Sweetlicious:

Zupi Erotika 2

5 Comentários
20/out 2011

No último sábado, 15 de outubro, a Zupi lançou sua segunda edição Erotika. Reúne matérias e entrevistas com aqueles que produzem arte com erotismo e sensualidade. Além, é claro, de muitas imagens impactantes, todas belas e safadas. Um dos homenageados nesta edição é o quadrinista Milo Manara, autor de quadrinhos eróticos como a série Clic, da década de 80.

A Zupi existe como revista eletrônica desde 2002, revelando o que há de melhor em termos de arte, design, idéias e tendências no Brasil e no mundo. Em 2006, tornou-se, também, publicação impressa. Famosa por sua estética visual, promove talentos e realiza a curadoria de grandes nomes do meio artístico. Apresenta as principais novidades da arte plástica contemporânea, além de promover tributos a alguns trabalhos clássicos e singulares. A primeira Zupi Erotika, lançada de 2009, trouxe uma sobrecapa com tarjas, por terem enfrentado opiniões desencorajadoras e visões moralistas.

Neste ano, a revista promoveu um concurso online para a edição erótica, da qual participaram inúmeros artistas, com o total de 1100 trabalhos inscritos. Três obras vencedoras foram escolhidas pelo conselho de jurados para integrar a publicação:

De lado a lado, de All Bano Dias

MG_6671, de João Unzer

O devaneio das virgens, de Guimarães Júnior

Outras três peças foram escolhidas pelo júri popular. Seus autores receberam a revista Erotika como prêmio.

Arrepio, de Flávio Meyer

Quando sinto sua falta, de Lucas Paixão

Pearl, de Henrique Hübner

Abaixo, segue uma seleção de ilustrações que disputaram o Concurso Zupi Erotika, mas não foram classificadas. Se essas imagens ficaram de fora, imagine o nível das páginas da edição especial da revista. Vale a pena conferir.

5 Comentários
  1. Prii

    Créditos para o ilustrador da capa, Nestor Junior. http://www.facebook.com/nestorjrart 😉

  2. A Zupi é realmente uma excelente revista, de ótimo conteúdo, não cheguei a ler essa edição, mas pelas ilustrações, parece fantástica, ainda mais com esse tipo de tema, que abre muitas abordagens diferentes. No meio do ano a Computer Arts também lançou uma edição sobre erotismo, que foi muito bem feita, pena o tema ainda ser um pouco “pré-estilizado”.