Namorado: “Ela tem amigos que considero que ela não deveria ter”

18 de novembro de 2012 - Por: , em: Consultório da @DraDoAmor

Namorado Incomodado diz:

Minha namorada e eu brigamos muitas vezes porque, na maioria das vezes, ela cisma em ter amigos dos quais sempre dão em cima dela. Ela vive dizendo pra mim que eles são legais e não vê o porque não falar com eles se não há interesse de uma parte e diz que se um não quer dois não brigam.
 
Mas diversas vezes a gente briga por causa disso, porque eu não vejo motivo nenhum para ela ter amigos desse tipo, eu conheço bastante os homens até porque sou um e sei que todos os que ela diz serem muito amigos, estão dando em cima dela. Ela diz que não, mas eu conheço muito bem e sei que dão em cima sim.
 
 O que devo fazer para resolver essa situação chata? Será que é muita neurose minha implicar com os “amigos” da minha namorada, ou devo fazer algo?

Olá, Namorado Incomodado, tudo bem?

Apesar de entender seu lado na história, devo confessar que sou solidária à sua namorada.
 
Por quê? Porque, primeiro que se você diz que todo homem que é amigo dá em cima da mulher que ele diz ser amiga, presumo você não devesse ter amigas ou ela, tanto quanto eu, vai poder supor que você as tem para dar em cima dela, certo?
 
Mas não vou por este lado da questão, porque isto seria dar mais uma motivo para brigarem.
 
Te recomendo cuidar de sua autoestima e pensar que, por mais que você não queira, entenda, aceite ou concorde, o mundo está cheio de homens interessantes e quanto mais você tenta vetar amizades de sua mulher com eles, mais está dando para ela sinais de insegurança e desvalorizando seu próprio passe.
 
E, sim, se ela não quiser, o cara pode se fantasiar de Gianechinni que não vai rolar nada entre eles. E se rolar, é estupro, daí é caso de polícia e tu será o primeiro a saber, provavelmente.
 
Fora que, a cada discussão dessas, além de se mostrar inseguro, você passa pra sua namorada a mensagem de que ela é incapaz de administrar suas próprias relações, que é burra e, pior, que tu não confia nela.
 
Com o tempo, isso vai corroendo a relação de vocês de tal maneira que você só vai notar, quando for tarde demais.
 
Em seu lugar, eu trataria de parar com isso e de entender que por mais que sejam um casal, a individualidade, especialmente no que tange a amizades, é inviolável. Se ela foi capaz de escolhe-lo como namorado, ela deve ser capaz de saber lidar com os outros homens e mantê-los em seus devidos lugares.
 
E, no seu caso, ainda é mais grave porque você ACHA que todos dão em cima dela, por se basear em si mesmo (como você mesmo narrou), mas não tem certeza disso. Quer dizer, coloca até a palavra dela em  cheque.
 
Outra dica é tentar se aproximar destes tais amigos dela, fazer parte da turminha também. Meu marido usou desta tática uma época e acabou que os caras se tornaram mais amigos dele do que meus… HAHAHA
 
Sendo assim, para de frescura, confia no seu taco e deixa ela vivenciar as amizades que ela achar que precisa, antes que ganhe um par de chifres, justamente por não respeitar as escolhas dela e achar que é dono e não parceiro, companheiro.
 
Beijos e boa sorte!
Thatu Nunes || @DraDoAmor

Encalhada Chefe no Manual das Encalhadas

Palpiteira no Sweetlicious

Contatos: Twitter || Facebook || [email protected]

77 Profanaram Adicionar novo comentário

  1. Paul disse:

    Tá, vai nessa de ficar amigo dos caras. Vc está certo, continue cuidando as amizades dela ou ao menos “monitorando”, se não quiser tomar uma galhada.

    Já estive do outro lado da moeda, era “o amigo”. E quantas vezes não passei a piroca nas minhas “amiguinhas”. E não importa, elas tinhas pouco tempo de namoro, 5 ou 7 anos, era só esperar um momento para dar o bote certeiro. Não tem erro (e nem demorava muito).

    E elas, de tão sádicas que são, ainda me apresentavam o namorado/noivo, e até para o casamento delas eu era convidado.

    Então meu amigo, se impor faz parte. Não precisa fazer escândalo ou brigar, mas conversar e apontar para a sua mulher quais são os caras malas. E sim, mulheres são tontas/bobas ou se fazem disso.

    E melhor de tudo, note se sua mulher é assim (comentário de uma leitora), gostei do que ela disse. Se sua namorada não é assim, ajude-a a ser:

    “Olha, sou mulher e comprometida. Tenho amigos homens sim, mas a questão toda é a liberdade que a mulher dá e o modo como ela se impõe.
    Na primeira tentativa sutil de indireta a mulher dá um “chega pra lá” e está tudo certo.
    Os que são realmente sem noção, uma hora ou outra acabam sendo cortados do convívio por causa da inconveniência.”

  2. F. Urban disse:

    Bom saber que eu não sou o único que pensa assim, Dra ;)
    Quando me deparo com o caso de um amigo que parece estar dando em cima eu paro e penso: “Que bom que dão em cima da minha namorada, sinal de que ela é atraente.”

    Só fico puto quando chega no nível do desrespeito. Porque aí já deixa de ser uma questão de incomodar ou não. Se passar da linha do respeito, sabe lá o que o rapaz fará depois.

    Já fui questionado por namoradas por causa disso. “Parece que você não gosta de mim!”
    Mas aí fica foda de entender que eu não sinto ciúmes justamente por confiar. Confiar que se ela me escolheu pra ser o namorado dela, ela pode bem mudar de opinião e escolher outro depois. E eu vou ter que aceitar isso.
    E confiar que se ela ceder aos carinhas que tão dando em cima… bom, azar o dela.

