Sweetlicious:

Álbum de figurinhas com as putas de Buenos Aires

1 Comentário
29/set 2015

Em Abril de 2014 fui até a Argentina em uma viagem solo para comer a boa carne e ver jogos da Libertadores da América. Andando pela capital argentina, Buenos Aires, me deparei com muitos “santinhos” de prostitutas colados por todos os cantos. Estes “santinhos de putas” são tão caricatos e culturais quanto os adesivos colados nos orelhões da capital paulista, São Paulo.

O artista espanhol, Julio Falagán, criou assim, com estas imagens espalhadas pela cidade hermana, o álbum “Minas de Buenos Aires“:

minas de buenos aires (7)

O álbum está organizado por bairros, permitindo ao colecionador visitar locais fora dos guias de turismo, como eu mesmo fiz, andando pelas ruas do centro de Buenos Aires, entrando por lugares que passam longe de ser pontos turísticos. E assim como todas as coleções existem figurinhas especiais, impossíveis de conseguir, como por exemplo, figurinhas de serviços sexuais oferecidos por homens para homens.

minas de buenos aires (4)

O álbum “Minas de Buenos Aires” foi apresentado na exposição “Pasen y vean”, em Panal 361 e às livrarias especializadas que se recusaram a vendê-lo porque dizem ser um material de muito constrangimento. Eu mesmo trouxe para o Brasil algumas destas “figurinhas” como souvenir de minha estada pela Argentina e colecionaria este álbum com toda certeza.

1 Comentário