Circula no WhatsApp e no Facebook uma notícia junto a uma imagem de um documento do Diário Oficial que afirma que o MEC irá comprar e distribuir gratuitamente 500 mil vibradores nas escolas.
O edital de licitação prevê a compra de 500 mil vibradores de até 22 cm custando cerca de R$ 284,40 mil. Estes objetos teriam por finalidade compor um kit com CDs e livros sobre sexualidade entregue às escolas.
No texto é dito que as empresas interessadas poderão enviar suas propostas até o próximo dia 15 e que o Ministério da Educação e Cultura dará início à concorrência.
A distribuição gratuita de 500 mil vibradores nas escolas é verdade ou mentira? O MEC afirmou que o texto que circula foi remodelado e que a imagem do Diário Oficial sem data é uma montagem. No próprio Diário Oficial da União é possível fazer uma busca e lá não se encontra nenhuma menção ao edital.
A origem da notícia falsa foi no site humorístico Sociedade Oculta advertindo que suas publicações não são sérias. O texto é adaptado de uma brincadeira do humorista Joselito Muller postada em seu site em 2015. Mas quem compartilha o texto recortado do site faz com que outras pessoas fiquem desavisadas quanto a isso e acabem compartilhando como uma realidade.
É importante dizer que muitas pessoas compartilham a falsa notícia acreditando nos fatos por não interpretarem corretamente o tom de deboche presente na mensagem. A notícia possui uma aspas do prefeito de São Paulo, João Dória, citando “picas”. Muitos ainda, além de compartilharem acreditando na veracidade da informação ainda comentam com lamentação a possibilidade real desta situação acontecer.
“Nada contra o ensino da compreensão da sexualidade em sala de aula, mas será este o momento no país de onerar mais ainda os cofres públicos?” comentou uma pessoa no Facebook.
Confira a notícia falsa na íntegra:
BRASÍLIA – O Diário Oficial da União publicou um inusitado edital de licitação do Ministério da Educação, por meio do qual pretende adquirir diversos tipos de pirocas artificiais.
Segundo o informativo, o MEC dará início ao certame, na modalidade, concorrência, para realizar a compra de 500 mil pênis de borracha – vibradores de até 22 centímetros , cujo orçamento totaliza duzentos e oitenta e quatro mil reais e quatro centavos.
No edital, empresas interessadas poderão encaminhar propostas à comissão de licitação até o dia 15 do próximo mês, e vence quem apresentar a melhor proposta nos quesitos qualidade-eficiência-prazer-preço.
Especialistas avaliam que a destinação dos produtos seja para compor um kit junto com livros e CDs de video, onde estudantes tímidos, possam ser ter um melhor entendimento sobre sua sexualidade o assunto estudando de forma mais pratica fora da escola, numa especie de dever de casa
É apenas um incentivo a masturbação, Afirma o sexólogo e cientista político Dênis Braulio da Silva. Outra vantagem é que o aluno masculino e hétero, poderá experimentar outros tipos de prazeres de forma mais intima ( escondido) reestabelecendo assim um novo conceito sobre preconceito entre gêneros
Segundo informações extra oficiais , para o Ministerio, o kit está em análise na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, e não será entregue a alunos, mas às escolas.
O kit é fruto de uma parceria entre o Ministério e a organização não-governamental de Comunicação em Sexualidade e foi elaborado por entidades de defesa dos Direitos Humanos e da população GBT , a partir do diagnóstico de que falta material adequado e preparo dos professores para tratar do tema. Além de livros e vídeos que tratem de temas como transexualidade e bissexualidade
Nossa reportagem tentou contato com o ministro da educação, mas ele não retornou as ligações.
Ninguém no ministério soube, ou quis falar mais detalhes a respeito.
Setores de oposição ao governo criticaram a medida, afirmando que é “desnecessário comprar picas de borracha num momento delicado pelo qual passa a economia nacional , desse jeito o Brasileiro vai acabar tomando naquele lugar….afirmou João Doria.
deveriam distribuir consolos no plenário e fazer cada político sentar isso sim
Hmm. Sou leigo nisso.. antes imaginava que de qualquer forma seria identificável. Obrigado pela explicação.
ideia que poderia ser do PSOL
Mano, ia ser foda as aulas kkk.Ninguém poderia falar” poxa, voce me fode hein? Kkkk
tem que ser meio mongoloide pra acreditar nisso… mas hoje em dia o que mais tem é mongoloide.
Primeiro eu achei a publicação desnecesária. Depois pensei um pouco e lembrei que vez ou outra aparecem uns colegas por aqui que adoram acreditar em notícia falsa ou depreciar qualquer informação que tenha em seu escopo algo relacionado aos direitos humanos. O mais engraçado da notícia é a parte do João Dória fazendo parte da oposição huehuehue.
HAHAHAHA SIM, BIZARRO! É justamente isso, a galera vai compartilhando as coisas sem saber se é sério ou não, estamos aqui para trazer a informação correta, pra galera não passar por tonta hahahaha
Vdd. A nossa educação é bem fudida, então nada melhor que o Sweetliciou pra dá uma aliviada e fazer uma moderação 🙂 Cara, por favor, considera o Disqus nos comentários. É bem mais prático. ( prometo q é a última vez q eu sugiro isso ).
Sou contra o Disquis. Esse método aplicado é mais pratico pois você não precisa ter conta aqui ou acolá
No Disqus vc cadastra o email uma vez e pronto. Das outras vezes q entra é automático, e ainda recebe as notificações das mensagens. O sistema atual é repetitivo e sem notificações. Mas é aquela coisa, o meu prático pode ser diferente do seu e de outros, por isso pedi que o moderador apenas analisasse a ideia.
Chegamos a usar o Disqus, mas tivemos problema porque o sistema identifica quem comenta. Os leitores não queriam ser identificados em um site adulto.
A pessoa que acredita acredita nisso e repassa é a mesma que diz que os outros são ignorantes por trocarem votos por bolsa família.
A ignorância do acusador não justifica a do acusado.
Viram a nova moda na china? O peito em forma de coração http://shanghaiist.com/2017/08/09/heart-shaped-boob-challenge.php