Sexo anal é normal e saudável? Veja o que a psicóloga Anete Guimarães tem a dizer!

04 de agosto de 2013 - Por: , em: Artigo/Notícias Vídeo da Semana

A palestrante espírita e psicóloga Anete Guimarães tenta provar nesse vídeo, com supostos argumentos científicos, que a prática do sexo anal é biologicamente inviável por ser nocivo à saúde e apenas doloroso para a mulher, ou seja, biologicamente não é possível uma mulher obter prazer com a prática do sexo anal.

Anete Guimarães é uma palestrante talentosa. Domina a oratória, fala com propriedade, convicção e tem argumentos fortes. Mesmo que religiosamente tendencioso o vídeo é bastante interessante e digno de reflexão sobre o tema, mas absorvê-lo como verdade definitiva pode ser um erro.

CONVIDO TODAS AS LEITORAS DO BLOG A COMPARTILHAREM SUAS EXPERIÊNCIAS NA PRÁTICA DO SEXO ANAL. Essa troca de informações e experiências é útil a todos que defendem, criticam ou tem curiosidade pelo sexo anal.

Via: Mete a Colher

84 Profanaram Adicionar novo comentário

  1. Kaka disse:

    Eu já fiz sexo anal muitas vezes e obtive prazer, não sou puta, foi com meu namorado. Tudo depende das preliminares, pois, quando o homem consegue segurar sem ejacular e a gente já brincou bastante com a vagina, o sexo anal pode potencializar o prazer da mulher, mas é necessário lubrificar muito bem, e o uso de camisinha, no ato anal, é indispensável, devido aos inconvenientes da ejaculação no reto, haver substrato a caminho, etc. A maioria das vezes que fiz anal cheguei a um orgasmo maior que pela vagina, porém, isso depende do estado emocional, o homem tem que contribuir, né?! E o homem não pode achar que dois minutos no anal são suficientes, tem que ter sinergias no prazer, tem que ser bom para os dois! Imagine uns tapinhas na bunda + sexo anal, hummm fiquei até arrepiadinha só de pensar! Segure o meu cabelo, morda meu pescoço, penetre com delicadeza! Aaaaahhhhh! Que delícia!

  2. Kitty disse:

    Meu namorado ama quando eu chego para ele pedindo para meter no meu cuzinho, não tem coisa melhor. E mesmo quando está pela frente eu peço pelo menos um dedinho para dar aquele tesão.

  3. Cristão disse:

    Se o Sr. não quisesse que o cú fosse usado para sexo não teria feito tão perto da buceta!

  4. João disse:

    Não discutindo os diversos pontos da anatomia e sexual que ela levantou … mas pelo que entendi ela tem algum fatou psicológico, parece até que era estuprada ou algo do tipo

  5. naty disse:

    Até os intestinos tudo bem, mas não faz muito sentido o reto ainda absorver nutrientes. Não sou médica nem nada mas, sei lá né.

  6. Milene disse:

    Amo anal,sinto muito prazer! adoro quando meu namorado me pega de quatro e mete tudo até gozar, se pudesse dava todo dia.. Essa tia ai não me representa…

  7. S. disse:

    Aparentemente, sexo anal não é ‘fator de risco’ para endocardite bacteriana. Na verdade, o que ela sugere é que bactérias que conseguem entrar na corrente sanguínea se alojam no coração. Se isso fosse verdade, qualquer corte, arranhão ou lesão poderia ser causador dessa doença.

    http://www.mdsaude.com/2009/08/endocardite.html

  8. anonimagostozinha disse:

    Adoro sexo anal, gozo muito gostoso. Fico molhadinha e cheia de tesão.

  9. Regiane disse:

    Nunca vi mulher morrer de piroca!

  10. Vinícius disse:

    Mais um detalhe, falei com a Anete e ela não é psicóloga, ela na verdade não possuir nenhum diploma de ensino superior (embora tenha iniciado vários cursos e parado), ela disse que ela é apresentada como psicóloga erroneamente e mesmo ela reclama disso.

  11. jol disse:

    Nao sei pq o assombro de vcs?! O cu é sujo e pronto acabo! pode lavar, passar desinfetante q ainda vai ser sujo. Agora se da endocardite ou qq caralho, foda se! quem quer dar o cu e comer um cu nao vai se preocupar com isso. Parem de falar contra pq é vdd. Se vc gosta de da u cu nao procure argumentos pq nao existem! fumar faz mau mas muita gente fuma. resumindo, o cu é seu vc faz dele oq quiser.

