Aborto: Você é contra ou a favor?

11 de abril de 2012 - Por: , em: Artigo/Notícias Colunas Gerais

Hoje o Ministro do STF vota a favor do aborto de fetos anencéfalos. Fico bastante chocada com isso, por que estamos em 2012 e as pessoas ainda não podem tomar decisões que só dizem respeito à elas e aos seus respectivos corpos.

 

Que tipo de sociedade obriga uma mulher a carregar um bebê anencéfalo na barriga por 9 meses?

 

Não se pode dizer praticamente nada visto que tudo é qualquer pode ser usado contra você.

Se você arrotar significa que você é racista e se você acenar, você é homofóbico.

 

Tecnicamente esse “Deus”, que hoje esta sendo citado mais do que na Pascoa no Twitter é a #afavordavida, ou seja contra a morte. No entanto ele nos deu o livre arbítrio e nós mesmos criamos mecanismos de punição para não usá-lo. É isso?

 

Chamo isso de Tirania do Politicamente Correto.

 

Todos nós deveriamos nos levantar e assumir o posto de individuos perfeitamente capazes de tomar conta com o que fazemos ou deixamos de fazer aos nossos corpos.

Ta mais do que na hora de poder se falar negrão com a mesma tranquilidade que se fala branquela; ter o corpo inteiro tatuado e a lingua cortada no meio sem ser encarado por trocentas pessoas no metrô, não precisar se preocupar com a aprovação dos outros sobre a sua opção sexual; poder fazer um aborto com um médico e dentro de um um hospital com a mesma dignidade de quem vai dar a luz.

 

Respeito a individualidade, sabe? Prazer em ser diferente e viver numa época em que se pode dizer e demonstrar isso como cada um bem entender.

 

Se você é contra o aborto, então ótimo. Não faça um. Mas não obrigue uma mulher que, por qualquer seja o seu motivo, a abortar numa clinica clandestina sofrendo infinitos riscos, pois quem decide terminar uma gravidez vai fazer isso com ou sem o apoio do governo.

 

Será que a gente pode ser pelo menos um pouquinho francos e deixarmos essa hipocrisia infundada de lado?

 

Seja a favor da liberdade individual, sem isso a vida é bem desumana.

 

[polldaddy poll=6128559]

 

Por @rebecagalabarof

Curta a nossa Pagina no Facebook! 

109 Profanaram Adicionar novo comentário

  1. Davi disse:

    Aqui ao que tudo indica e o maior fórum humanitário do mundo!
    Nunca vi tantos médicos, cientistas e pq nao falar pequenos deuses, decidindo quem vive e que morre, tirando suas teses de trás da orelha ou do Google , ou ate mesmo de uma entrevista que viu no jornal nacional, em prol do aborto!
    Parabéns seus phd pro aborto!
    Assistam um medico falar sobre o assunto nesse video
    http://www.youtube.com/watch?v=Xw_TD79kaf8

  2. Cíntia Raquel disse:

    Estou gravida de praticamente 9 meses e só quem está ou já teve a sençação de ter uma vida se movendo e sendo gerado dentro de seu ventre sabe do que estou falando, sou contra o aborto por imprudencia( se hj estou gravida foi por pura falta de vergonha na cara ), se a mulher foi estuprada e ficou gravida acho correto o aborto, pois quem é que vai querer olhar para se proprio filho e ver a face de quem a fez tão mal? Se a mulher engravidou por que foi (PUTA) “desorientada” ou por que não teve como se proteger( o que é impossivel se o ato foi permitido por ela e ela gozou muitoo gostoso ), creio que é crime sim, mulheres que são incompetentes e que não se dão ao respeito é que ficam gravidas e depois não tem nem um remorço ou vergonha na cara de tomar um remedinho qualquer ( que pode vir a mata-la ) na hora de mata o proprio filho. Mulheres que abortão não deveriam ter o direito de ficarem nem com os filhos que já tiveram, deveriam ter a guarda dos filhos retirada delas, por que se ela tem coragem de matar um bebe que ta dentro dela imagine o que ela é capaz de fazer com um que esta ali do seu lado respirando todo tempo. Por mais que eu seja “nova” com meus 18 anos, nunca iria trocar a vida da minha filha por mais um dia em uma balada, por que nesse dia eu poderia perder não só a vida da minha filha mais a minha tbm, mulheres desse tipo merecem ser punidas.

  3. Mônica disse:

    Sou a favor ao aborto. Tomo anticoncepcional, uso camisinha. E se por algum modo engravidar, vou abortar.
    Não quero filhos, porque não quero botar uma criança num mundo horrível como este. É o meu corpo e é a minha mórula se desenvolvendo, que o meu corpo atacará, pensando que é algum tipo de doença. Acredito que eu deva ter a escolha de deixar ou não se desenvolver em um bebê.

  4. renato disse:

    sou contra, porem respeito a opnião da Rebeca. Só não concordo com ela comentar sobre fazer um aborto ser igual a ter tatuagens. Em um futuro muito próximo se todos seguirem esse raciocínio veremos um comentário assim: ” Luto pelo meu direito de tirar a vida de minha esposa já que ela queria se separar e levar minha estabilidade.” estamos falando sobre outra vida e não sobre oque vestimos ou sobre com quem dormimos.

  5. Leonardo disse:

    Isso é fato, Todos os que são a favor do abordo já nasceram, já que a vida deles está garantida pra que se preocupar com a dos outros?

