Sweetlicious:

Para mulheres (homens podem espiar): você conseguiria ter um PA?

127 Comentários
08/jan 2012

Pra quem não sabe, “PA” é a sigla pra pau amigo. Isso mesmo, aquele amigo que te come nas horas vagas sem ter as mesmas cobranças de um namorado. Entre os principais mandamentos pra se ter um PA está a regra: não se apaixonar. Mas será que todo mundo consegue?

Talvez pra quem faça apenas sexo pelo sexo dê certo, já quem faz amor… Também tem a questão da pessoa ser sua amiga e o risco de perder uma boa amizade por causa desse envolvimento. Eu particularmente não conseguiria. Sou muito sensível, apegada, cheia dos mimimis…

Esse trecho de uma matéria da VIP escrita pela Cláudia Ramos só comprova o que eu penso: não tenho estrutura psicológica pra ter um PA: “O P.A. que se apaixona deixa de ser P.A. E, se é isso que você espera, tire o cavalinho da chuva. Para a terapeuta Maria Luiza Cruvinel, as mulheres só praticam o sexo casual com pessoas com quem têm química, mas não gostariam de formar uma família.”.

E vocês, já tiveram ou ainda têm uma relação nesse estilo? Deu certo ou deu errado? Compartilhem suas experiências!

Por @Nataliaporra

127 Comentários
  1. Arrependido

    Tive péssimas experiências sendo PA. Perdi 2 boas amigas sendo PA por que realmente é muito difícil lidar com isso. A gente sempre acaba se apegando, principalmente se é amigo de longa data… rola muito carinho e muita entrega… daí começaram as cobranças alheias… Não recomendo mais do que 6 meses de relacionamento assim

  2. L.L

    Alguém pode me ajudar? São amigos, 90% das vezes que se viram ficaram (maioria sem sexo), o sexo é consequência de algumas noites, saem juntos, andam abraçados, mãos dadas, carinhosos, aquele negocio de aparecer na casa do outro no meio da tarde porque tava passando ali perto e acaba ficando por lá jogando conversa fora… Sem relacionamento sério, sem cobrança, satisfação nem nada… O que é isso?

  3. Nina

    Postando atrasada, mas acabei de descobrir o blog e to lendo tudo e adorando =) eu tinha um P.A um amigo de muuuito tempo já e deu super certo, a gente se via quando dava vontade e podíamos conversar tranquilamento sobre qualquer coisa depois, mesmo que fosse outra menina na vida dele ou um cara na minha. Durou mais ou menos um ano,até eu começar a ficar com o meu atual namorado.

  4. Lari

    Já tive dava certo até enjoar dele e nao querer mais ai partir pra outro fiquei um tempão, até comecei a ficar com um que rolava sentimento e deixei o PA pra la e partir pro futuro!

  5. Bel

    Eu no momento tenho um PA , saimos de vez em quando, conversamos, o papo é sempre bacana agradavel e o sexo e´espetacular, sem grilo, sem maiores complicações..confio nele e ele confia em mim, temos acima de tudo uma amizade e um carinho. Mas não consigo ve-lo como namorado, estou solteira no momento e estou satisfeita

  6. Dan

    Já tive amigas que eu fui um P.A, mas elas num moram mais aqui em Sampa… to a fim de ter de novo

  7. Samu

    Outra regra: Não ficar deitado na mesma cama depois do sexo, por que é aí que o sentimento pega.

  8. Hailey

    Tenho um, e adoro ele! hahaha Mas acho que dá mais certo porque não moramos na mesma cidade. Sempre passo as férias de meio e fim de ano na cidade dele, e às vezes em feriados ele vai para a minha. No resto do tempo, somos amigos por mensagens ;D

  9. Cacau

    Eu tive um PA… Quando batia a saudade ou carência, um ligava para o outro e ficávamos. Hiper carinhoso, atencioso, cozinhava para mim, víamos filme e é magnífico na cama. Geralmente eu dormia na casa dele, no dia seguinte ele ainda me levava para o trabalho… Um lord! Agora estou casada e feliz… Mas durante todo o tempo de solteira ele foi O cara!!