    • Marcos disse:

      Amigão, nada contra a tua opinião ou da proprietária do site mas conhecendo algumas mulheres no qual me relacionei percebi que não existe não para NENHUMA mulher ou seja, ela está sujeita a tudo desde que a ocasião lhe seja favorável ao ato.
      Jamais confie plenamente em ninguém a não ser nos seus pais pois são os únicos com amor incodicional, mulher, amigos, até irmãos traem. Emfim, Nessas dos colegas dela ficarem dando em cima é bom ficar de olho e falar a verdade pra ela, se ela continua dando trela pra eles ela não é digna de estar ao seu lado.

  3. N. disse:

    Concordo com alguns pontos do conselho da mulher ai, assim como discordo em outros, mas acho que isto é natural né?! Tu tem todo o direito de não gostar disto, é fácil vir aqui e dar conselhos se não é o seu conjugue que esta com esses amigos ou amigas… Acho que tu tem que medir bem a situação cara, ter certeza de quem da encima da tua namorada, falar com ela em primeiro lugar, caso ela te valorize como namorado e realmente goste de ti, se tu falar com calma e realmente demonstrar que não fica feliz com esta situação ela deve dar um basta nisto, mas caso ela seja apenas mais uma mulherzinha azeda que precisa inflar seu ego passando no canteiro de obra ou, neste caso, arrumando um bando de merdas pra querer a levar pra cama, então o melhor que tu tem a fazer é terminar!
    Nenhuma mulher que aja desta forma vale a pena, e como todos devem saber a muito mais mulheres que homens no mundo então podemos provar bastante até acharmos aquela que merece ter o seu “príncipe encantado” ao lado, todo homem pode ser um se assim desejar, mas para isto elas tem que merecer xD.

  4. Jack disse:

    @DraDoAmor se os papeis fossem invertidos, o cara tivesse amigas dele dando em cima dele e a namorada perguntando sobre a situação, você daria o mesmo conselho??

  5. Paulo disse:

    Cara, eu namoro já tem vários anos, e vai por mim, ficar mostrando pra sua namorada que ela é a ultima bolacha do pacote não dá certo, as vezes ela nem vê/percebe a malandragem dos caras e vc fazendo isso só vai fazer a moral dela ir la pras nuvens, outra coisa MULHER NÃO GOSTA DE HOMEM INSEGURO! Seja Homem!

    como disse o maluco acima, tenta se aproximar dos caras, tire suas dúvidas, veja quem é mais mala/pra frente, não precisa necessáriamente o cara demonstrar interesse nela (até por que ele estará na sua frente)

    Então meu amigo te falo uma coisa por experiência própria, eu não daria em cima de mulher comprometida, mas não dispensaria se ela viesse, então se vc perceber quais são os caras mais de boa, blz! mas sacando quem são os mais malas, vai comendo pelas beiradas, afastando-os aos poucos.

    Ultima pra finalizar.

    Seeeeee ela quizer te trair parceiro, será com você cuidando ou não, será nas suas sombras, as vezes na sua casa. então RELAXAAA, vc não tem muita coisa a fazer senão mostrar pra ela que ela fez a melhor escolha ao ficar contigo!!!

    Abraço!

  6. Rickson disse:

    Parceiro é o seguinte. Analise as coisas de forma isolada… SEGURO O CIUME OLHE, ANALISE.

    Pelo fato de sermos Homens sabemos exatamente a cara de BRINCADEIRA E A CARA DE DESEJO de qualquer marmanjo. Saia com esse malucos e FILME CADA UM SEPARADAMENTE.

    Seja imparcial. AQUELES Q VC REPARAR Q TÃO AVANÇANDO DESCARADAMENTE TU JA CHEGA E DÁ UM PRA TRAS no safado logo, NÃO É PRA AGREDIR, mas ja chega marcando território. E O MAIS IMPORTANTE, SEM Q ELA PERCEBA ISSO.

    Outra coisa, perceba as coisas q eles fazem com ela E PERCEBA O QUANTO DE INTIMIDADE E O QUANTO DE ESPAÇOQ ELA DEIXA. Se ela GOSTAR DESSES AVANÇOS e na cara dela tu tbm reparar q TA GOSTANDO. VAAAAAAAAAAAAAASA FORA PARCEIRO Q O PROXIMO CHiFRUDO DO BAIRRO É VC…

  7. Homem Sincero disse:

    só tem uma coisa a fazer…termine e pronto….simples assim

  8. Pedro disse:

    Tive a impressão que ela faz questão de se manter amiga de ALGUNS homens, os quais dão em cima dela, se este for o caso, e não a insegurança como interpretou a @DraDoAmor, então pode ser que ela seja insegura e precise de atenção constante de vários homens. Nesse caso cabe a você avaliar se vale a pena continuar.

  9. Macho Alfa disse:

    Olha o negocio é o seguinte, eu concordo com a conselheira, só não precisa ser amigos dos caras não.
    Todo os homen que discorda, é frouxo, inseguro e não se garante.
    Tenho uma mulher linda e gostosa e não me preocupo 1 segundo se alguem deu em cima dela ou não, pois independente de quem seja ela não me trocaria.
    Homens resolvam-se, sejam os donos da situação, sejam machos, companheiros, confidentes….que vocês tornaram suas mulheres as melhores companheiras do mundo.

