Sweetlicious:

Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e bebida

33 Comentários
26/out 2012

Vamos falar sério? O tabaco, substância presente no cigarro, e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como um dos principais fatores para desenvolvimento de câncer na região da garganta. Pois agora cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco. Uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações com menores e maiores graus de perigo.

Em países como Inglaterra, meninas de 12 e 13 anos recebem a vacina contra HPV e, segundo dados, previne até 90% dos casos de infecções. No Brasil, há dois tipos de vacinas disponíveis, contra os tipos mais comuns de câncer do colo do útero, mas o governo alerta que não há evidência suficiente da eficácia da vacina, o que só poderá ser observado depois de décadas de acompanhamento. O governo também recomenda a prática de sexo seguro como a melhor maneira de se prevenir.

É gente, tem que se prevenir. E nem vem com essa de confiar na pessoa porque traição não começou a acontecer ontem…

Fonte: MICHELLE ACHKAR, do Portal Terra.
____

E que comecem as piadinhas muito criativas sobre a causa da morte da atriz que fez a Emanuelle…

33 Comentários
  1. Matheus

    alguém aqui gosta de sexo oral com camisinha ??? vamos se sincero por favor ¬¬

  2. Edu

    Caramba! Nenhuma citação da pesquisa e dos dados! “Cientistas afirmam” pra mim não tem nenhum valor. Eu não duvido dessa pesquisa, mas também não formo opinião baseado em autoridades.

  3. Ricardo

    Posso considerar que minha mulher e eu sejamos então “Romeu & Julieta” pois fazemos 69 constantemente!!!

  4. Estudande de medicina

    Então a questão não o sexo oral, e falta de prevenção no sexo oral…Mais e interessante a matéria.

  5. Arthur

    Daqui a pouco o willim haddad chega para mais um comentario foda!! William sou seu fã!!

  6. LePicudo

    Fazer sexo oral de camisinha, é melhor não fazer…!!!!!!! Sei dos riscos, mas eu simplesmente não achei graça…!!

  7. Blanka

    Tudo causa câncer hoje em dia, só que tem alguns (que é esse caso) que é por um ÓTIMO motivo 😉

  8. alex...

    perguntar pra esses cientistas que fizeram essa pesquisa, se eles vão deixar de fazer sexo oral na mulher deles? por medo de ter câncer de garganta.. ta bom se les falarem que sim acho que tem gente que ainda vai acredita… fala serio!!!

  9. ze123456

    na verdade a questão não é o sexo oral em si, mas o vírus HPV. o cancer oral (do tipo CEC) relacionado ao vírus HPV (aquele mesmo da crista de galo – condilomtose – do tumor de colo de útero e do tumor de canal anal) tem aumentado sua incidência. o sexo oral nessa questão configuraria uma relação sexual desprotegida, na qual a pessoa se expõe ao vírus em questão (geralmente encontrado na genitália do “parceiro”). para aqueles que não vão mostrar a notícia para a namorada, com medo, encarem o assunto da seguinte forma: se você tem relações sexuais desprotegidas (sexo vaginal ou anal), o sexo oral “desprotegido” entraria no jogo da mesma forma, então não mudaria nada. para aqueles que acham que o sexo oral é seguro de qualquer forma, saibam que vocês não estão expostos somente ao HPV oral com um parceiro “desconhecido”, mas a outras doenças sexualmente transmissíveis causadas pelo herpes virus genital ou doença gonocócica, por exemplo.

  10. alex...

    hum então chupa buceta da câncer de garganta? ta vou morrer chupando uma hehehe….

  11. Diogo Arnaldo

    Ufa! Achei que ia ser relacionado ao esperma ou a lubrificação feminina… Aí sim estava frito heheheh

    1. Klaus

      Pode ficar tranquilo Diogo. A transmissão está relacionada à vagina e ao pênis propriamente ditos, não precisa do gozo ou excitação pra transmitir.