  10. Carol

    Tive um amigo assim há uns anos atras. Mas eu e minhas amigas tínhamos outro nome PF “Personal Fuker” rs..rs Saia com um cara q namorava há anos… íamos ao motel de manhã durante a semana…nos meio q ficamos apaixonadinhos….mas nada foi pra frente. Foi mto bom enquanto durou pq era realizávamos varias fantasias juntos conversamos só pelo msn. (ele tinha namorada e eu nunca ligava no celular). Mas daí como eu sabia q não ia dar mto certo me distanciei pq qria um namorado, casar e ter filhos….e hj sou casada com outra cara q me completa mto!

  11. L

    Pra mim essas invenções de merdas modernas nunca daram certo. Esse papo de P.a sempre vai acabar em paixão…

  12. Antonio

    Na boa sinceramente essa coisa de P.A, para o universo feminino é lenda, uma mulher que se dispõe a isso durante um tempo esta sim querendo algo mais com o rapaz, ela inconcientemente se envolve emocionalmente mesmo que esse não seja seu objetivo. Ja o homem o que vier pela frente traça. Comigo qdo aconteceu houve envolvimente a partir de um tempo, isso é inevitavel

  13. Nana

    Eu tenho um P.A.. É meu amigo há muitos anos. Só não nos relacionamos qdo um dos dois está namorando ou ficando sério com alguém!! Fora isso, nos ligamos, transamos, conversamos e voltamos cada um pra sua casa. Não tem coisa melhor!!!

  14. Já tive e quero ter...

    PA é tudo de bom, sexo sem compromisso, sacia-se ao desejo sexual sem cobranças, livre para viver a vida sem dar satisfações…

  15. Lúh

    Tenho um P.a…ele é do meu grupo de amigos, nas horas de carência a gente “se ajuda”…rs rs rs…e isso nunca mudou nada entre a nossa relação como amigos e eu nunca me apaixonei por ele.

  16. O Vendedor de Livros

    Bom, eu já tive um BA, entendeu, né? Bela postagem. Um abraço, Wellington Ferreira, O Vendedor de Livros

  17. Juxxie

    Eu tenho e recomendo. E mais de um! haha.. Sem problemas, reclamações, cobranças, encanações.. Só amizade e diversão! Um delícia!

  18. Icaro

    Já fui P.A, nem eu nem minha amiga namorava na época. e como faltava o sexo, coisa que sentimos muita falta, agente começou a transar. Depois de um tempo cada um arrumou namorado e paramos, mas continuamos amigos.

  19. Paula

    Para as mulheres que querem ter um P.A dou uma dica para vcs, principalmente se forem do SUL, add esse cara aki [email protected] ele é td de bom…ele só quer saber de sexo sem compromisso…ótimo amante…se alguma de vcs add ele..falem que a Paula de cachoeirinha mandou um abraço…faz tempo que não nós encontramos…bjux pessoal!!!

  20. magno

    posso me considerar um PA .. ela tem namorado , enquanto sou PA dela ela ja esta no terceiro .. minha amiga perguntou p ela oq ela viu em mim , ela disse : “diversao” .. mas ja disse tbm que eu sou o unico que a trata como ela gosta de ser tratada .. com carinho huhu .. ahusuas E VAMO QUE VAMO !

  21. gi

    Qdo era solteira tive 2. Um é meu melhor amigo até hoje, o outro era só um cara cuja companhia eu curtia pra caramba, com quem me sentia bem. Era ótimo, sexo de qualidade sem cobrança de nenhum lado e sem frescura. Eu gostava deles? Claro! Como iria pra cama com eles se não gostasse! Eu queria apresentar pra minha mãe, casar, ter filhos? Sem chance. Era só sexo por sexo? Talvez, mas eu não sentia assim. Pra mim era sexo com carinho, com prazer, com intimidade, várias vezes até com acordar juntos no dia seguinte sem grilo e sem precisar ligar na hora do almoço pra saber se tá tdo bem. Talvez não funcione pra todo mundo, mas se for um P de qualidade num A de verdade é ótimo. Me poupava a aflição daqueles dias que a gente quer dar desesperadamente e tá solteira.