  10. anderson disse:

    cara essa foto é na oktoberfest ! SHUAHSHAHUSUAHUSHUAHUSUASUHAU

  11. Diego disse:

    O mesmo ocorreu comigo, mas sem as brigas confio nas pessoas primeiros se pisar na bola ai já era não tem volta.
    Tinho um namoro do mesmo jeito ela tinha os amigos dela la que queria comer, um dia gnte brigo e em vez de conversar comigo foi falar com um deles acabam ficando , eu descobri tudo não sou nenhum trouxa terminei , mas depois de muito choro acabei voltando, mas agora trato na unha e vingança sempre! rs uma dia qndo achar que pagou por me enganar eu termino

  12. Bia disse:

    Olha, sou mulher e comprometida. Tenho amigos homens sim, mas a questão toda é a liberdade que a mulher dá e o modo como ela se impõe.
    Na primeira tentativa sutil de indireta a mulher dá um “chega pra lá” e está tudo certo.
    Os que são realmente sem noção, uma hora ou outra acabam sendo cortados do convívio por causa da inconveniência.
    Oq vc precisa ver é se não está crucificando a sua namorada sem motivo ou se realmente ela dá liberdade.
    Homem sabe com quem pode e não pode mexer.

  13. Albert disse:

    Cara. Não tem muito o que fazer nesse caso. A não ser fazer uma coisa muito difícil.

    Que é:

    1_ Conversar ( já tentou e não deu certo) parta para o plano B

    2_ Termina!! Sem briga, sem jogar nada na cara ( sai “por cima”). Será saudável assim para os dois.

    Agora toma cuidado com uma coisa… Se você não está sendo neurotico, porque todo mundo tem direito de ter vida social, amigos sair e conhecer pessoas novas.

    Tem uma outra alternativa:

    3_ Segura a onda e trabalha mais sua alto estima e larga o ciume de lado.

    E nunca, jamais faça joguinhos de tentar passar ciumes na gata!

    Boa sorte!!

  14. Rodrigo disse:

    Pior que não são apenas os amigos, muitas amigas também são pedra no sapato. Minha ex, tinha uma que me “amava” tanto, que por várias vezes praticamente disse que minha ex precisava de um “bom namorado”, ambas não têm a mínima ideia de que eu soube disso.
    Mas rapaz, infelizmente esse é o problema de namorar – algo que eu peguei aversão, hoje em dia saiu pegando todas que consigo, o único relacionamento sério que eu tenho, é com meu cachorro, pois ele nunca me abandonou -, tu não podes dizer nada que ela vai te acusar de desconfiado, mas sei bem teu lado, esses “amiguinhos” adoram ficar na brincadeirinha, mas a maior parte deles tá esperando para passar a benga na tua mina, a hora que tu fizer uma besteira, eles estarão lá para falar o quanto você não devia ter feito aquilo e começar a “lavagem cerebral” pra remover o namorado, ou ao menos conseguir uma foda fácil com a amiga gostosa.
    A única coisa que posso te dizer, diferentemente desse péssimo conselho que foi dado, é fica atento com esses caras, mas para de falar muito sobre isso pra ela, eu sei que é difícil, mas a maioria desses “amiguinhos” adoram quando vocês brigam por causa deles, é exatamente isso a intenção deles, fazer vocês se desentenderem pra abrir uma porta pra eles, então se não tem como frear totalmente, ao menos consegui deixar o trabalho deles um pouco mais difícil – estou considerando que sua namorada seja uma boa garota e fiel -.

    • Hushi disse:

      Nossa, mas quanta alienação e insegurança! HAHAHA

    • Homem Experiente disse:

      Velho, falo tudo. Tive uma situação igual, ela tinha os amigos dela e tal e eles davam em cima eu ficava puto da cara, mas deixa porque eu tenho amigas também, eu sempre desconfiei das coisas até por ela morar em uma cidade diferente aqui na zona metropolitana, pra acabar descobrindo que ela me traiu com eles, enquanto semprei respeitei ela, mulher 80% é insegura e não confia plenamente nos homens então usam isso como desculpa pra trair e fazer as cagadas delas, dai brigam com agente com se nós fossemos culpados pelas coisas que elas fazem, velho tem duas opções termina ou trai ela escondido e foda-se aproveita a vida faz igual a ela tenha várias e várias “amigas” equanto tá com ela e se ela descobrir azar ela ta fazendo o mesmo mas nunca vai admitir, homem quando trai joga na cara, mulher esconde pra se passar por santa, Já vivi os dois lados da o da putaria pegava todas e foda-se e depois o do amor e te digo mesmo amando muito a guria e ela me fazendo bem, cara eu era muito mais feliz antes, elas te afastam dos teus amigos pq dizem que eles não prestam, das tuas amigas pq são “vadias” mas ELAS NUNCA ABREM MÃOS DAS COISAS DELAS! negócio é fazer o que te fizer melhor foda-se ela o que ela pensa

  15. Opinião disse:

    Pra mim você é corno faz tempo….(Risca forro) kkkkkkkkkk, mulher descente pode ter amigos, mas mulher descente da limites a seus colegas, e homens com H maiusculo, tratam suas amigas com respeito sem malicia, e ainda mais se ela é comprometida.

    Opinião: Cai fora, ta cheio de mulher descente nesse mundo

  16. disse:

    Concordo em gênero, número e grau.
    Eu estive no lugar da namorada por 5 anos. Terminou porque eu cansei de pagar as penas por crimes que nunca cometi, enquanto eu era quem levava os chifres das “amigas”.
    Muitos amigos deram em cima de mim nestes anos, mas a maioria não deu e a verdade é que NENHUM levou nada, porque eu sempre respeitei o que tínhamos.
    Sei que no final confirmei minhas suspeitas de que ele era tão desconfiada porque esperava de mim o mesmo que ele fazia.
    Ciumentos, nunca mais!