  6. DOUGLAS disse:

    Talvez nao exista nenhum método anticoncepcional 100% eficaz, mas se a mulher toma anticoncepcional E usa camisinha, quais as chances de uma gravidez? Mais um método anticoncepcional e torna-se virtualmente impossível a mulher engravidar. Todavia, eu acho que ela tem o direito de abortar, mas nao o direito de matar os outros, como alguns deixam a entender. Isso e entre ela e seu filho, e o pai, talvez.

  7. Apoiador disse:

    Sinceramente? Oq eu acho ridiculo eh ver esse tanto de comentario metendo o pau na questao. Na boa, se vc eh contra o aborto, acha o maior dos pecados e que quem faz deveria arder no inferno, opinião sua, NAO FAÇA! Agora, oq eu nao concordo eh nego vir tentando impor opiniao.
    Eu acho que tem q ser legalizado sim, acho que isso eh escolha do individuo, e nao da comunidade. Quem nao apoia, faça sua parte em nao praticar, pronto, fim de papo!

    Aos religiosos de plantão: por favor nao me venham com esse papo de “temos que zelar pela integridade da familia e da vida”, pq isso eh o pior dos argumentos, coisa de intrometido.

    • Cappi disse:

      Sabe que a questão da liberdade individual termina quando você passa a rachar a conta com quem não tem nada a ver com isso, né! Os governos do mundo inteiro passaram a combater o cigarro porque além de existir o fumo passivo, todos financiam o sistema de saúde que o fumante vai procurar depois de adoecer. O mesmo será com o aborto. . Deu mole, fudeu sem proteção, acabou a mordomia tem de criar a criança! A lei já permite aborto para casos de estupro, risco pra mãe e bebê anencéfalo! Liberdade individual é arcar com as consequências dos próprios atos.

  8. Larissa disse:

    sou totalmente contra porque quando a mulher vai la e da pra um cara tem que se proteger de tudo e o bebe não tem culpa dela ou dele serem descuidados,ela não tem direito de tirar a vida de um ser humano indiferente dela ter feito ele.No caso de estrupo ou de o bebe não poder viver dai sim porque não foi decisão dela engravidar de um estuprador e se o bebe não for sobreviver é um sofrimento você sentir seu bebe mexer mais saber que quando chegar a hora dele nascer ele vai morrer,eu sou mãe e sei que deve ser horrível pois se algo acontecesse com minha filha eu morreria.Queria saber se vocês também são a favor do livre arbítrio de uma mulher jogar seu bebe recém-nascido no lixo ou dentro de uma sacola em vez de dar pra todas essas mulheres que nao podem ter filhos

  9. Letícia disse:

    Sou contra o aborto, mesmo dos anencéfalos ou outros casos, contudo sou a favor do direito ao aborto, mas somente depois de uma avaliação e suporte psicológico para q não haja futuro arrependimento, pois o sentimento de culpa muitas vezes gerado após o aborto é um grande atraso de vida e existem casos de pessoas q tiraram a própria vida por remorso.

  10. Juliano disse:

    Desde do Princípio a estória não muda: “A CULPA NÃO É MINHA, se foda o ciclano e o beltrano e o fulano, o feto também.”

  11. BNÊ disse:

    Sou contra o abordo como disse o Raul, exceto em caso de estupro e anencéfalos. Existem mulheres ainda leigas nos cafundós do judas, além daquelas extremamente religiosas que acham pecados abordar ou usar contraceptivos. Tirando isso, que infelizmente acontece, só engravida quem é folgada ou se a camisinha estoura ou coisa assim que também pode achar que é destinos, que era pra ser e aceitar, já que certamente não da primeira vez a transa.
    Não tenho filhos porque tenho problemas, mas sou contra nos casos citados.

  12. Lightning disse:

    Nesse caso ele pode ate ser a melhor opção, mais em casos de bebes saudáveis onde a ma~e aborta simplesmente por não querer arcas com a responsabilidade e a consequência de seus próprios atos isso e inaceitável, O INFANTICÍDIO DE UM INOCENTE NUNCA E A SOLUÇÃO!, A MULHER INFANTICIDA E PIOR QUE QUALQUER MARGINAL ASSASSINO.

  13. Jack disse:

    O maior problema dessa história toda, é que um mundaréu de gente vai começar a usar o aborto como método contraceptivo, se for legitimado por lei. Sou à favor de aborto no caso de fatores que possam colocar pessoas sob riscos psicológicos e até de vida. Mas aborto não é camisinha! Primeiro temos que investir em cultura familiar (educação e responsabilidade sexual, etc) depois em estrutura. Não adianta podar a ponta da erva, tem que arrancar pela raiz.