  22. Sypaúba

    Eu já fui PA de algumas garotas, mas nem sempre elas aceitam isso muito bem. Hoje em dia, mesmo as mulheres dizendo que são independentes, autônomas.. Elas estão ainda mais carentes, procurando cada vez mais um cara legal para chamar de seu. Sei que essa minha opinião erá ter várias contraversões. Mas foi o que eu vivenciei, e continuo fazendo-o. Acho que para dar certo mesmo, os dois precisam de umas regras básicas para um bom “relacionamento”. Eu acho que a principal regra, é o homem se aguentar e não contar a ninguém que esta “comendo” aquela amiga. O que acabaria com a informalidade do “relacionamento”.

  23. ex-P.A

    Já fui P.A, mas acabou não dando muito certo pra ela… ela acabou se apegando, e acabou que ficamos afastados um pouco… por sorte hoje nos falamos normalmente, e a amizade voltou. quem sabe depois que eu terminar com minha namorada eu não volte a ser P.A. rs

  24. Su

    Já tive um PA sim em um período em que estava em processo de separação. Não estava a procura de um companheiro por isso valeu muito na época… Foram aproximadamente 3 meses, com encontros de 10 a 15 dias de intervalo…

  25. Pixie

    Já tive um PA uma vez, no começo dava suuper certo! Mas passou um tempo virou um total transtorno, acho que eu não me arriscaria de novo!

  26. Lu

    Sou nova nesse mundo de PA x BA e tô me divertindo à beça. Não tenho a menor intenção de algo mais, nem consigo me ver com ele em qualquer tipo de relacionamento que não esse. Mas eu tenho uma curiosidade… alguém me explica por quê que namoro entre PA e BA não dá certo?

    1. freak

      não da certo porque não tem como iniciar um relacionamento sério a partir do sexo, o sexo tem que vir depois da relação. é o que eu acho pelo menos..

  27. philips

    ja fui um também, mas não dá certo por muito tempo. Acho que é porque fico agindo como um namorado quando estou na cama e a menina acaba se apegando. Aí tenho que terminar!

  28. cara de rondonia

    já fui P.A de uma amiga minha, só paramos de nos divertir porque me mudei!!!! é muito bom!!!!

  29. Mel

    É possível ter PA sem cobranças e ciumes, pois já se determina que: a) rola química; b) ambos não querem compromisso sério; c) o dia que estão a fim de se ver…um liga para o outro sem achar que tá cobrando nada, e se o outro não puder…diz que aquele dia não dá….sem se sentir mal ou a pessoa enciumada querendo detalhes do porquê, etc.Concordo que pode ser denominado amizade colorida…ou seja, não é casual e tão pouco caracteriza um compromisso. Porém, não é raro uma das partes se sentir tão ligado que quer que isso possa se tornar mais sério, ou de repente…se perceber apaixonado, com saudades, ou com necessidade de tornar isso mais frequente…regular. Quando o sexo é gostoso e faz bem….pode se tornar viciante.

  30. Fernandes

    Sempre tive essa fantasias de ter várias e várias amigas pra sexo, tive algumas. Essa vontade acabou no dia que conheci uma mulher linda (mais bonita e gostosa do que de costume) e apaixonante. Hoje somos namorados, não sinto vontade de sair com outra, pq ela é mais gostosa que as outras e tbm pq eu amo a danada. Homem trai buscando aquilo que não tem. A partir do momento que vc tem tudo que quer, não ha mais motivos pra trair, foi assim comigo

