O “olho cego” em questão é mesmo um “cu”. O fotógrafo da capa do disco “Todos Os Olhos”, clássico de Tom Zé de 1973 confirmou o que todo mundo já sabia (ou suspeitava): trata-se mesmo de um cu. Chico Andrade postou em seu blog detalhes, quase quarenta anos depois, daquela sessão de fotos:
“…essa capa é um dos meus orgulhos criativos… minha maior e mais duradoura criação… criada em 1973 é até hoje polêmica… considerada a 2a. melhor capa do século XX pela Folha de SP, e agora (2011) faz parte da exposição das melhores 50 capas de discos de todos os tempos… tem gente que jura que era uma bôca… mas, foi um cu mesmo… eu ainda tenho as fotos originais (em slides)… meu nome está lá para quem duvidar… na época eu era sócio do prof. Décio Pignatari…
…sempre relutei em mostrar as fotos originais que tenho até hoje guardadas em slides… mas, como o post que publiquei sobre o assunto, bombou, resolvi publicar a foto… a moçoila que posou fazia ponto na rua e cobrou um cachê artístico, inclusive, assinando recibo e tudo mais… sabendo inclusive o destino da foto… abaixo portanto uma das fotos da sessão:”
“…as fotos foram tiradas na própria agência… e depois ampliadas e estouradas (até ficar imperceptível)… testamos na boca também… mas, a idéia era usar um cu mesmo para tirar um sarro da censura vigente…”
E a bucetinha tava melada… safadinha ficou excitada? Será q o Tom deu umas pintadas?
baita disco e belissimo toba mesmo
O próprio Tom Zé já havia confirmado isso tempos atrás.
Que criatividade heim, hehehehehe Mas só conseguiram com uma garota de programa mesmo. Legal.
vc seria uma ótima modelo pra essa foto hein!! rsrsrs
como assim “estouradas” ?
foto estourada é quando a foto recebe luz em excesso, quando fica com cores muito claras ou, no todo, bem mais clara que o normal. é outra maneira de falar “superexposta” [à luz].
eu acho que é o zoom
Teve a manha, RESPEITO.
Belíssimo cu.