  12. Dr. "Especialista" disse:

    A MAIOR VERDADE SOBRE O SEXO ANAL! PORÊM SEMPRE HÁ EXCEÇÕES, COMO MULHERES QUE SENTEM PRAZER COM ESSA PRÁTICA. ISSO PORQUE ELA FOI CONDICIONADA E SE ADAPTOU A NÂO SENTIR DOR OU TRANSFORMAR A DOR EM PRAZER. ISSO NÃO TIRA O FATO DA LESÃO QUE OCORRE COM O ATO OU OS RISCOS, SENDO O MAIS LEVE HEMORROIDAS!

    Sou Urologista e Gastroenterologista pela UFG.

    (Respeito o gosto de cada um, sem preconceitos, porêm “TUDO NA VIDA TEM SEUS RISCOS!”)

  13. Moniquinha disse:

    sexo anal é uma delícia e se fosse assim eu já estaria morta, rs

  14. Sarah disse:

    Vixe!! Descobri que estou morrendo, se toda vez que cago sangra, esse sangue vai para meu coração, G-ZUZ morri, vou avisar ao marido, falar que ele pode parar de colocar piroca pra dentro que já estou morta! E pelo cu!

  15. Giorgio disse:

    Sexo com essa mulher deve ser um chute no ku.

  16. Anonimo disse:

    Seu cu. Sexo anal é que da prazer. Nao desprezando o vaginal ( que da prazer tbm).

  17. João disse:

    Feminista detectada.

  18. e ae disse:

    a endocardite bacteriana é instalada por defeitos nas válvulas cardiacas, ou o uso de próteses de valvulas, que favorecem a retençao do biofilme, ou placa assim como a dental, bacteriano. a imunodepressão deve favorecer a proliferaçao das bactérias. Essa mulher tem um conhecimento de anatomia muito superficial… exagerou em uns pontos. Também acredito que ela quis disfarçar o preconceito dela. Se é possivel ter prazer eu nao sei, nunca fiz com minha namorada e nao faço muta questão, só se ela quiser e sentir prazer.

    Mas é isso ai, fui meio confuso pq nao tenho o dom da escrita kkk abraços

  19. e ae disse:

    Acho q essa mulher nao foi feliz no sexo anal, só assim pra ela ter tanta raiva

  20. CorAlini disse:

    Meu assim nunca sofri, Eu já estaria doente a tempos se isso fosse verdade, Quem faz, sabe que é mentira, jamais senti essa tortura, nunca ninguém me humilhou, meu namorado faz porque é bom, não pra me satirizar e etc… Queima essa bruxa filha da inquisição e me apresenta o “negão” que frustrou a louca, pensem, pensem no futuro, pensem nas consequências se sua namorada burra/gostosa ver isso vai perder o butchucu mulekote

  21. Bosco Chancen disse:

    COM RELAÇÃO A ENDOCARDITE BACTERIANA

    O preconceito de Anete se dá na generalização e na omissão de importantes dados, causando erros em seu argumento, como:

    1. Ela previamente associa, sem dar nenhuma explicação, todos os 120 pacientes com AIDS à homossexualidade e, por sua vez, como praticantes de sexo anal; o que é um erro – que apenas um forte preconceito pode explicar tal generalização – já que se pode pegar AIDS por outros meios também, como transfusão de sangue, por uso comunitário de materiais cortantes, como tesouras e pinças etc.

    2. Não há, por parte dela, nenhuma explicação se os outros pacientes não-aidéticos, mas imune-depressivos, não eram homossexuais.

    E o mais importante:

    3. Ela não explica que endocardite infecciosa tem também como uma de suas origens Infecções dentárias, que é uma de suas principais causas. Portanto, ela não explica quantos destes portadores de AIDS, possuidores de endocardite infecciosa, tiveram infecção dentária como a origem da doença e não o puro e simples sexo anal.