  31. Dom

    Fui várias vezes PA, em todas me dei mal, sempre no começo era as mil maravilhas, altas risadas, descontração e muito sexo, com carinho. Uma garota em especial que era super amiga, de infância ,teve um desfecho não muito legal! Tínhamos um carinho muito bacana, saiamos juntos e quando ela não pegava ninguém ia embora comigo e sempre dormíamos juntos, era uma coisa louca, sempre a tratei com prioridade, cuidava dela e vice e versa. Porém as coisas foram mudando, ela foi se tornando obcecada, chegou a um ponto que ela começou a vasculhar meu celular, da piti na rua quando estava apenas conversando com outras garotas. Como tinha confundido amizade com amor, acabei namorando ela, só que não deu certo, terminei com ela, hoje ela diz que é a minha inimiga numero um. Para piorar as coisas, um ex namorado dela teve acesso a conta de e-mail dela, e salvou todas as nossas conversas por e-mail, quando terminei com ela, alguns meses depois ela começou a namorar com outro cara, e este ex enviou todas as conversas para esta novo namorado, ela afirma que foi eu, e isto se tornou uma guerra … ficou loca a garota! … Nem sei mais oque fazer …

  32. Carol

    Já tive… 1 durou pouco pq ele resolveu arranjar uma namorada! srsrsrs Mas era bem “um brinquedo do outro” só que consciente! Nada de se apegar, pois era meeeeesmo só uma brincadeira! Sem falar q se eu começasse a sentir algo, obvio q eu ia pular fora! Não da pra confiar num PA!!!!! Normalmente eles são infiéis! srsrsrs Hoje continuamos super amigos… mas sem as brincadeiras… Ainda mais pq ele engravidou a nova namorada! rsrsrsrs To fora! Foi bom enquanto durou…

  33. AndersonBH 30

    Eu num uso o termo BA ou PA. Eu uso P.F (Personal Fucker ), eu ja cheguei a ter 5 PF`s e sempre foi muito bom, hj em dia toh namorando uma garota em q não tenho necessidade, mas se eu ficar solteiro arrumo uma rapidinho bom D+!

  34. Jagger

    Há alguns anos atrás fui P.A de mulher, deu muito certo nunca tivemos problemas muito pelo contrário foi uma época muito boa da minha vida SEM STRESS ALGUM, aproveitando o post fazem 2 anos que estou com a mesma mulher aliás tenho uma filha com ela, e sempre fui um cara que soube curtir a vida o problema é que de uns tempos pra cá sinto falta de sair e fazer oq bem entender, acredito que TODO homem tenha essa busca de “NOVAS CONQUISTAS” mas por enquanto venho me segunda, a pergunta é: TODO HOMEM É SAFADO?

  35. (:

    Tenho um P.A. incrível ! Estudamos na mesma universidade. Ele me abordou e depois de três dia fomos ao motel. Desde então é assim. Só sexo. Nem temos muito assunto a conversar kkkkk

  36. William

    Eu ja tive duas “BA” sorte a minha que uma não conhecia a outra… mas uma delas acabou se apegando em questão de 1 mes… ai eu “cancelei” ela… a verdade é que eu sou sincero… se a gente fica e acontece algo + sério eu falo que pra mim namorar é só apaixonado que não deixa de ser verdade… por que se for pra namora sem ta apaixonado não adianta não da certo….

  37. Tatuzão

    ja fui PA de varias amigas, ao mesmo tempo…. Todas sabiam umas das outras, mas nunca se incomodaram. Ai começava a namorar, e a brincadeira acabava… Agora vou casar e larguei essa vida…..snif snif, ahahha

    1. Tatuzão

      Alias, pra ficar claro, EU começava a namorar, e largava essa vida… E nunca namorei uma delas, prova de que PA não serve pra namorar BA, é só sexo mesmo…

  38. Mitch

    Olha, atualmente sou P.A da prima da minha ex-namorada…. Pelo menos da minha parte, tudo tranquilo, nunca rolou aquele sentimento a mais, agente se encontra quando ela ta afim, rola aquele fogo, nos fazemos o que tem de ser feito e vamos cada um pro seu canto. Mas já fui P.A de uma garota, que posteriormente veio a ser minha namorada, que deu tudo errado, chegamos a conclusão que as coisas não deveriam ter passado do ponto que estavam antes.