  17. Marcelo disse:

    Poh…essa conselheira está de sacanagem!!!!!!!!.Esse tipo de defesa é uma forma de resguarda as tais “amizades”.Homem no geral vai tentar uma hora ou outra alguma coisa com a “amiga”,cedo ou tarde….digo por experiência própria: O Padrinho do meu filho (amigo da minha “ex”,um dos melhores dela e que sempre gostei e me dei bem com ele em um momento conturbado do relacionamento e que acabamos terminando por um tempo tentou em uma investida num churrasco de amigos…Eae? como vai a amizade?…Não existe amizade real entre homem e mulher quando se está em um relacionamento sério…existe quando não se tem compromisso e tals,aí concordo,mas quando se está namorando/casado..tsc tsc tsc..negativo chegado…O cara está certo em achar ruim e reclamar,mas tem que ter peito prá fazer isso e saber se colocar…caso contrário vc fica como o tolo…e vai tomar no c…isso se ela se deixar levar pela conversa mole dele,mas mesmo que ela nao queira e insista na amizade está um desejo enrrustido alí…foda tbm…rs…de qualquer jeito não dá certo isso…

  18. L. disse:

    Engraçado, né, quando é pro homem ter amiguinha enquanto namora, tudo bem, é um absurdo se a mulher ficar com ciúme ou brigar por causa disso. Mas quando é a mulher que tem amigo é uma coisa inaceitável que não devia ser jamais permitida, inclusive como alguns caras comentaram, a menina é uma vadia, já que não se livra dos amigos que “dão em cima”. Tenho uma novidade pra vocês: dar em cima sempre vai ter alguém dando, só que só trai quem quer

  19. Duarte disse:

    Isso toma um chifre auto confiante…Meu conselho é mandar essa vaca a mer..Ela tá tirando uma com a sua cara…Acha que não? Inverta os papéis então…Chaga cercado de amigas gostosissimas perto dela.

  20. Bob disse:

    Tenho que concordar com a opnião masculina aqui. Por que já vi várias vezes, namoradas acabarem ficando com os “amigos que são legais e não tem motivo pra parar de falar com eles”. E já fui o amigo legal, e o pior de tudo, já fui o namorado da história, e já impliquei muito com amigos que ela sabia que queria algo, mas se achava no controle da situação, mas que em um momento de fraqueza, pimba, ficou com os caras. Convenhamos, somos todos humanos, movidos a hormônios e a reações químicas, não existe essa de que eu nunca vou trair, eu tenho controle sobre mim. Se existir uma química entre um colega muito chegado, aquela coisa forte de atração, e um dos dois dar o primeiro passo, na situação ideal, vai acontecer algo.
    Eu já me desgastei muito em um relacionamento assim, onde ela pedia por confiança, ficava chateada por eu não gostar de certo “amigo” dela, até que em um momento, o cara chegou nela, e pegou… Ela se arrependeu, pediu perdão e tudo mais, mas o comportamento não mudou, nem a postura com o amigo, e logo, o cara pegou de novo, mas dessa vez ela me contou que tinha beijado o cara. Foi triste, o relacionamento terminou com muita mágoa, e um processo por agressão contra mim, pq tive que resolver isso com o cara, não me orgulho de ter batido nele, mas ele colheu. Nós voltamos depois de 1 ano, e hoje, a história é diferente. Nos comprometemos um com o outro, e compromisso, é abrir mão de coisas que gostamos. Ela cortou muita liberdade com os “amigos” dela, e perdeu alguns. Mas nós realmente nos gostamos, e isso, independente de qualquer discurso moderninho, é necessário, se nos comprometemos, precisamos cultivar nosso relacionamento, e não as “amizades”. Pq os frutos vão vir da árvore que mais regamos, isso não se muda.
    Mas creio, que é tudo uma questão de amadurecimento tb, não é nem questão de falta de caráter do parceiro, vai daquilo que vc quer na vida, se é construir uma relação segura, estável e feliz, ou viver na sacanagem, só não pode se enganar nem enganar ninguém.

  21. W. disse:

    PO! Que merda de conselho é esse? Ser amiguinho dos caras? Tentar entender? Tá louco??? Não é 1, nem 2, nem 3 vezes que já ouvi mulheres dizendo : ahhh ele era meu amigo que sempre ficava dando indiretas para min, dai um dia eu e meu namorado brigamos e eu acabei transando com ele. Tá entendendo ? Esses “amiguinhos inocentes” da namorada dele vão estar sempre dando em cima dela apenas para transar com ela. Pois sabem que, como ela fica dando conversa para varios homens ao mesmo tempo, ela não é do tipo para relacionamentos. Alias, Dra. do Amor, você ficaria numa boa sabendo que seu namorado sempre está saindo com amiguinhas que ficam dando indiretas?

    • Victor disse:

      falou TUDO brother !!!

    • Diego disse:

      E tu é tão idiota, ignorante, que nem merecia uma resposta. É aquele típico babaca, criado no carpete que quando um amigo da namorada te cumprimenta, fica desdenhando o cara, ao invés de ser boa praça. Depois quando toma um pé no meio do cu, fica chorando as pitangas por ai, juvenil. Namoro uma garota maravilhosa a 2 anos e ela tem vários amigos, sempre quando saímos ou encontramos alguém na rua, faço questão de cumprimentar cada um, aliás, são seres humanos como eu, passíveis de erros e acertos, você e nem eu, somos alguém para julgar os outros. A dura verdade é que, TODOS os amigos da sua, da minha, da namorada do cara vão dar em cima, se tu não passa confiança, não passa segurança e não procura ser legal com os próprios amigos da sua namorada, tem que tomar chifre mesmo, e não um, mas vários, pra aprender a ser gente fina. Relacionamento é isso o criança, sacrifício, doação, compreensão e acima de tudo, confiança e liberdade.

