Sweetlicious:

Campanha de prevenção a AIDS mostra que a vida real não deve ser tratada como o seu Facebook

14 Comentários
27/nov 2011

No Facebook a prática comum é aceitar qualquer estranho que nos envie um convite de amizade, a final, o que pode se mais inofensivo que dar um clique e aceitar que supostamente tem algum tipo de simpatia por nós, não é mesmo?!

Mas na vida real seguir a ‘prática facebook’ pode ser extremamente perigoso. Aceitar convites de estranhos por mais atrativos que ele seja pode render prejuízos irreversíveis, como contrair HIV depois de uma noitada de sonhos com um estranho (a).

É justamente esse o ponto aborda por esta ótima campanha Cruz Vermelha da Polônia. No final do vídeo o texto diz: “Ela é soropositiva. Agora você também é. Vida não é Facebook. Não aceite convites de estranhos.”

Via: Blogcitario

14 Comentários
  1. Dude

    Eu acho que vocês não entenderam a mensagem. A crença de um sexo livre de compromissos e sem a necessidade de uma relação conjugal é atual, por mais que critiquem essa é a triste realidade, o publicitário não teve nenhuma intenção de segregar soropositivos, mas sim avisá-lo dos perigos pelos quais se sofre ao aderir a essa prática. Bitch, não toque na minha virgindade, sahasuhas.

  2. 4-8-15-16-23-42

    Pessoal, alguém sabe dizer o nome da música e da banda q toca quando eles entram no quarto aos 00:44 segundos? Vlw, Abraços.

  3. Klaus

    Bem legal o vídeo! Sobre incentivar o preconceito contra soro-positívo. Faltou mesmo falar do uso de camisinha, mas a questão é o “confiar” em uma estranha para se fazer sexo sem cuidados.

  4. cleber

    Que porcaria de mensagem. Preconceituosa e deslocada da realidade. Até porque as pessoas costumam se cuidar mais quando não conhecem alguém e muitas vezes contraem a doença dos seus parceiros fixos, justamente por confiarem e abandonarem o preservativo.

    1. Klaus

      Verdade, muitas pessoas fieis e comprometidas pegam DST’s e Aids com os parceiros por causa disso, mas esses trairas pegaram de alguem, ou seja, ‘baixaram a guarda’ com um estranho/prostituta. Essa de as pessoas se cuidam mais com estranho eu não creio tanto, depois de ouvir de uma mulher que ela não usa camisinha pois não transa com pobre (como se isso fosse garantia de procedencia).

  5. matheus

    Concordo com o 77. eu tava achando legal até chegar no fim… muito preconceito. E quem aí tabém achou que o publicitário de inspirou no clip “smack my bithc up” do prodigy?

  6. 77

    acho válido fazer propaganda sobre uso de preservativos, não propaganda que segrega quem é hiv positivo.

    1. Henrique Moretti

      Era exatamente o que eu ia dizer. Isso é quase a mesma coisa de dizer para não nos relacionarmos com soropositivos… E se formos considerar certas coisas, todas as pessoas que conhecemos, amigos à namoradas são no começo pessoas “estranhas”. O vídeo deveria ser sobre o uso de camisinha, não contra pessoas ou relacionarmos com pessoas soropositivas.