    • Raquel disse:

      Concordo plenamente com vc. Primeiro deve existir uma conscientização da população pra depois começarmos a pensar na legalização do aborto. Mas no caso de gravidez de anencéfalos e as causadas por estupros eu sou a favor

  14. Sérgio Fugioka disse:

    Não ia nem comentar mais fui obrigado após ler alguns certos comentários aqui…

    A questão é a seguinte qual a diferença para Feto e Filho… não tem diferença.
    Na vida não tem um Ctrl + Z…
    Sou a favor de Abortos em casos muitos especiais… caso que já foi julgado e descriminado…
    em caso de Estrupo;
    em caso de Risco de morte;
    no caso mais recente de Feto sem Cérebro;

    no resto sou contra o aborto… se a pessoa não consegue ter a consciência de fazer Sexo com segurança e olha que de propaganda e auxilio do governo não falta…
    camisinhas gratis em qualquer postinho de saúde, Anti-concepcionais… entre outros.

    no mais Matar uma criança inocente isso é um crime…
    abandonar uma criança também é um crime…
    logo entramos em um paradoxo…

    ou legaliza ou continua da maneira que está…
    não vai mudar nada pois nossa sociedade e o governo não tem bons olhos para crianças abandonadas pelos pais… não tem apoio… não tem nada para tirar essa situação.
    o que vai mudar na sociedade tem que acontecer uma EVOLUÇÃO. AHHHH, vamos imitar os outros países mais desenvolvidos… não creio que seja uma solução, mais podemos pegar modelos que são bem sucedidos.
    para melhorar essa situação é permitir que a desigualdade social acabe e criar uma criança não seja tão dispendioso, sim temos muito no que melhorar.
    no mais sou contra o aborto sem razão.

    • diego disse:

      Apenas algumas, coisa quem, se responsável pela criança qndo nasce ?
      O que adianta coloca uma criança no mundo sem um minimo de amor ou chances dela sobreviver nesse mundo louco ?
      Quem carrega a criança por 9 meses?
      E fácil vc gera um filho, o difícil e criar nesse mundo dinheiro questão piscícologicas enfim ..
      O corpo e dela você sendo contra, está tomando a decisão pela mãe e pela criança, vc vai se responsabilizar pela criança não ! então nao tire o direito dela pq não e fácil pra ela aborta vai ser algo bem traumático. De o direito de escolha para ela.

      • Sérgio Fugioka disse:

        Do que adianta matar uma pessoa que não tem culpa de nada?
        já que o corpo é dela, ninguém pode mandar nela, a culpa não é só da mulher, do “Homem”… se é que se pode se chamar de Homem, se a vida fosse fácil não existiriam problemas.

        O mundo é louco por causa da falta de humanidade em questão como essa, achar que matar uma criança inocente que ainda nem nasceu e considerar isso normal isso é bizarro.
        Imagine a questão… seus pais estão com dificuldade de criar você depois de grande(uns 4 a 5 anos), a unica solução é matar você?

        Ahhhh mais é diferente de aborto, PORRRAAA NENHUMA QUE É DIFERENTE, as pessoas fazem o que querem, e depois não querem assumir o que fez? e como eu falei anteriormente defendo o aborto na questões acima onde realmente a vida do individuo não tenha um futuro(risco de morte a mãe, estrupo e os feto sem cérebro).

        Aborto sem razão não apoio. se a pessoa é jovem ela tem condições de trabalhar e sustentar um filho, mais matar é crime, e ver alguém matar, um individuo inocente isso me contraria e muito e fora que quem está matando e a própria mãe.

        pense nisso sua Mãe por amor a você enfrentou as dificuldades por sua causa, a não ser que você nasceu rico e nunca passou dificuldades.
        Por falta de solidariedade de pessoas que tem mais e não ajudar o próximo esse mundo está essa zona.

  15. mandrax disse:

    Porque a pessoa que é contra o aborto é tachada de hipócrita? Não entendo essa lógica.
    Que dizer que agora é assim: engravidou, aborta…. engravidou de novo, aborta mais uma vez, de novo e aí vai. Estão achando que isso é realmente ser livre?
    Quanta falta uma séria formação filosófica e moral faz!

  16. Rafaela disse:

    A sociade não é um conto de fadas, sim existem mil métodos anticonceptivos, assim como todos sabem que dorgas fazem mal, senso comum puro, e aí? a informação evita o problema?? NÃO!
    O aborto é proibido, mas as mulheres deixam de abortar?? NÃO, elas abortam de forma clandestina, tomam medicamentos impróprios e são as mulheres mais pobres que mais sofrem, as ricas tem clínicas super equipadas a sua disposição. As pobres vão sofrer pra fazer curetagem na fila do SUS e morrer pelo descaso de médicos e enfermeiros que passam por cima do juramento e aplicam seus próprios julgamentos. EU NÃO FARIA UM ABORTO! Tenho controle sobre meu corpo. Mas é um caso de saúde pública. DEFENDO QUE A MULHER POSSA SER ASSITIDA SE DECIDIR ABORTAR, inclusive uma assistência psicológica evitaria muitos abortos, pois aí o governo poderia dar opções para essa mãe, já que se “preocupa” tanto com os bebes.

  17. SHJordan disse:

    Eu sou a favor do direito… acho que o que a mulher decide fazer com o seu corpo/feto é inteiramente responsabilidade dela, ainda mais para querer assumir o risco que é ter um aborto.

    [Com ou sem acompanhamento]

    Enfim… queria que isso fosse mais facil no brasil…

  18. Dany disse:

    Concordo. Cada um tem que ter o direito de escolhar oq fazer com seu proprio corpo. Obvio que tudo tem consequencia, mas ser incapaz de escolher nos dias de hoje!? Tem limite pra tudo. Uma mulher que transa e engravida, sabendo de todos os meios para isso nao acontecer, dai eu acho burrice. Mas uma mulher que foi estuprada nao tem o direito de tirar aquilo de dentro dela? “Aquilo” mesmo! Por que uma mulher nao vai encarar como FILHO ! O Bicho da seda nao é a seda em si, assim como FETO nao é uma CRIANÇA em si ! Tudo SE TRANSFORMA. É diferente !