  39. Me

    Pra quê P.A.? Tenho um namorado que amo (e é recíproco) e o sexo é cada vez melhor.

    1. Pixie

      Adorei a resposta! Estou com você! Não preciso de P.A. meu namorado foi a melhor coisa que já me aconteceu! *Lindo, te amo! kkkkk

    2. João

      Isso sim é bonito. Pra mim a melhor resposta aqui. O problema é o seguinte: Amor. Vale a pena eu namorar com quem não sinto amor e, de repente, faze-la sofrer mais ainda depois? Eu acho que não! Não acho justo!

  40. BruhBruh

    Apesar de virgem, tive vários P.A durante 4 anos… Tipo fazia tudo com ele menos penetração vaginal. E deu muito certo isso, mas igual fala no post, nao pode eh apaixonar!!! kkkkkkk

    1. Claudinho

      Oh, minina, que pôrra é essa de virgem, para ser virgem nunca deve ter nenhum contato com pica, se dá o cú ou faz boquete sem levar na bucetinha, vc já tá usadinha e nem vem que não tem mozinho, até se vc tocou bronha (punheta) para alguem, vc já era virgem, falowww????

  41. Janayna

    Já tive alguns e acho q não da certo sabe, sempre acabo me apegando dai tenho q dar um tempo da pessoa pra não sofrer. Pra mulheres que gostam de sexo como eu a melhor coisa é namorar para poder fazer amor todos os dias. E além do mais tem q ter mto sangue frio para ter um PA..no começo é mto bom..mil maravilhas depois de alguns meses não da tu se apega ainda mais se vc não fica com mais ninguém! É foda!

  42. Mah

    P.A é legal mas tem que ter noção do limites,pra nao misturar as coisas/amor e sexo tenho meus P.A e normalmente eles tem namorados pq assim ajuda a vc ter sua liberdade e ajuda a entender seus limites com ele por causa das namoradas #é uma dica pra mulherada!

  43. pablo

    Já fui PA, porem no meu caso ia tudo tranquilo ate me apaixonar pela irma da minha amiga, e depois disso ela nunca mais falou comigo, porem sinto saudades gostava do sexo entre nos dois foi a primeira vez que uma mulher ejaculou em cima de mim muito gostosa a sensação.

  44. Marco

    ja fui um P.A por 5 anos, maravilha…nao tinha coisa melhor e o sexo era fantastico mas um dia a casa caiu e a moça queria NAMORAR…. Nao sabia nem o sobrenome dela, aniversario nada, acabou uma coisa boa =(

  45. Lah ;~

    ter PA pra mim é super normal, ta que eu tenho quedinha pelo meu mas eu nao morro por causa disso nao heim, longe de mim ;x é uma mistura de sensações entre amor e quimica ;~

  46. Ly

    Também já tive um PA e deu super certo, durou 3 anos, mas aí conheci meu atual noivo, aí não tive mais necessidade de me encontrar com meu velho amigo! 🙂

  47. João

    Aproveitando o tema, será que alguém pode me dar uma luz? Eu conheci uma garota na finalidade de uma amizade colorida e tinha comentado com ela desde o início. Tudo estava indo bem… Ficamos juntos por um bom tempo (uns 8 meses). Obs.: Estamos sem ficar a 1 semana. No finalzinho percebi que ela estava se apegando. Mas ao mesmo tempo que cobrava algo, logo pedia desculpa, entendendo a situação. Acontece que ela resolveu me colocar na parede. De certa forma também me apeguei a ela, gosto dela, de sair com ela, e queria continuar, mas não creio que seja algo para um relacionamento sério. Sei lá… Já imagino casamento quando fala em relacionamento sério. Resumindo, eu quero continuar, mas ela ficou bem chateada por estar gostando e eu não da mesma forma. Sempre tínhamos uma relação de carinho, com muito fogo ao mesmo tempo. Mas se ela passou a gostar, pq ignorar uma pessoa que gosta, ainda mais sendo que ela tem muito carinho por ela? Melhor do que ela encontrar qualquer idiota que não estará nem aí pra ela. Além do mais, eu, particularmente, prefiro sofrer de amor do que não sentir nada. E prefiro estar com alguém que eu ame e ela não me ama, do que nem ao menos poder beija-la. O que acham?