  22. Vinícius disse:

    Conheço ela pessoalmente, minha mãe frequenta o centro espiríta que é tocado pela mãe da Anete (Ana Guimarães), no Rio de Janeiro, inclusive dei aula de matémática para os filhos da Anete.
    Algo que me afastou desse meio é justamente essa “verdade indiscutível”.
    Sendo a AIDS também transmissível por via vaginal logo o ato sexual convencional também é condenável?
    Eu tive duas namoradas que adoravam sexo anal, inclusive uma delas que me convenceu a tentar quando nós começamos, e não o contrário, como você explica isso? Eu que quis humilha-lá?! Você tá de brincadeira!! É normal que nem todo mundo goste, é normal que terão homens e mulheres que gostarão e outros que não, mas cada um com seu cada, a camisinha tá aí! Se cuide porra!
    Agora isso indiretamente condena o homossexualismo!!! Minha própria mãe, que segue a mesma corrente Espiríta que a Anete não “aceita” o homossexualismo, apenas “tolera”. Sinceramente, hoje ninguém força a maioria das mulheres a nada no sexo! Você é enquadrado por estrupo, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e sabe mais o quê?!
    Enfim, sinto muito por esse povo com essa mente fechada e suas “verdades indiscutíveis”.

    • Rocket disse:

      Também sou espírita (de outro estado, não conheço a Anete). E lamento que pessoas com boa oratória valham-se de suas posições para propagar uma discriminação mal-disfarçada. Vergonha alheia.

      E os argumentos dela nem são exatamente bons. Em condições adequadas de excitação, e dada a quantdiade de terminações nervosas na região anal, o prazer é possível sim, tanto que há gente que gosta…

      Lamentável………. Não me representa………..

  23. barnis disse:

    olha eu nao sou tao fan mas quando minha namorada pede eu faço nao digo que ela é fan mais depois de algum tempo, ela sente prazer sim e nao precisa estar se masturbando, nem com nenhum ”brinquedo erotico” dando algum auxilio. somente faço quando ela esta afim, claro nao so nenhum santo tambem pergunto a ela quando tenho vontade mais e de bem menor proporcao sou mais do convencional. (MINHA OPINIAO)

  24. Man At Work disse:

    Não sou adepto ao sexo anal pois acho que precisa estar muito limpo para ser prazeroso. Já tive mulheres me pediam para fazer sexo anal. Todas chegavam ao orgasmo e algumas ainda diziam que era muito mais intenso que o clitoriano e o vaginal.

  25. Lula420 disse:

    Apesar do moralismo e agressividade dela, os dados estão certos. Outra maneira de pegar endocardite bacteriana e falta de higiene bucal. Continuem dando a bunda, mas saibam dos riscos…

  26. Daniel disse:

    É facil usar termos técnicos pra impor uma opinião tendenciosa à leigos no assunto ou pessoas que querem se convencidas

  27. Alan disse:

    Essa reprimida ta precisando… e forte! Ela mesma disse “tem que ser com força”

  28. Cappi disse:

    Parabéns a todos do sweetlicious! Belo vídeo de utilidade pública.

  29. Tonn disse:

    O negócio é fazer com carinho que elas gostam….

  30. Cantarzo disse:

    Acredito que é uma região que só causa dor, mas como existe gente que sente prazer com a dor, logo o sexo anal passa a ser prazeroso p/ esse tipo de gente.

  31. Puluko disse:

    E como é que minha namorada GOZA com sexo anal? É mágica? O tesão está na mente.
    Adoro enrabar a minha pequena enquanto ela brinca com um consolo na vagininha. Ela goza feito LOUCA assim.

  32. Papicu disse:

    Minha senhora, quem foi o homem que tentou comer seu rabicó e não o fez direito causando esse trauma, ein?

  33. Gunthy disse:

    oque ela fez foi só criticar e apontar o ponto de vista preconceituoso, minha sincera opinião, falta de pica!.

  34. G.C disse:

    Etaaaa falta de piroca da porra em tia. Nunca vi uma tia mais mal amada e comida na vida.

  35. Felipe disse:

    Achei umas inconsistências quanto a questão da absorção de nutrientes, ela tem razão, mas no reto, que é onde o sexo anal atinge praticamente não há mais absorção de nutrientes, apenas o acumulo das fezes para aguardar a evacuação…

    Outra coisa é a lavagem, recomenda-se a quem pratica sexo anal fazer a lavagem do reto durante o banho, basicamente o mesmo processo que ela descreve que é feito em cirurgias do trato digestório, mas mais tênue…

    Pra mim é bem claro que ela não é defensora do sexo anal e usa seu conhecimento pra manipular a informação em prol do seu argumento, realmente tudo que ela diz é verdade, mas todos sabemos que mulheres não praticam sexo anal com a mesma frequência que os homosexuais masculinos, que nesse caso, realmente pode ser prejudicial para o homem, mais do que para a mulher…

    • Rocket disse:

      Realmente, disseste tudo.

