios pequenos fossem menores… Bom, pelo menos nunca ngm reclamou =P

  16. piroquuinha disse:

    já viu o Critico de Pinto, por Rafael Mordente? É mais humorístico, mas é legal.
    Acho que iria se interessar, que pena que o autor não publica mais.

  17. PpB disse:

    Tenho mais atração por bucetas peludas e com lábios grandes ou aquela com clitóris grande pq é difícil qm as tenha duplamente…cheirosa ou fedidinha gosto das duas, mas prefiro msm uma suadinha…o lado B tbm tem q estar por depilar e o mais importante: tem q ter bastante caldo qnd excitada…chego até a lambuzar as orelhas com ele 8)

  18. 8_Shadows disse:

    Acho mais interessante a Analise & Apreciação individual de cada uma :D

    Ver varias como no ‘Pussy Portraits’ parece dar uma Generaliza Cientifica que do Ponto de Vista da Libido …bom, da uma Broxada.

    :/

  19. Rodrigo disse:

    Faltou só a Rebeca dizer qual o tipo da vagina dela (ou com qual dos tipos se parece mais). Sem essa informação a reportagem da a impressão de que está faltando algo.

  20. Paulo Cezar Jr. disse:

    Rebeca seria a namorada perfeita pra mim !!
    fico fazndo esses questionamento tambem, a maioria delas fica tímida :(

  21. gustavo disse:

    Eu realmente acho a buceta um orgão tímido, para não ser encarado bem de frente com muitos closes e sim apreciado sutilmente. Se for falar de beleza mesmo, piru e buceta são duas coisas horrorosas igualmente, mas existe a fantasia do momento, quando estamos envolvidos e o tesão toma conta, gostamos de imaginar tudo que podemos fazer com o nosso corpo. Nesse caso, fica a intimidade do casal saber se é bonito ou feio ne, eu aprecio bucetas, mas gosto de guardar isso apenas pra mulher que me encanta.

  22. Beck disse:

    Eu prefiro com uns pelinhos e com os labios não muito grandes, além de (pra mim) ser visualmente mais bonito também é melhor pra fazer o sexo oral

  23. Felipe disse:

    Gosto do nome do quadro que aparece na primeira imagem do post “A Origem do Mundo”. =]

  24. disse:

    4ª linha da 4ªcoluna na primeira imagem!

  25. Luiz88 disse:

    Bonita mesmo!!
    É aquela que eu como!! hahahaha

  26. Douguerk12 disse:

    O modelo de vagina ideal, é aquela que é limpinha!!

  27. Felipe disse:

    Buceta bonita é a que tem os pequenos lábios realmente pequenos e os grandes lábios em tamanho normal.

  28. DRO disse:

    será que tem o livro em pdf?????

  29. Fallus Maximus disse:

    Sim, existem diferenças e é justamente esta a graça da coisa: variedade. Particularmente, eu prefiro as xotas similares aos modelos 6 e 10, as famosas “rachadinhas”. Tenho também grande atração por aquelas que possuem o clitóris e e os pequenos lábios levemente aparentes, como no caso da nº 4. Este modelo facilita muito o sexo oral em suas donas. Mas, o fato é sou louco por todas elas, de quaisquer formatos e tamanhos, desde que sejam bem cuidadas e cheirosinhas, preferencialmente raspadas ou apenas com o famigerado bigodinho do Adolfo.

    P.S. Pergunta retórica: Queijo fresco (ou frescal) é gostoso por que tem cheirinho de xoxota, ou xoxota é gostosa por que tem cheirinho de queijo fresco?

  30. guerra disse:

    Pra mim a sexualidade é diferente da sensualidade. Eu em particular, fico muito mais excitado com baby dolls e lingeries do que simplesmente a nudez crua…, mas isso é apenas um ponto de vista. Tem gente que realmente se excita apenas com a nudez crua, sem maiores estímulos. o

  31. Carlinhos disse:

    Cada um tem um certa preferencia, mas tudo eh questão de adaptação, eu tenho o modelo perfeito em minha mente (perfeito para mim) mas de minha esposa eh totalmente diferente, e acho linda a parte intima dela, e eh totalmente diferente do “modelo perfeito”

  32. Fzuckerman disse:

    Bem que poderia fazer uma seção no site só com fotos assim para analisarmos

  33. Cdr disse:

    A 6ª e a 10ª são as perfeitas!

  34. Drew disse:

    A vagina ideal é aquela vagina de mulher…
    : ]
    A perdição da minha vida…

  35. Dr disse:

    Só uma coisa: é textura, e não testura.

    Ótimo texto, aliás.

  36. eu mess disse:

    desbeiçada não ehehehe. xaninha linda de se ver é tipo da vivi fernandez

  37. Caverna disse:

    Muito boa a matéria…
    Olhei os dois links e concluir que estou bem servido com minha namorada, pois acho a dela linda, ela toda é linda.

  38. CACIQUE disse:

    Existe sim, ao menos pra mim!!!
    Gosto mais de alguns “modelos” do que de outros e com certeza isso influencia no tesão e tudo mais. Quando me deparo com uma ‘pepeka’ que acho mais atraente, dou até mais atenção na hora do oral, sinto muito mais prazer quando minha boca está numa ‘pepeka’ que agrada meus olhos e o corpo todo reage diferente.
    Sinto vontade de chupar, morder, beijar, ver e foder de vários angulos diferentes e possíveis…
    Já quando é um “modelo” que não me agrada tanto, a empolgação é diferente, mas trato bem e dou a devida atenção que todas merecem ;o)

  39. anonimo disse:

    Tem gosto, e gosto é de cada um e não se discute…

  40. OLouco disse:

    Parabens pelo post. Sou apaixonado por buceta, na minha opinião são todas lindas, me excito facilmente só olhando, prefiro aquelas que mostram mais os pequenos lábios o famoso “chicletinho”, o clitóris aparente de algumas só ajudam no oral, algumas lubrificam mais outras menos, alguma são mais apertadas, outras apertam menos, mas em resumo todas são fantásticas e fazem da minha vida mais feliz! bjos e se você se interessar um dia posso analisar a sua tb!

  41. Furanus Alheius disse:

    Xoxota ideal é a que está ao alcance de meus lábios, de minha língua … cheirosa e limpinha, ou cheirosa mesmo após um dia de trabalho … depilada, pouco aparada ou mesmo peludinhas contanto que bem cuidada …

    (*como dia de trabalho, favor desconsiderar as que cobram para efetuar favores ou milagres de cunho sexual… XD)

  42. Jonas19 disse:

    Post bem interessante!

    A vagina que eu achei mais bonita foi a da 2° linha, 4° coluna. Simples e delicada.