    1. Eu li sua história, e acredito que vc tb goste da sua amiga. Ela não estava pronta para ter um PA, as vzs a gente até gostaria de estar, mas não conseguimos. Ah nem sempre “relacionamento sério” quer dizer “vamos marcar a data do casamento”, mas sim estender, quem sabe, o relacionamento de vcs. A coisa toda só funciona, se a amizade for muito forte e os dois estiverem bem resolvidos quanto a situação, e pra não estragar a amizade, assim q um dos dois perceber q não consegue mais separar as coisas, eh bom dar um tempo nas ficadas. E acima de tudo, ser bem sincero um com o outro.

      1. João

        Sempre sou sincero. Preferi dizer a verdade ao invés de dizer que gostava e aceitar um namoro sério.

    2. Sofia

      isso nao tem vatagens de estar com alguem que nao goste de si , passado um tempo vai ficar cada vez mais agarrado a essa pessoa, e ela acaba por ir embora deixando-o sofrer :s segundo o que percebi voce gosta dela , mas ao ela perceber isso ela afastou-se de si , certo ? talvez nao seja a melhor opcçao continuar a alimentar-se de esperanças … tenho a sensaçao de nao ter percebido bem a historia…

    3. Pixie

      Eu acho que se você está gostando dela, chame-a pra namorar. Não é um casamento, se não gostar cai fora. Mas tem que dar uma chance. Se vcs estão sem ficar faz uma semana e vc ja ta sentindo falta, acho que vale a pena tentar! 🙂

      1. João

        Eu gosto… mas não sinto aquela vontade de estar junto TODOS OS DIAS, como já senti antes por outras pessoas. Mas gosto dela sim. Ela é uma pessoa maravilhosa. Além do mais, se eu tenho vontade de conhecer outras pessoas, não acho justo tentar algo sério com alguém, sentindo isso. Além do mais, namoro pra mim é algo sério, e se é sério é com pretenção de algo.

      2. Jessy

        Exatamente o que a Pixie falou! Namora com ela, dá uma chance pra vcs, se não der certo larga!

    4. Shwayze

      Voce devia conversar ate porque voces sao amigos nao sao? Sou menina e ja tive um PA mas ele se apaixonou por mim e conversamos e acabamos desistindo… Mas se eu gostasse dele da mesma forma nao teria motivos pra nao tentar algo com ele! Acho que antes de entrar num relacionamento com alguem todos deviam ser amigos primeiro, porque assim conhecemos a pessoa por todos os lados e raramente nos arrependemos depois! Se ela gosta de voce e voce gosta dela, tente poxa! You only live once! 🙂

      1. João

        Concordo com vc. Eu tento ao menos uma amizade com ela, pq realmente me importo com ela e queria mante-la perto, nem que fosse por amizade mesmo, saber como ela está, conversar com ela. Acabamos ficando de novo um dia, mas no dia seguinte ela já meio que parou de falar de novo dizendo que seria difícil manter assim do jeito que eu quero. Eu adoraria ao menos poder ficar com as pessoas que amei, mas não tive a oportunidade de ao menos beija-las. Sou uma pessoa muito carinhosa, só não a AMO. Dou realmente valor para o amor.