  19. lia disse:

    Apoio completamente a TATA acho que só pessoas que vivem no mundo real pensam como você.

  20. Eliana disse:

    Bom eu tenho 2 filhos lindos amados e desejados e forão devidamente planejados,estou na fila do sus pala fazer laqueadura neste meio tempo uso métodos contraceptivos se neste período eu venha a ficar gravida com certeza faria um aborto clandestino claro quem sabe até caseiro toda mulher sabe que existe vários meios.Não me importo com a opinião alheia.Eu tenho raiva da hipocrisia pois os mesmos que dizem para não morrer matam,matam de fome ,desprezo ,medo e depois culpam o governo.O mundo ta ceio de crianças abandonadas,doentes por falta de cuidados drogadas que roubam e matam por causa desta falsa moralidade

    Por isso sou totalmente a favor do aborto com fetos anencéfalos ou não.

    • Sérgio Fugioka disse:

      Olha… é um crime abortar(matar)… mais fácil matar um dos vivos que você tem… já que não tem condição de criar mais de 2.
      fica a dica

  21. Débora disse:

    Sou a favor do aborto quando há riscos para a mulher, ou o bebê não tem chances de sobrevivência ou é resultado de um estupro. Fora isso, SOU CONTRA.

    Se o aborto for legalizado, vai ter uma quantidade INÚMERA de mulheres IRRESPONSÁVEIS realizando o aborto, porque não se preveniu como DEVERIA. Não podemos banalizar esse tipo de coisa.

    Como você mesma disse, estamos em 2012. Temos DIVERSAS MANEIRAS DE SE PROTEGER, então que as pessoas USEM! Eu não consigo aceitar esse negócio de “engravidar sem querer”, porque hoje temos MUITOS MÉTODOS QUE IMPEDEM QUE ISSO ACONTEÇA.

    Não tenho filhos e também não tenho nenhuma dúvida perante a isso.

  22. Marcos disse:

    Repito.
    Parem e pense: porque nunca vemos uma vítima de aborto sendo favorável ao aborto??
    Antes de arrotar assassinatos por aí, imaginem se VOCES tivessem sido a vítima deste crime doloso contra a vida.

  23. Luis disse:

    Mas que merda!
    Eu entro aqui por erotismo e pornografia e tenho que aturar uma mulher melequenta falar que aborto é apenas uma questão individual, da putinha que resolveu dar sem fazer uso de meios contraceptivos.
    O sweetlicious não precisava dessa coisa inútil.
    Quero ver peitos, bundas e bucetas, entende? Mulher gostosa, e não lixo pseudo racional argumentativo.
    Grato

  24. Marcos disse:

    O interessante é que todos que são favoráveis ao aborto NASCERAM.
    Acho uma pena todos os favoráveis ao aborto não terem sido vítima de aborto.
    E não é uma decisão que atinge apenas à mulher: atinge também o pai da criança e, principalmente, a própria criança.
    OBS: sou favorável apenas ao aborto apenas nos casos já previstos em lei (estupro e risco de vida à mãe), e no caso de anencefalia. Fora esses 3 casos, tinha é que aumentar a pena.

    • Rafaela disse:

      Qual é a diferença na vida de uma criança fruto de um estrupo e fruto de sexo consensual? A vida e a inocencia da criança não são iguais?
      É que no segundo caso a mulher quis transar, quis ter prazer, a punição por isso é ter que arcar até o fim com as consequências. Pessoas como você não são a favor da vida, são a favor do controle do corpo da mulher pelo estado, igreja e sociedade.
      Sexo = criança?? Dúvido que os homens pensem em filhos quando ficam de pau duro.

      • Ana disse:

        Querida, a diferença é: a mulher vai olhar p aquela criança fruto de um estupro e pensar: esse bebe veio de um cara q me pegou a força, me bateu, me forçou a fazer algo q eu n queria, provavelmente me passou alguma doença, me humilhou e agora eu tenho q cuidar de um filho q é dele, sem apoio financeiro e com um trauma para oresto da minha vida. Fisiologicamente falando, as crianças são iguais, mas e para a mãe? aí ela tem o filho “pq todos tem direito a vida”, larga ele na rua pq tá traumatizada e ele vira um usuário de drogas. Bem digna a vida dele, né?

    • Eduardo disse:

      É esse tipo de pensamento que gera toda esse “ÓDIO” com quem é a favor.
      Primeiro, se eu nasci, foi porque meu pai e mãe planejaram isso, e nada ocorreu de errado no processo de gestação de minha mãe.

      Agora me diga, em um caso, onde a gravidez não é desejada, planejada e/ou ocorre algum problema de saúde. PRA QUE por a criança no mundo?
      Para ela não ter a educação necessária? Não ter a base da família? Se criada por marginais ?
      Depois ficam reclamando por ai que a violência é grande!

      E as pessoas que são a favor não pensam que em TODOS os casos o aborto deve ser permitido, é só ler a opinião certinha das pessoas que são a favor.

    • Bernardo disse:

      Tenho que rir desse…”O interessante é que todos que são favoráveis ao aborto NASCERAM.” Todos que sao contra também, é meio dificil ter uma opiniao sem ter nascido.
      Em relaçao a questao, isso do feto anencefalo ja deveria ter sido aprovado faz tempo, qualquer um que pense percebe que nao faz o menor sentido obrigar a mulher a carregar um ser que vai nascer morto na barriga. O que eu acho pior é os argumentos que usam o fato do feto ser ou nao ser vida. Favor definir o que é “ser vivo”, depois a discussao pode seguir.