  22. Larii disse:

    Bom eu namorei por muitos anos e durante esses anos sempre achei que tinha amigos, as vezes uma brincadeirinha mas nada demais até que um dia tive uma briga feia com meu ex a gente fico separado, nossa todos esses meus amigos se ofereceram pra me “consolar”, fiquei chocada e me liguei de como era inocente, e depois que eu terminei de vez ai que eu me toquei que amizade entre homem e mulher é raro mesmo =/ eles podem até gostar de você, se importar com você mas na realidade não perderiam uma chance de te pegar, mas enfim eu tive “amigos” enquanto namorava eles tinham uma segunda intenção comigo e mesmo assim nunca rolou nada, nem mesmo depois do termino, se tua namorada for fiel e confiável não importa quem seja ela não vai te trair.

  23. cabramacho disse:

    Essa “namorada” parece estar gostando, pois sabe que eles dão encima e continua lá, recebendo os cortejos. Eu terminaria, mas antes arranjaria amigas mulheres para dar encima de mim (gosto sempre desse prato frio, a vingança).

  24. Vypros disse:

    Contratem o @Dr.semsono pra responder a essas questões porque ele parece bem mais sensato.

    • Rajio disse:

      O Semsono pode ter razão em muitos aspectos entretanto, ele ainda assim fugiu da pergunta inicial. O namorado apenas ACHA que todos os amigos dela dão em cima dela. Em nenhum momento ele disse que ela negava ser cortejada por outros homens. Agora se ele tivesse dito: Eu estava junto com a minha namorada e os amigos delas começaram a dar em cima dela e ela aceitou. Ai realmente é outra situação!

      • Vypros disse:

        Ele não disse que apenas acha, e sim foi bem assertivo no que falou. Só que segundo o relato ela diz que “Não ve motivo pra parar de conversar com eles se uma das partes não está interessada” e depois se contradiz dizendo que os que são muito amigos não dão em cima dela. Estou baseando minha opinião no que ele disse. Mas não acho que ele deva tentar controlar a vida da namorada e dizer com quem ela deve interagir só que ele tem todo o direito de exigir que ela corte esse tipo de conversa se é algo que o incomoda desde que ele faça o mesmo se ela achar necessário. Claro não vai ter como ele saber se ela vai fazê-lo caso ela concorde ai ele vai ter que confiar nela. Se ela necessita ser desejada por outros pra compensar algo que ele não faz isso é uma questão que ela deve trazer à tona e conversar. Não precisa deixar de ser amigo, só que dar trela pra conversinha é se mostrar tão insegura quanto o cara que fez a questão.

      • Rajio disse:

        Ele não disse que acha mas da para entender que é apenas ACHISMO. Ele simplesmente diz eu conheço bem os HOMENS PORQUE EU SOU UM, o que dá para entender aqui é que ele simplesmente faz o mesmo que os outros homens que falam com a a namorada dele, provavelmente com as amigas dele. Como psicologo, eu apenas vejo ele querendo por a sua própria experiência de vida como um motivo para puxar a briga. Ele quer acreditar que todos os homens são iguais a ele, quer criar problemas que talvez não existam de fato. E não vejo de fato como a garota esta se contradizendo, quero dizer ela estava apenas se defendendo porque ela acha os amigos dela legais e independentemente ela estará com ele. E se ele realmente soubesse acredito que não seria problema nenhum ele ter dito como fez para saber, o que reforça ainda mais a TESE de que ele esta se baseando apenas em experiências pessoais! Mas como só temos a argumentação de um lado é meio difícil tomar um partido. Vocês realmente precisam se resolver, conversar a sério!

    • O KARA disse:

      cara tem que falar pra ela ou eles ou eu, porque ja tive uma namorada q dizia q nao era nada demais e quando vi ela acabou ficando com um desses amiguinhos dela, tem q tomar a frente pra tu nao sofrer depois cara, vai por mim é melhor tu agir agora do q sofrer depois, pensa na tua felicidade, pois elanao ta pensando na tua nao ooo

  25. Rajio disse:

    Acho que muitos se esquecem que somos seres humanos, e que não devemos nos intrometer nas ações dos parceiros. Se ela te diz que não há nada pode acreditar que não há nada, é o certo a se fazer. As pessoas se relacionam porque precisam de algo que complete os sentimentos delas. Talvez o simples fato dela ter outros homens em volta dela faça compensar uma sensação que o namorado dela não a trás. E se por vontade de não machucar os sentimentos dele, ela aceita não conversar mais com esses homens, mas de um certo modo ela continua escondida? Agora ela não precisaria ter medo, poderia trai-lo sem medo já que ele não saberia de nada disso ou ela poderia apenas continuar conversando. Há algo chamado ACHISMO e isso é o que realmente prejudica os relacionamentos de hoje em dia, vocês se preocupam tanto com o que AINDA não aconteceu, o NUNCA ACONTECERA que a outra pessoa acaba se cansando do seu novo comportamento e vai procurar proteção nos braços alheios, vai procurar os sentimentos do começo do namoro quando ambos se mostravam MATUROS, com AUTO-ESTIMA e sem CIUMES em outras pessoas, e esse tipo de coisa acaba acontecendo!