      E gostaria de contrariar aqui uma opinião mais acima: endocardite bacteriana por sexo anal? Onde tem UM caso confirmado, por favor??? De qual área da clínica médico-cirúrgica saiu essa pérola????

  36. Blondguy disse:

    Palhaçada, como outros disseram ai embaixo, um monte de omissão de informação sobre o corpo para a base que ela criou ser válida, sente dor mas n sente prazer, engraçado, que eu saiba a mesma terminação nervosa que transmite a sensação de dor é a que transmite a sensação de prazer para o cérebro.

    Minha namorada é anormal então, porque ela já me confessou que sente até mais prazer com anal, sorte a minha kkkk

    • ... disse:

      A sua namorada mente…

    • ... disse:

      Não é inveja… também sou mulher e tive uma educação sexual a base de filmes pornôs, ou seja, mulher objeto pronta para ser boa de cama e satisfazer o homem. Mas, como sabemos, não é bem assim.
      Tenho fama de ser boa de cama, mas hoje consigo sentir prazer não apenas sabendo que o homem sente prazer, mas sim por mim mesma.
      Sexo anal é doloroso, fazemos cara que estamos gostando, mas na verdade precisamos manipular (e muito!) o clitóris, enquanto só a penetração vaginal causa prazer, devido a toda terminação nervosa.
      Converse sinceramente com sua namorada, sem toda aquela “representação teatral” na hora da transa, e pergunte o real prazer… se mesmo assim ela afirmar que gosta, ela deve sofrer de baixa auto estima e tem medo de te perder.

    • Barbara disse:

      Aff que viagem essa “pontinhos” ai, faço sexo anal (do qual adoro) e não curto ficar brincando ou me tocando na “buceta” porque me destrai do gostoso do anal… Sinto muito se tu não acha bom, tem mulheres/homens que gostam e muito. Não é para todo mundo mesmo E não estamos aqui obrigando nada nem ninguem ;D

  37. Deco disse:

    Eu vi mais ignorância nos comentários do que no vídeo!

  38. Camila disse:

    Bom, opinião pessoal, foi a pior coisa q eu ja me submeti em toda a minha vida.. E tive consequências consideráveis por causa desse ato.. N julgo ninguém! Cada um faz o q qr da vida, mas pelo menos p mim, foram todas as vezes PÉSSIMAS.

  39. montanha disse:

    Parei de ver quando ela falou dos homossexuais… ridiculo relacionar a AIDS ao homossexualismo. Todos podem contrair a AIDS, esse preconceito aparentemente “bobo” causam mtos problemas…

    • Felipe disse:

      Mas nos anos 80, o sexo anal sem proteção pelos homosexuais era extremamente difundida, não é preconceito nem nada, é um fato…

      • poxavida disse:

        Vcs sabem quem fez e como surgiu a aids e quem pediu desculpas publicamente sobre isso? melhor pesquisarem antes de falarem bobagens.
        ps: vcs não acham que era pra aids ter dizimado a poha do mundo na época romana? segundo esses seus argumentos sem fundamentos não era pra existir nem eu nem vc.
        não surgiu no cu, e pode tanto ser transmitido pelo pau na buceta pela buceta no pau

      • Barbara disse:

        Palmas para o ~poxavida (: isso ai cara!

    • ... disse:

      Não é preconceito, é um fato. HIV no surgimento do vírus era muito mais comum em homossexuais.

    • Nico disse:

      Não é questão de gosto, mas de fato: os homossexuais são grupo de risco no que se refere à AIDS. Você que dar o fiofó, azar o seu, mas a verdade não está a serviço da viadagem! Simples assim…

  40. nina disse:

    muito sem noção..
    sou mulher e adoro sexo anal.. e sinto muito prazer..muito mal comida!

  41. Furanus Alheius disse:

    Algo me diz que a doutora, palestrante, espírita e psicóloga em suas vidas passadas teve hemorroidas ou deu a bunda pra um cavalo sem cuspe…

  42. Gih disse:

    Ela diz: “…é muito comum a insuficiência cardíaca entre homossexuais mais idosos que a incidência chega a 68% diferente da ‘população normal’ que é de 8%…”
    “população normal”
    Não tenho nada a dizer sobre essa mulher.