  25. Tata disse:

    Ok, a culpa de engravidar é da mulher e não criança, beleza. Mas e a vida que essa criança vai ter?
    Sou a favor do aborto, sim! E não somente de fetos anencéfalos, que NÃO vivem! Pois o cérebro não manda os órgãos executarem suas devidas funções, então isso é um sofrimento desnecessário para a mulher, que passa 9 meses carregando o feto, para o pai e familiares da família, e principalmente para o corpo do feto que fica ali se deteriorando até que morre.

    Uma menina/mulher que engravida e NÃO quer a criança, dá um jeito de tira-lá da sua vida, seja fazendo o aborto em clinicas clandestinas, dando a criança pra alguém, deixando nos lixos, nos boeiros, na rua… etc
    Agora, quem ai já foi nm orfanato? Já viram o jeito que aquelas crianças vivem? Já viram QUANTAS crianças estão lá? Sabem que só os bebês recém nascidos, brancos e de olhos claros são adotados? Sabem o tempo que demora para adotar uma criança neste país(quando “escolhe” a criança ela é um bebê, quando sai a decisão da justiça que ela poderá ser adotada por aquele casal ela já tem 3/4 anos os mais, e daí os “amorosos” pais adotivos não querem mais ela pq ela não é mais um bebê)?
    Já temos crianças demais sofrendo pq mulheres foram forçadas a levar uma gravidez indesejada diante.

    A MULHER, e quando o caso o companheiro, DEVEM TER O DIREITO de decidir se querem ou não abortar!

    E como foi mencionado no texto
    “É contra o aborto, ótimo, não faço o aborto”
    Mas não obrigue quem não quer uma criança naquele momento da vida a ter uma.

    • Marcos disse:

      Isso aí. E vamos liberar as mães que tiveram o filho de se arrependerem, de mata-los também. Afinal, tudo em prol da mãe não ter o filho que não quer.
      Ora, não quer ter filho, se previna. Não quer ter filho de jeito nenhum, em hipótese alguma, então não transe, porra. Embora jamais eu tenha conhecido alguém que engravidou usando camisinha. JAMAIS. Pode ter acontecido, mas é 0,01% das gravidez.

    • Ha disse:

      Se não quer a criança , pra que fez sexo sem proteção . O Brasil é e sempre será um país de burros , não adianta convencer esse povinho de que usar proteção durante o sexo evita uma gravidez indesejada e doenças , se furar ( o que é pouco provável ) ainda existe a pílula do dia seguinte . Por favor faça isso ao invés de depois que engravidar querer tirar uma vida , qual não é culpada pela sua estupides . É só ter um pouco de ética .

    • Danielle disse:

      Como disseram por ai né… “Nao obrigue quem nao quer uma criança naquele momento da vida a ter uma” …. seria interessante se as suas maes pensassem igual a voces e tirassem vcs do mapa, nao importa como a vida esteja p vcs.. 1 escolha errada e as consequencias estao ai, e o tempo nao volta p corrigi-los.. cada um sabe das suas escolhas né…portanto eu nao quero ser responsavel pela vida de uma mae q supostamente pode estar nesse momento querendo abortar e leia meu comentario dizendo mesmo que indiretamente “vai em frente, afinal vc que sabe da sua vida” pelo contrario quero que ela leia ” sei q minhas palavras nao ajudam vc nesse momento em que tudo parece desabar na sua cabeça, mais acredite conviver com a dor de matar um serzinho que ja mora dentro de vc é uma das piores dores que voce ira conviver e sinceramente nao desejo isso pra você”… aos que descordam comigo aqui, sinto muito, mais no fim eu nao terei q prestar conta por ser favoravel a opiniao de vcs, eu nao culpo quem aborta, ao contrario tenho muita dó do peso na consciencia que levarao pra vida toda, mesmo que involuntariamente.

    • Davi disse:

      Vc tem merda na cabeça é isso?
      Como pode alguém cagar tanto pela boca?!
      Aborto nada mais e do que o maior crime que um “ser humano” pode vim a cometer.
      Que mata a criança faz o seguinte, espera nascer e depois vc joga a criança do alto de um Predio , quero vê se tem coragem !!
      Alguém já assistiu aos vídeos de como e realizado um aborto ?
      Eu torço para o medico errar na hr e perfurar o útero de um deposito de Porra ambulante desses e morrer na hr.
      Vc que e a favor do aborto, sua Mae deveria ter abortado vc!

      • eu também acho que a minha mãe devia ter me abortado, pelo menos eu não teria que viver num mundo de gente tão pouco esclarecida como você que ao invés de expor sua opinião sobre o assunto de maneira respeitosa com quem pensa diferente de você.

        eu respeito o seu ponto de vista, agora por favor, respeite o meu.

        P.S.: é IR E VIR e não IR E VIM. Por favor, não assassine a gramática.

      • Davi disse:

        Antes assassinar o português do que um ser humano indefeso

  26. Bruno disse:

    “Não se pode dizer praticamente nada visto que tudo é qualquer pode ser usado contra você.

