Sweetlicious:

Por que as mulheres gemem durante o sexo? A resposta não é bem o que você está pensando.

23 Comentários
11/jul 2016

“Porque está delícia, está gostoso, está tranquilo e favorável. É o que todo mundo pensa ao vê-las gemer nos filmes pornô e, assim todas aprenderam a reproduzir o gemido para indicar que estão gostando da transa, certo? Mais ou menos. Veja a seguir o que descobriu um estudo britânico sobre os gemidos sexuais femininos.

Motivações que fazem mulheres gemer no sexo

Um estudo realizado com 71 jovens com idade entre 18 e 48 anos, na University of Centrar Lancashire, na Inglaterra, resolveu entrevistá-las sobre os reais motivos pelos quais elas gemem durante o sexo. E a maioria respondeu que gemendo elas estão ajudando o parceiro a se excitar, a se esforçar mais e a levá-las ao próprio orgasmo, além de fazer o próprio rapaz ejacular.

Isso seria uma novidade? Aumentar a autoconfiança do parceiro para terem mais prazer em troca? No estudo 87% das mulheres afirmaram que as vocalizações aumentavam a autoconfiança de seus parceiros. Outra pesquisa de 2009 já havia revelado que os homens acreditam que devem dar orgasmos às mulheres, e os gemidos seriam a única pista que teriam de estar conseguindo fazer isso.

gemendo

Apesar de os pesquisadores Gayle Brewer, da Universidade de Central Lancashire, e Colin A. Hendrie, da Universidade de Leeds, constatarem que é mais comum as mulheres chegarem ao orgasmo com masturbação, carícias e sexo oral, não é na fase das preliminares que elas gemem mais, e sim durante a penetração. Isso só confirma a suspeita de que o gemido não necessariamente seja uma reação de prazer, mas de estímulo.

Até porque essas 87% das mulheres participantes do estudo, que declararam gemer para estimular a confiança do parceiro durante o sexo, também disseram fazê-lo mesmo quando sabem que não estão nem perto do orgasmo. Ou seja, seus gemidos e sussurros poderiam até ser uma forma de fazê-lo ejacular mais rápido.

mulher-orgasmo

Pode ser para estimular o outro, claro, mas o gemido pode estimular a si mesma
Satisfeitas ou não, 66% afirmaram que usam conscientemente os gemidos com a finalidade de acelerar a ejaculação do parceiro – falta de paciência, de tempo ou incômodo estão entre os motivos mais comuns. Além disso, 92% delas disseram que sentem que a autoestima do homem fica fortalecida quando elas gemem durante o sexo.

As conclusões dessa pesquisa específica não refletem necessariamente as intenções de todas as mulheres. Tanto homens quanto mulheres emitem sons durante o sexo, como uma forma natural de expressar, compartilhar e “extravasar” seu prazer. E, como dito, muitas mulheres gemem também para estimular o seu próprio prazer.

Post escrito por Camila Silva para o site Bolsa de Mulher

23 Comentários
  1. Mial

    Uma dúvida que estava na minha cabeça. Mas nunca tive coragem para perguntar a elas.

  2. Adr.

    Isso só pode estar errado. minha esposa tem que segurar para não gemer, as vezes peço para ela não fazer barulho mas mesmo assim escapa algo. E no mundo dos animais… a gata tambm grita para “empolgar” o gato?

    1. kira

      a gata grita pq o penis do gato tem esporões que a machucam. Mas enfim, sou mulher e as vezes tenho que seguram pra nao gemer tbm. Mas acontece de gemer pra estimular meu namorado tbm, sexo silencioso é muito sem graça.

  3. HunterOfMilf

    Uma dica ao Pessoal do Swetlicious, sexo ruim é sempre culpa do Homem? Eu vejo na “mídia” que sim. Que o Homem não sabe fazer preliminar, ou tem pau pequeno, ou goza rápido. Ai fica minha pergunta, as mulheres sabem fazer preliminares? Deixar um pau duro é fácil, hoje mesmo meu acordou duro que só a porra das 6 da manhã até as 8:00 hora que sai da cama por ser solteiro “meti” no colchão, deixar uma pau duro não é mérito da mulher, agora ter um homem que a faça gozar litros é méritos delas, jogar essa responsabilidade só nas costas dos homens é falta de bom senso feminino e as feminista tem essa mania, eu sou capaz de fazer minha parceira gozar, mas preciso da ajuda dela para isso.

  4. asc

    Só puta geme, minha esposa nunca fez tanto barulho só quando esta no ponto mais alto do prazer, mesmo assim os gemidos eram bem baixos. Soltar o ar pela boca com força é normal, até os homens fazem isso, porque querendo ou não sexo é um exercicio.

  5. Pedro

    Acho a pesquisa interessante e acredito que muitas vezes o gemido é inconsciente, vai no automático! De fato, a mulher que geme dá mais excitação ao homem, mas não é só este o sinal. Por mais atriz que ela seja, a experiência aliada à intimidade entre os dois, nos mostram outros sinais que evidenciam se a mulher de fato está sentindo prazer ou não e quanto mais você percebe isso, mais autoconfiante fica e naturalmente se dedicará mais a produzir esse resultado! Ou seja, é bom para ambos! Mulher que não geme é brochante! Sempre acho que ela está incomodada com algo!!

  6. John

    Conclusão da pesquisa: Todas as mulheres entrevistadas são tão feias e/ou ruins de cama que precisam gemer para ajudar o cara a ter mais vontade de fazer algo com elas….

  7. lucas

    Eu trabalhei por 16 anos em um hotel e quando mais dinheiro o cara tinha, mais alto a mulher gemia, neste ponto as lésbicas são mais sinceras, pois todas que se hospedavam no hotel gemiam para caralho

  8. euzim

    sim né, alguem ai entende de evolução? o gemido é pra estimular a liberação de espermatozoides para que ocorra a fecundação… não precisa entrevistar ninguem, basta estudar fisiologia

  9. Malcon X

    Depende do gemido, tem mulher que não geme, fica miando igual a gato….o que mais me excita é ver ela de 4 nem precisa gemer

  10. Joan Baez

    Se eu gostar, gemo! Se eu não gostar, fico muda; afinal de contas: não sou obrigada a nada!!!

    1. HunterOfMilf

      Blz você não é obrigada a nada! Mas diz ai na hora do sexo Você sabe transar? Você sabe atiçar seu macho? Ja peguei muita mulher com mimimi igual ao seu e na hora H pareciam bonecas infláveis, não tinham atitude para nada, esses tipos sempre me procuram de novo, mas eu prefiro uma punheta bem batida do uma foda mal fodida, realmente você não tem obrigação de nada, mas nenhum homem também é obrigado a ter uma “morta” na cama.

      1. Safadin

        Sabe fuder? so acredito vendo.. manda um video ai pro sweetlicious.. queremos conferir..

      2. Joan Baez

        Já li muita revista feminina na vida, impossível não saber! Sites eróticos, nem se falla! …então…sou exigente SIM porque eu Sei fuder, meus caros!!!

    2. Kpitaum

      Parabéns…. Pra mim seria até melhor que a gorota não “mentisse” pra ajudar. Tem que ser de verdade. Fico até triste sabendo desta pesquisa….

    3. Nada declarar

      Homem tem duas bolas, mas nenhuma de cristal….entao, va chupar buceta e ser feliz, porque tambem nao somos “obrigados” a nada com voces….