    • Felipe disse:

      Pela natureza, o normal seria um casal hétero e não um casal homossexual. Como um casal homossexual vai gerar um filho e continuar sua linhagem?

      • Murilo disse:

        Não. Para a continuidade da espécie é necessário um casal heterossexual, mas na natureza existem DIVERSOS casos de homossexualismo. O que significa que é normal sim.
        Aliás, nada pior do que usar a ‘natureza’ pra disfarçar um comentário bem preconceituoso.

      • XOPRECONCEITO disse:

        então sexo entre pessoas idosas ou estéreis não deve existir,

  43. Lahm disse:

    Já nem dei atenção a palestra quando li espírita. Nada contra a religião, mas usar a fé numa profissão que se baseia em ciência..

  44. Druba disse:

    Bom, primeiro que até onde eu sei, o espiritismo nao condena o sexo anal Oo. Segundo que tudo que ela disse está cientificamente correto (qualquer biologo pode confirmar isso), toda a parte das infecçoes e nao sei o que também estao corretas. MAS, ela tava falando de pessoas imuno deficientes (e que portanto sofreriam riscos de QUALQUER tipo de infecçao) e algumas mulheres curtem sim sexo anal. Só é preciso lembrar que o sexo nao precisa ser igual aos filmes porno neh gente? aquela coisa grosseira de arrombar a bunda do outro machuca e pode levbar a complicaçoes :p

  45. Rony disse:

    Essa palestrante não entende o mínimo de anatomia humana. Primeiro, a drenagem venosa do trato gastrointestinal baixo, como dos intestinos delgado e grosso, é feita pela veia porta, que passa pelo fígado e depois, pelas veias supra hepáticas, drena para o átrio direito do coração, e não na veia cava, que ela tanto fala e nem deve saber o que é…Segundo, se o ânus e reto da mulher não possuísse terminações nervosas, como ela sentiria dor? Ela é absurda nas afirmações que propõe…Outro erro, não há somente uma musculatura, e sim duas: uma circular e uma longitudinal – que trabalham concomitantemente para o peristaltismo…Esse viés feminista e absurdo acaba por enojar qualquer raciocínio crítico…Ela se utiliza de inverdades para fazer seu ponto de vista ser válido, ou seja, é só mais uma tendenciosa…DOUTORA? só se for de unha do dedo do pé esquerdo…de nada. Abraços

  46. DiegoF disse:

    minha namorada que pede para fazer anal e usamos lubrificante ela goza muito ..

    se fosse essa violência e tivesse esse risco todo era proibido ..

    natural não boca tmb não mas pode ser usar ..

  47. Rony disse:

    A Doutora se pauta em inverdades para promover o desconhecimento…busquem livros de fisiologia humana e de anatomia e verão que o que ela fala não é concordante…sigam o conselho do ET Bilu, pessoal…

  48. Banshee disse:

    Espírita “e” psicóloga ? Algo me diz que nada que ela diga terá alguma relevância.

  49. DJANGO disse:

    Reparem quantos “SE” ela falou ? se for forte demais na próstata, se fizer anal a longo prazo, se , se, se, e ainda diz que não é possível ter prazer anal, conheço muitas mulheres que discordariam,
    usando o se dela (tudo em excesso faz mal), e cá pra nós o prazer do anal se dá devido o sadismo, ela tá de sacanagem, quando tenho relação anal com minha parceira, quando ela tá sentido dor o sexo fica muito sem graça, as vezes até broxo. pode ser que outras pessoas sintam prazer no sadismo, mas não é meu caso e outra que conhecimento biológico é esse que ela diz que mulher não tem terminações nervosas no anus? todo mundo têm. mas ela tava certa ao dizer que homens tem próstata,kkkkkkk. e no final vamos orar mais, que merda é essa ? MAL COMIDA.

  50. Bella disse:

    Ela generaliza as coisas demais. Não levo em consideração pessoas assim.

  51. Eu disse:

    sandy não curtiu essa matéria

  52. Kkkkk disse:

    Mal comida

    • comia a bunda dela disse:

      É realmente quando eu comi a Anete ela não gostou. Mas vai fazer o que? Umas gostam outras não. Quem manda ter o toba apertado.