    Se você arrotar significa que você é racista e se você acenar, você é homofóbico.”

    eu não entendi, no esquema, que porra é essa!? O Cleber Machado fala melhor que isso…

  27. rock6 disse:

    eu sou a favor do aborto..
    nada demais.. assim como nao ligo para os homosexuais..
    nao vejo problemas em fumantes
    .. simplesmente nao entendo pq a maioria das pessoas brigam por tudo..
    e a GRANDE maioria coloca “deus” no meio da discução para poder ter um “peso a favor” na discução

  28. Eduardo disse:

    Sou A FAVOR do Aborto, desde que ele respeite algumas exigências:
    – O aborto pode ser realizado em QUALQUER situação, desde que o período de gestação esteja em um período de 90 dias, mais que isso o aborto não é permitido.
    – O aborto só pode ser realizado após um acompanhamento psicológico da mãe (Para casos não relacionados a estupro e problemas de saúde).
    – Em casos de estupro ou problemas relacionados a saúde (tanto da mãe quanto do feto) o aborto é permitido independente do período de gestação.

  29. Roberto disse:

    Um documentário produzido por um dos maiores ex-abortistas do mundo, que a partir das imagens do ultrassom e da fetologia, passou a ser um dos maiores ativistas em defesa da vida http://www.youtube.com/watch?v=Xw_TD79kaf8

    • Davi disse:

      Mano, seu video disse tudo!
      Nao conseguir assistir todo o video e muito forte.
      Quem que abortar assista a esse documentário !
      Se vc tiver um pingo que seja de amor no coração , vc muda de idéia

  30. SweetBoy disse:

    Primeiramente não há que se falar em aborto no tema da votação, pois aborte é crime contra a vida, para proteger a expectativa de vida do feto. O feto anencéfalo não está, para o Direito, vivo. No mais, é triste ver pessoas sem o minimo conhecimento técnico, sem entender o porque das coisas serem como são, falarem tanta baboseira. Se informem, e debatam num nível mais alto.

  31. Martino disse:

    È um assunto mto polemico, cada um tem seu ponto de vista…

    e sendo assim, cada um é responsável pelo que faz…
    só a própria pessoa sabe onde o calo aperta…
    sabe se tem capacidade ou condição de criar decentemente

    melhor abortar do q poluir o mundo com gente mal criada, passando necessidade, tendo uma vida ridícula.

  32. Aline disse:

    O problema é que existem muitas coisas por trás do direito ao aberto. Questões políticas, filosóficas, religiosas. Eu sou a favor e, utilizando a enquete, podemos perceber que muitas pessoas também. Mas essas pessoas são todas de idade e classes sociais semelhantes a minha. É uma pequena porção de um país enorme, com diversas culturas e uma população enorme. E mudar uma lei dessa proporção pode gerar inúmeros problemas, primeiro precisamos orientar a população para ai sim persarmos em mudar algo. E, como todos nós sabemos que as coisas no Brasil não dão certo, isso seria complicadíssimo.

  33. Anne disse:

    Do ponto de anecefalia tem médicos que falam que existe vida, e outros que não existe vida. Como não sou médico não posso me posicionar sobre esse aspecto, sem colocar o argumento religioso, coisa que fica invalidada uma vez que o estado é laico.

    Já em relação ao aborto, esse já me posiciono contra, pois em primeiro lugar é muito estranho um país ser a favor do abordo e não ser em relação a pena de morte, uma vez que a única diferença (cientificamente comprovado) é o tempo de vida.

    Outra questão que sou contra é pelos motivos que está sendo levado à essa discursão. As pessoas que querem legalizar o aborto NÃO estam pensando em vc mulher que não tem grana pra sustentar um filho que chegou por acaso. Eles NÃO estão interessados em vc mulher que está correndo risco na grávidez e eles NÃO estam preocupados em vc mulher que engravidou de um canalha que foi embora. Quem está tentando aprovar essa lei está pensando nas VANTAGENS que eles como

    dono de clinica de aborto;
    dono de empresa de cosméticos
    donos de empresas que conservam embriões;
    como políticos

    podem receber com tal medida, uma vez que agora eu vou poder sair da ilegalidade da prática de abortar uma criança, vou poder fazer cosmeticos com tais os pedaços destas crianças abortadas (pode acreditar, isso é insulmo para fazer muitos produtos de beleza). Não vou mais precisar gastar milhões de reais pra manter ovulos fecundados, pois hj eu não posso simplesmente joga-los na privada, e como eu ajudei a aprovar isso, agora todos esses anteriores vão financiar o caixa dois da minha campanha.

    Ingenuidade e/ou burrice pensar que que apoia isso está pensando no bem estar da MULHER. Eles estão pensando no SEU PROPRIO BEM ESTAR.

    Enquanto fica todo mundo levandando bandeiras feministas, bandeiras de liberdade de escolha, “os outros” que estão financiando a liberação do aborto, muito atráves do lobby em Brasília, estão simplesmente rindo disso, ou mesmo indiferente à toda essa “revolução de pensamento e atitude”.

    Mais uma vez lembro daquela música: “eeeee vida de gado, povo marcado, povo feliz”….

    • Alex disse:

      Caramba, quanta bobagem num comentário só. Qual padre ou pastor te contou essas asneiras?
      Teve muita gente mediocre dando opiniões aqui, mas vc superou todas.
      Parabéns!

  34. Leandro disse:

    Hoje.. em pleno 2012 não existe a questão do “engravidei sem querer” ou “eu não sabia o que estava fazendo”. Existem milhares de médotos contraceptivos e para alguns é possivel até simplesmente não fazer sexo na hora errada. Na hora de fazer estava muito bom portanto deve ser levado até o fim assim como foi feito no ato inicial.