  26. Malik Ahmanej disse:

    Caro amigo do post, leia os livros online do Nessahan Alita (disponivel no google).
    Antes de mais nada, nunca demonstre insegurança, você esta dando a entender que acha que estes caras são melhores que você, e que você é inseguro. Você também nunca deve discutir com uma mulher. Nunca polemize, brigue ou cobre ou levante o tom de voz. Mas se ela fizer algo que você não goste, deixe-a saber imediatamente. Trate-a com indiferença e faça ela sentir falta do “você anterior”, enquanto ela decidir permanecer com a atitude que você não gosta, ela pode inclusive começar a te ignorar também, mas você não pode dar o braço a torcer. NÃO tenha medo de perdê-la, ela vai usar esse medo contra você para conseguir o que ela quiser. Quando ela finalmente agir da forma que você quer que ela aja, seja carinhoso, mande bilhetinhos, e deixe ela satisfeita emocionalmente. Mas não muito. O efeito disso é, deixar ela, com medo de te perder, e fazer de tudo para te ter, inclusive deliberadamente largar mão da companhia dos amigos. Nunca entre em conflito, conflitos amorosos são desgastantes e acabam com um relacionamento. Nunca ame uma mulher se ela não te deu muito tempo de relacionamento e muita confiança ao longo de muita convivência, se amar ela, nessas condições, vai te ter nas mãos. É consenso entre os homens, que eles não tem amigas, eles tem classificam as mulheres que eles gostariam de comer, as parentes, e as feias. SEMPRE esteja disposto a acabar um relacionamento, se você se demonstrar fraco, e necessitado, dará a entender que não pode conseguir outras mulheres.

  27. Rudy disse:

    Não cai na onda da comentarista, você está coberto de razão, resolva com um simples ou eles ou eu.

  28. Leo disse:

    Velho esquece.. eu não tenho amigas e minha esposa não tem amigos. Eu só tive namoradas e casos sendo “amigo”, então, vc não está errado. Eles dão em cima mesmo. E se um dia sua namoradinha estiver “down” por algum motivo, ombro, peito, boca (e outras coisas) amigos é que não faltarão. Portanto, fique esperto. Eu já teria procurado outra. A não ser que vc tenha amigas … mas mesmo assim, se vc gosta dela, mesmo vc tendo amigas, vc vai sofre. E aí não vale a pena. Tenho certeza que tem muita mulher que largaria amigos e noitadas por um cara dedicado e que as ama.

    • ManOLo disse:

      Concordo com Leo, tem muita mulher porai que largaria essa merda toda por um cara que a ame!
      Mulher que namora e gosta de homem dando em cima é o mesmo tipo de mulher, que quando terminar vai pegar direto o “amigo”.

  29. Dunha disse:

    Ahhhh @DraDoAmor, você que me desculpe, mas o cara ali abaixo (o Sem Sono) matou a charada. Tá na cara que a insegura da rodada é Ela e não Ele. Quem precisa de ‘terceiros’, ‘quartos’ e ‘quintos’ correndo atras pra se sentir bonita, gostosa ou seja la o que procura é que não tem segurança. Nem do que é. Nem do que quer. E aparentemente ela não é a única não pe Dra!? Conselho pro camarada ae. Acha uma mulher que precise da admiração de um homem, e não de todos eles. É melhor pra você.

  30. Sicrano disse:

    E quando você tem certeza que os caras ficam em cima da sua namorada descaradamente quando você não está por perto, e são amigos dela.
    A ponto de dizerem pra ela ter uma aventura, e que o namorado “no caso eu” não vou saber…

  31. Monogâmico disse:

    Como tudo na vida, acredito que este fato é relativo. Uma coisa é ela ter amigos no trabalho que façam esse tipo de assédio, outra coisa é ir para a balada com esses amigos. Obviamente, quase à unanimidade, considera-se de responsabilidade de cada indivíduo selecionar, cultivar e/ou extinguir relacionamentos. Na equação custo/benefício, cabe a você (e não a sua namorada), analisar: sou tão feliz que as amizades não importam, pois, em todo o caso, não sou traído, ou, estou triste e não vale a pena continuar namorando pois a felicidade é menor que o desconforto.
    Fica a dica.

  32. Victor Oliveira disse:

    O argumento que sua namorada ta usando é inválido. Pra quem gosta, o simples fato de saber que alguém está tentando algo é incomodo e não há pra que isso, se há como evitar.
    Se ela insistir, pague na mesma moeda o que não falta é mulher dando em cima de homem comprometido, dê bastanteeeee corda para essas “amigas” e solte o mesmo discurso, garanto que ela irá parar.

  33. eu disse:

    valeu, me ajudou pra caramba… sou ciumento e to tentando lidar com essa situaçao.. parabens!

  34. Fulano disse:

    “Sendo assim, para de frescura, confia no seu taco e deixa ela vivenciar as amizades que ela achar que precisa, antes que ganhe um par de chifres”
    Na boa, justificar traição por causa de ciúmes excessivo é um absurdo. Se ela está incomodada com a cobrança, termine pra ficar com outro e não traia pra punir…

    • Odeio traição(não sou corno) disse:

      Tbm acho cara, traição não tem justificação, pra nenhum dos 2 lados.
      Se vc não ta se sentindo bem, termine, não vá atras de outro, isso vai machucar o parceiro e talz, ai fode.

    • Je Sus disse:

      Isso mesmo, Fulano. Falam que relacionamento tem que ter transparência, de uma das partes está tendo. Difícil é justificar traição porque um dos lados foi sincero.

  35. Cara Tonto disse:

    Bom cara a minha ex namorada sempre me falou isso de confiar e tal e não sei oq e eu acreditei nela que era amigo eu e podia rpa afastar e ela não afastou e ela me trocou por outro cara, depois voltou atrás….. Apareceu um segundo individuo eu pedi pra afastar ela não quis, e fez a mesma coisa, agora cortamos qualquer contato…… Não precisa se isolar, mas alguns devem sim serem evitados, é foda isso

    • Cara tonto 2 disse:

      Comigo foi parecido, tinha um cara que eu achava que dava mto em cima da minha ex, um dia conversei com ela, sem brigar, ela falou que não era, que era impressão minha e que aquele grupo de amigos eram só amigos e que podia ficar tnraquilo, enfim, fiquei tranquilo, sempre com um pé atrás com aquele cara, resultado, ela me trocou por outro daquele mesmo grupo, vai vendo aí, as vezes o que menos parece dar em cima, é o que mais tá dando..isso de se a mulher quiser trair ela vai trair, por isso tem que deixar fazer o que quer, é um pouco verdade, mas quem fala isso nunca foi traído e não sabe como deixar solto sem controle é perigoso, até para a pessoa que vc tem certeza que não vai te trair, nesse namoro que estou agora eu deixo minha namorada sair, mas de preferência vou junto e to tentando me enturmar ao máximo, resumindo, to deixando ela fazer o que quiser da vida, mas de um jeito ou de outro, controlando.