    5. Lu

      Eu não entendi. Vc gosta ou não gosta dela? Se não gosta, e ela sabe disso e continua se envolvendo… é porque ela tem esperança de que você vá mudar de ideia. Simples assim. Se vc não tem a menor intenção de querer algo mais, acho q oq vc faz de melhor, tanto por vc quanto pelo carinho q tem por ela, é “libertar” ela e achar alguém q queira o mesmo q vc. Tb prefiro sofrer de amor e não sentir nada, mas jamais ia preferir continuar fazer alguém sofrer por amor enquanto eu não sinto nada. Boa sorte!

      1. João

        Mas é difícil “libertar” quando de certa forma tbm se gosta da pessoa. Só não amo! Entende?

    6. WTF ??

      kra eu naum li tudo essa porra ninguem vai le então resume em no maximo 3 linhas abraços hsuashuahshuasuhashu

      1. João

        Outro! É uma história complexa. Se não tem capacidade de ler tudo ou de entender a situação, nem tente ler ou ajudar! hehehe Abraço

      1. João

        Se tem preguiça de ler, o que faz na net? Ou simplesmente não lesse… não comentasse… Fica a dica. Pedi ajuda, se não for pra ajudar não precisa dizer nada.

  48. TNT

    Posso me considerar um cara de sorte, já perdi as contas de quantos P.A. eu já fui!!!! Agora, depois de ter me mudado e estar morando com uma gata(futura esposa) que acabou a farra!

  49. Lally

    Já tive um… Mais deu errado. A gente começou a se envolver demais, tanto da minha parte quanto da dele. E quando a gente percebeu, não era mais só aquela questão de se encontrar pra dar uma rapidinha e cada um pro seu lado. E quando eu percebi que tava começando a me apaixonar por ele, resolvi acabar com as nossas noites e partir pra meu antigo e bom amigo, o meu vibro… kkkkkkkkkkkk

  50. Rick

    Eu sou um P.A de uma amiga, minha melhor amiga, o legal é que sempre quando ‘relaxamos’ damos boas risadas e nos divertimos bastante 😀 E nunca rolou nada mais que isso.

  51. André

    Em 2010 eu trasava com uma ex que morava numa cidade do lado da minha, e tinha outra também que era da minha cidade. Agora a ex tá namorando de novo e a que morava aqui foi embora. Agora tem uma outra, só que mora há 800 km da minha cidade, dai é sóóó de vez em quando, não as taxo como vadias, é uma coisa super normal hoje em dia.

  52. mauricio

    sempre que tentei isso virou namoro, mulheres não sabem distinguir relação com casualidade e é ai que mora o problema…

    1. Carol

      Se virou namoro… srsrsr é pq foi reciproco não? Sempre pulo fora quando percebo q esta indo longe demais! =/ Chato… mas…

  53. Z

    Eu sou um P.A. Da certo mas ela é mais pé no chão que eu. Prefiro algo mais sério, me apego, gosto, em deixo levar; ela já prefere apenas a “amizade com benefícios”.

  54. sizi

    Eu tenho 2 P.A.s! e tenho carinho maximo pelos 2! Jah rolou paixão, mas consegui desencanar e seguir curtindo!!! Não curto apenas fazer sexo, mas tb não faço questão de fazer sempre amor, com eles tenho sexo com amorzinho, dah pra entender? rsrsrsrsrsrs Comigo mesmo pra ser p.a. tem que rolar não só quimica e respeito, tem que ter amizade, carinho, admiração =)

    1. Lu

      Apoiado. Comigo é a mesma coisa. Tenho 1 e tô curtindo pra caramba. Rolou uma paixãozinha, que acho mais acreditável que quem diz que não rola nada, desencanamos, e seguimos curtindo.

  55. Dani

    Eu consegui… Meu ex e eu somos super amigos as vezes saímos… sem compromisso, cobranças e etc.. ele tem a namorada dele, eu meus rolos e assim seguimos. quando to afim é só ligar e ele vem

    1. Pixie

      Vadia mesmo! Ainda é o nome da ex do meu namorado! Dá vontade de bater nessas piranhas! arrr. :~

  56. Gabriel

    Eu tinha uma amiga assim, no começo só queríamos ser amigos e fazer sexo. Hoje estamos namorando. rs

  57. Rapaz 27

    Ola..concordo as mulheres só se relacionam sexualmente com quem tem química mesmo, tenho sorte pois sou P.A de duas mulheres alem de ter minha namorada..