    A questão de liberar o aborto e tão dificil hoje porque não parte apenas do simples principio que foi citado no texto acima, não se trata apenas de uma mulher que tem um bebe sem condições de viver normalmente, poder ou não poder abortar. A liberação é algo muito maior do que UMA PESSOA ser ou não ser oprimida por pessoas ou pela lei.
    A regularização do aborto faria com que tudo se tornasse uma coisa banal. Exemplo: “Transei sem camisinha numa festa porque tava afim, sou probre e não tenhu seque uma casa para cuidar do filho, o cara que transei eu mal sei o nome, vou retirar entao o bebe” ou ate mesmo “eu e meu namorado transamos sem camisinha porque é muito melhor, namoramos a 5 anos, o prazer é muito maior e inclusive foi ótimo gozei 3 vezes, mas não trabalhamos não podemos ter o filho entao vamos tirá-lo”

    Perceba que uma coisa é ter liberdade para em alguns casos abortar ja que hoje existem estupros (situação na qual uma mãe sofreria demais em ficar com a criança por questões psicológicas) temos hoje o caso de crianças que nascem com uma deficiência tipo a citada no texto do post e varios e varios casos.
    Existem realmente casos que são pertinentes, porém tudo se torna difícil hoje justamente pela frieza das pessoas, pela falta de respeito das pessoas, pela falta de humanidade das pessoas e pela falta de verganha das pessoas.

    Abortar não é fazer algo apenas com o SEU corpo. abortar é alem de fazer “algo” com seu corpo retirar a vida de alguem que poderia viver normalmente e ter um futuro promissor assim como voce (que não foi morto) também pode ter.

    pense nisso…..

    Aliás sou contra até que existam pessoas concientes no mundo (y)

  35. Chanelzinha disse:

    Texto curto e claro!

  36. Dionatan disse:

    Cara, esse é um tema sério e bastante interessante (o aborto de anencéfalos), porém foi lamentável a abordagem aqui feita. Ficou extremamente superficial e misturou assuntos que não tem nada a ver.
    Desculpem a sinceridade, mas foi um post de péssima qualidade. Parece que a autora estava com preguiça de escrever. Abri o link achando que ia encontrar uma boa leitura, saí decepcionado. Parece autoajuda barata de adolescente.

  37. Lucas disse:

    Ficou meio estranho a primera alternativa, tem mesmo sentido da segunda.
    Não sou contra ao aborto é mesma coisa que apoiar o aborto.
    Teria que ter uma virgula ali.
    Não, sou contra ao aborto.

  38. fds disse:

    “Não sou contra ao aborto.” e “Apoio o direito ao aborto.” não seriam a mesma coisa?

  39. Pedro disse:

    Eu sou a favor da vida sim… Da vida da MULHER e o do direito dela sobre o próprio corpo. Francamente.. OBRIGAR uma pessoa que a carregar um ser que não pensa, não sente, que não tem desejos, vontades ou sonhos, que é nada! Pq pra mim um feto só é algo quando NÓS o desejamos e, sendo assim, damos valor e significado a este. FORÇAR uma pessoa a carregar um corpo dentro de si? Não consigo entender como alguém pode ser a favor de tamanha crueldade.

    • caos disse:

      bom, em casos de estupro tudo bem, mas quando a pessoa tem consciência do ato, é a mesma coisa que colocar a mão ensanguentada num rio cheio de piranhas e não querer levar mordidas, curioso não?

      • Bruna disse:

        E por causa da consciência da possibilidade de engravidar ela deve parir?
        Todo mundo tá cansado de saber que no Brasil a maioria das mulher tem acesso a meios contraceptivos. Acontecem que por várias razões MULHERES ENGRAVIDAM SEM QUERER.

        Filho deve ser um castigo para ela aprender a “ter responsabilidade”?
        Uma consequência que a mulher carrega sozinha, mesmo não tendo condições psicologicas e financeiras para tal?

        Um amontoado de células sem atividade cerebral tem mais importancia que a dignidade física de uma mulher?

    • L.A disse:

      Se um feto não pensa , não sente , não deseja e afins . Você continua sendo um babaca ( como pode uma pessoinha de 13 anos pensar melhor do que adultos)

  40. Anonimo disse:

    Aborto é coisa de retardado, a mulher que abriu as pernas pra qualquer um e/ou não usou camisinha, a culpa é dela, e não do bebê. (a não ser em caso de estupro, que é outra história.)

    • Braian disse:

      Coisa de retardado e vc dizer isso. Vc quer dizer q uma menina de 12 anos q teve pouca ou praticamente nenhuma orientação é responsavel pelo ato q ela nem tem ideia das consequências?
      e vc acha q a criança vai crescer num ambiente muito propicio para uma boa criação neah.
      por favor abram a cabeça.

      • caos disse:

        se fosse sua filha, você diria que faltou instrução?

      • Tom disse:

        Garota de 12 anos não tem orientação sexual? Vai nessa… essa garotada de hoje em dia se brincar sabem mais do que nós!