  36. Vine disse:

    Cara, pra mim é uma falta de respeito por parte dela. Mas não adianta você colocar pressão, o que vai acontecer é ela escolher os amigos e não você ou na melhor das hipóteses parar de fazer isso na tua frente mas continuar acontecendo pelas costas.
    Faz o seguinte, tenta se aproximar do grupo de amigos, seja gente boa e participe junto com ela, é provável que com o tempo a situação mude.
    Em ultimo caso, largue essa mulher, não é a primeira e nem vai ser a ultima na tua vida, pode ter certeza.

  37. Rajio disse:

    Você esta se preocupando de mais com algo que possivelmente não aconteceu e nem acontecera. Eu estive em uma situação muito parecida com a sua, só que do contrario era minha namorada que estava com ciumes, das garotas com quem eu falava. Não condeno o ciumes, mas tudo tem um certo limite. Brigamos muito pelo acontecido, cerca de uns 4 meses brigando pelo mesmo motivo. Algo que as pessoas devem entender sobre relacionamentos é que a individualidade do outro não morre depois do começo da relação, respeitar a individualidade é questão de acreditar em algo chamado confiança, se não existe confiança não existe um relacionamento, apenas brigas e mais brigas. Se a sua namorada te escolheu, ela não vai te trair! Não há motivos para se mostrar com medo. A ultima dica é ou vocês resolvem logo a situação conversando ou você se conforma ou termina o relacionamento, mas não fique no meio termo adiando a situação só sera cansativo para ambos os lados!

  38. RICARDÃO disse:

    MANO LARGA ESSA MUIE QUE SACO EM…TENHO AMIGAS E DOU EM CIMA MSM

  39. Sem sono disse:

    Camarada, sou solteiro e a minha opinião é a seguinte: os homens seguem o instinto natural de dar em cima das mulheres (eu inclusive). Talvez a Dra. Do Amor possa me chamar de machista, mas creio que, nessa condição, é a mulher quem deve impor os limites e exigir respeito dos homens que dão em cima dela, e não você querer botar a banca nos caras amigos dela, sabe porque? Porque homem é programado geneticamente para cortejar e dar em cima… se não forem esses caras (amigos dela), serão outros. SEMPRE alguém dará em cima dela!
    O que eu acho chato nessa situação é que (pelo que entendi) você já DEIXOU CLARO para ela que está incomodado com isso! Portanto, creio que ela deveria sim impor limites. O sucesso no relacionamento depende de nossa vontade de fazer o outro feliz, e isso tem de ser recíproco!
    Segundo ponto: as mulheres gostam e NECESSITAM ser cortejadas… o problema é que algumas não impõem limites… podem não trair, mas se um cara dá muito em cima e a mulher não corresponde, ele pára… Veja bem: não estou dizendo que ela está te traindo, mas talvez ela fique “dando mole” até certo ponto, só para se sentir desejada, mas não pula efetivamente o muro… e isso te incomoda! (essa situação já aconteceu comigo). Portanto, te sugiro uma coisa: converse! Analise, e veja se isso não é ciúmes excessivos seus… se não for: Diga para ela calma e claramente sobre o que te incomoda (sem brigar!), deixe claro que não está legal, e você está incomodado. Se, após isso, as coisas não mudarem, termine e parta prá outra. E lembre-se: ninguém nunca na humanidade morreu de amor…

    • Derrick disse:

      Concordo com pontos da tua resposta… Mas não é só mulher que gosta de ser cortejada, homem também… Da um up na auto-estima etc etc etc. Acho natural e “saudável” quando ela/você sai na rua e é olhado pelas outras pessoas ou até cortejado, mas ignora. Agora quando a tua guria fica de palhaçadinha com os amiguinhos, digo: “aiii, hahaha, tenho namorado”, isso é uma puta falta de sacanagem…

      Mulher que é mulher, homem que é homem fala: “Você poderia parar com isso? Estás sendo incoveniente e vou me afastar de ti se isto se repetir”

      Isso é atitude de gente…

      Enfim, boas brigas hahaha…

    • Dunha disse:

      Concordo em gênero, número e grau. Pior negócio do mundo é tentar ficar ao lado de uma mulher que te põe em desconforto pra se sentir desejada. Isso não é amor e nem nunca será. Minha dica. Pula fora rapaz!

  40. Vivian disse:

    Meninos, não quero ser chata não, mas vocês estão a dois passos de serem cornos. De verdade, é delírio demais em três comentários apenas. A namorada do “eu mesmo” vai se arrepender dessa decisão, mais cedo ou mais tarde (ter largado os amigos pelo namorado).

    Tá, agora pegando mais leve: gente, se a pessoa quer trair, ela VAI trair, e acredite, se tua namorada tiver um amigo engraçadinho e ela quiser dar um corte nele, ela VAI dar um corte nele. Ela mantém ao lado dela apenas quem ela quer que esteja. E “eu mesmo”, eu no seu lugar ficaria até com mais desconfiança, porque veja só: sua namorada tá te dizendo que a única forma de ela não te chifrar é se forçando a terminar amizades. Que porra é essa, sabe?
    No dia que eu precisar pedir pro meu namorado terminar uma amizade por mim, puta vida, eu teria vergonha de assumir isso até anonimamente. Porque olha só, meu namorado não pode ter amigas mulheres porque senão ele inevitavelmente fará besteira? O cara não tem o mínimo autocontrole, basta uma companhia próxima do sexo oposto pra tudo ruir?