    1. Thais

      Deve ser um virgenzão querendo pagar de gostoso. Falar na cara dura que é traidor não atrai mulher não, criança.

    2. Carol

      Uau… tua namorada deveria arranjar uns P.A’s pra ela tbm! Ai quem sabe rola uma troca de informações! Olha que lindoooo!!!!!!! >_<' Aqui é Pau Amigo… e não amantes! srsrsrs

      1. Rapaz 27

        pode ser que ela tenha não eh..se tiver quem sou eu pra condena-la como dizem não faça para os outros o que não quer para si..ok amantes entao…kk

    3. Mônica

      tu quer dizer que é um baita cachorro né!? o PA, assim como a mulher, é solteiro. Coitada da sua namorada!

  58. Thamires

    Pra começar sou virgem :S Mas tem um filme que é a cara desse post: “Amizade Colorida”. Parabéns Natália 🙂

  59. Dani

    Já tive P.A, e no meu caso sempre deu super certo. Naqueles momentos de carência, de não ter um ficante ou namorado e tals.

      1. Rafs

        HAHA – Eu e minha “amiga colorida”, já nos perguntamos várias vezes se mais gente agia como nós! Esclarecedor esse post! Meio mundo já fez isso pelo jeito! HEHE… Meio triste, não foi exclusividade nossa! HAHAHA… Mas o foda é que já chegou nessa parte em que a garota confunde tudo, e estraga todo o lance! Atualmente somos apenas amigos mesmo! Mas é uma droga! Tipo, sempre escondemos isso de todos… Quando amigos vinham perguntando se eu ficava com a menina, eu sempre dizia que não! E nos partíamos de rir depois com a insistência de todos em afirmar veementemente que tínhamos algo. Isso era o mais engraçado nisso tudo, apenas um amigo meu sabia, e umas duas amigas dela. Mas paramos com isso por opção minha, ela já estava agindo como namorada! Do tipo querendo me ver TODA hora, ou algo tipo “o que VAMOS fazer nesse final de semana?” Ou se eu falava que pretendia fazer algo ela já se incluía no programa! Daí fodeu tudo, se eu quisesse isso teria ela como namorada, não é mesmo? Pois bem, atualmente a gente não faz nada (Sexualmente falando), mas ela se inclui em todos meus programas… Resumindo a história: atualmente tenho uma “namorada” que eu não como! E pior ainda! Todo mundo quando nos vê junto, ficam dizendo para mim “nossa, mas você devia se mexer e pegar ela logo!”… Sem falar que alguns caras me acham o mais cabação do mundo por ainda “não ter pêgo ela”, sendo que já até enjoei de trepar de tudo que é jeito! Bom, a conclusão que eu chego é que isso é muito bom no início e depois vira uma merda! Mas mesmo assim, sou louco para arranjar outra “BA”, HAHAHAHA… Aí fica minha pergunta para as meninas: O meu caso foi meio acidental, idiotice de bêbados, aí depois ficou aquela coisa “fudeu, estragamos nossa amizade”, mas daí conversamos e resolvemos levar assim… “amigos coloridos”. Logo, não foi intencional da minha parte manter um relacionamento desse Pois bem, minha pergunta: O que faz a garota ter vontade de ter o cara como PA? A maioria das mulheres com quem me relaciono me querem como namorado, e acho isso um pé no saco! Pois não quero namorar… Aí acabo comendo umas vez ou outra, elas percebem que não quero compromisso, e somem! (putas da cara, ainda por cima). Assim, enumerem as características de um PA em potencial para eu tentar mudar as coisas! Valeuzão! 😀