    Resumindo, se não isso vira uma bíblia: não venha bancar o machinho e proibir sua namorada de ter amigos. Se sua namorada quiser te trair, ela vai dar um jeito, vai por mim. Se ela não quiser, ela vai saber tratar os amigos direitinho de maneira que eles não tenham essa abertura com ela. Se ela não o fizer, não adianta socar o amiguinho, a questão é com a sua namorada e o respeito que ela tem por você. Bater nos amigos dela não vai mudar a forma como ela se porta contigo.

    E “eu mesmo”, mulher apaixonada muitas vezes concorda com tudo pra manter o namorado… mas seja muito cauteloso com essas “proibições” que você impõe à sua namorada. As chances de um belo dia ela encher o saco e chutar o balde são IMENSAS, acredite, já vi esse filme incontáveis vezes. É o cliché: no fim, todo mundo é livre pra fazer o que quiser. E um namoro deveria somar, certo? Não transformar sua rotina num campo de concentração.

  41. Valter disse:

    Cara só existe uma solução, vc precisa arruma “amigas” gostosas que vão insinuar dar em cima de vc, ae ela vai ficar com ciúme e vai ver o q vc ta passando… foi assim q eu fiz, e funcionou…

  42. rapha disse:

    Achei errada a resposta da garota ai, quer dizer que temos que aceitar a namorado com amigos malandrinhos que passam do limite? se eles fossem amigos dela mesmo eles teriam respeito por ela, sabendo que tem namorado, e se preocupando em não estragar a relação dela. Não te confunde cara.. isso tudo ai é piriguetagem, tanto da namorada como da moça que deu a resposta ai. Se tem muito homem interessante no mundo também tem muita mulher, não te humilha.

  43. Rodrigo disse:

    Na moral, homens não têm “amigas”, homem tem: Amigo, inimigo e mulher. Esse negócio de cara que diz ser amigo de uma mulher é porque tem interesse na mesma, minha melhor e unica amiga é minha noiva, sempre que eu tentei amizade com uma mulher é porque estava interessado em um relacionamento (isso nunca funciona, acaba virando a tal da “FRIEND-ZONE” sempre). No caso do colega aí do texto, eu acho que ele tem razão sim.
    Eu sei que virá uma mulher dizer que não tenho razão, mas, as mulheres em sua inoscência mulheres não sabem o que passa na cabeça de um homem.

  44. Jaule disse:

    ai mano, isso incomoda mesmo, acho q todos os homens passam por isso. Se ela fala que nao da nada, desencana. Mas se eles ficarem de gracinha com ela e vc estiver por perto da um toque neles, e se eles continuarem soca a porrada. Respeito é bpom e mantem os dentes no lugar. Ter amigos não tem problema, o problema eh amigos que nao respeitam. A doutora ali falou q vc tem amigas e sua namorada pode falar o mesmo pra vc, mas se vc não da em cima das suas amigas, não tem o pq de vc nao ter amigas. ter amigos todos podem ter. Mas amigos tem q respeitar os respectivos namorados e namoradas. Então se ela nao demonstra reciprocidade com as cantadas e charminhos dos caras, fica tranquilo. Mas exiga respeito deles com vc, e se eles continuarem com essa palhaçada, soca a porrada que as vezes resolve. huAHUAAHUHAU..

  45. Renato Rodrigues disse:

    Cara isso acontece EXATAMENTE IGUAL comigo , eu concordo em parte com o a resposta,acho que nós homens devemos sim dar o devido espaço para as mulheres mas ao mesmo tempo é o nosso dever dizer se nós nos sentimos incomodados com tal pessoa, porque é assim que o relacionamento flui, porque se ela realmente te ama , ela pode deixar de lado algumas atitudes com seus amigos, não querendo dizer que ela tenha que parar de falar com eles, apenas impor limites , porque muitas vezes como no meu caso , as mulheres não tem certa noção de que os homens muitas vezes tem malicias, e apenas ´´se dizem´´ amigos. Éssa com certeza é uma resposta feminina, e eu acho que mesmo você tentando ser imparcial na sua resposta , você acaba vendo um pouco mais do lado feminino da historia , eu acho que você deve tentar pensar mais um pouco no lado masculino

  46. Eu Mesmo disse:

    Cara pra mim você está com toda a razão! eu acho isso uma tamanha falta de respeito, no meu namoro aconteceu o mesmo, mas minha namorada viu que isso estava me incomodando muito, e que isso só fazia a gente brigar, então segundo as palavras dela ” entre meus amigos e você eu escolho você, mesmo porque se fosse ao contrario, e você tivesse amigas que dão em cima de você ou que fiquem com gracinha eu não aceitaria, e provavelmente nos não daríamos mais certo”
    Meu, isso é questão de respeito, pra mim um tem que entender e respeitar o que o outro não, se não isso deixa de ser um relacionamento amoroso.

    • Rafael disse:

      Concordo com o Eu mesmo!

      • tom disse:

        Acredito que sua namorada adora ser cortejada como tantas mulheres.
        Vc tambem adora ser cortejado certo.
        Tem que ecolher. Se acha que seu coracao pode suportar isso emquando estiver com com ela se nao for capaz nao havera comversa que resolva. Seja homem encare os fatos ela nao deixara os amigos por vc intao deixea com eles e viva sua vida