      • May ;D disse:

        E so porque a menina teve pouca experiencia quer dizer que ela pode tira outra vida?! hoje em dia menina de 12 anos ta muito mais esperta que muita gente .. sabe que pode engravidar sim… so que nao tem responsabilidade nenhuma… e isso nao da direito de poder tirar o filho… tem que arcar com as consequencias SIM

      • camila disse:

        acho que ele quis dizer que uma menina de 12 anos tinha que estar brincando de boneca, e não estar trepando por aí,

      • Lí-J disse:

        Ahhh quer dizer então que você acha que garotas de 12 anos não sabem o que é sexo ou o que ele pode trazer como consequência , só pode estar brincando , com 10 anos de idade aprende-se sobre sexualidade , não sei se você sabe , mas existe uma matéria chamada biologia no quinto ano , e mesmo assim , hoje em qualquer lugar como : televisão e internet , alguém aprende sobre isso e como pode te afetar . Hoje , uma criança de cinco anos sabe o que é isso , como o meu primo .

      • larissa disse:

        se uma menina de doze anos “abriu as pernas” foi estuprada isso já é pedofilia e tem o direito de abortar pois alem de nao ter condiçoes fisicas e nem mentais faria a vida dela muito ruim isso é estupro de incapaz!!! pensa antes de falar

    • Be. disse:

      É a mulher conseguiu engravidar sozinha. Machista.

      • andressa disse:

        exato!
        parece que a culpa é da mulher, pq ela engravida sozinha, né? geração espontânea, é isso?
        não existe mais virgem maria, gente

    • Priscila disse:

      por que no caso de estupro pode?! Por que só AÍ a vida da mulher é mais importante do que do bebê? As outras mães podem rejeitar o bebe porque nunca o quiseram do mesmo jeito que a mulher que foi estuprada. Enquanto isso, o bebe está na mesma situação.

      • Leandro disse:

        Nenhuma vida é considerada mais importante do que a outra. O problema é que vc que disputar importancia com um ser que ainda irá nascer, que ainda não fala, não pensa….

        O fato é, em caso de estupro, sendo um crime no qual normalmente a mulher é obrigada a fazer sexo com o cara porque esta na mira de uma arma ou simplesmente porque o cara a imobilizou e tudo mais, a mulher não tem realmente responsabilidade sobre aquilo. e tambem irá adquirir um trauma que nunca terá fim se for obrigada a ter a criança.

        Porem no caso em que ela sai e dá pra um merda qualquer, ela deve SIM se responsabilisar pelo fato justamente porque toda mulher sabe que o filho é gerado dentro dela, por isso ELA deve ter mais cuidado. “Afinal se um não quer os dois não fazem né”. Ja que “toda” mulher diz que homem é igual e que só quer comer qualquer uma mesmo, porque ela dá então?

        Só existe a profissão “profissional do sexo” justamente porque existe demanda(pessoas que pagam por isso).
        Só existe a profissão de técnico em informatica porque existe demanda(pessoas que pagam para um técnico).
        Só existe homem que só quer comer justamente porque existe mulher que só quer dar!

        Se não fosse tão facil sair e comer alguem, ou pras mulheres sair e dar pra alguem, simplesmente não existiria esta preocupação de ter uma criança de uma pessoa qualquer ou de alguem que não se conhece.

        O Fato é simples, ao invés de tentar justificar o erro, tente fazer diferente.

    • Bruna disse:

      Outro desnorteado que pensa que toda mulher que faz sexo sem intenção de engravidar é puta.
      A maioria que faz aborto são mulheres com parceiro fixo (marido, companheiro, namorado).

      Além do mais, filho não é castigo, para “retardada” que “abriu das pernas” criar responsabildiade e aprender a se comportar.

  41. Raul disse:

    O que eu acho um absurdo é uma mulher engravidar em pleno 2012 sem querer! Temos camisinhas, temos pílula, temos diversos métodos contraceptivos, e acho um absurdo a mulherada trepar por ai sem se cuidar.

    Antes de ter um filho, eu tinha minhas dúvidas quanto ao aborto, hoje, sou totalmente contra, a não ser ainda em casos específicos como esse dos bebês anencéfalos.

    Agora o aborto feito de forma indiscriminada para mim deveria ser crime. Mesmo muitas vezes imaginando como ese bebê vai ser criado e cuidado, acho que ele ainda merece o mérito da dúvida, quem sabe encontrando uma família que possa cuidar dele e dar uma vida digna.

    Esse papo de mandar no próprio corpo é válido quando não se tem outra vida em jogo. E como pai, posso garantir que o bebê desde as primeiras semanas pode sentir o amor que temos por ele dentro da barriga da mãe.

    • Meh disse:

      Tem que ser muito idiota pra não saber que esses métodos contraceptivos NÃO são 100% seguros e que existem muitas mulheres que engravidam mesmo utilizando esses meios.

      • Razão disse:

        Engravida pois não sabe utilizar, procure conhecer os métodos de forma correta e saberá como fazer, mais a verdade é uma só, sai nas baladas bebe todas encontra um otário que só que da uma metida e pronto merda feita, quem paga, quem não pediu para ser concebido, isso é justo????????

      • caos disse:

        se a mulher utiliza esses meios é porque tem medo de engravidar, mas, adora tanto uma transa que não deixa de fazer sexo, será que um pouco de consciência não seria bom?

      • Juh disse:

        mais so porque engravidou, vai tirar??? afff!!! todo mundo que toma o anticoncepcional sabe que nao eh 100%… nao quer engravidar nao transe!! … agora ter a opçao de tira uma vida eh inaceitável

      • dany disse:

        Concordo TOTALMENTE ! Minha mae tomava e eu nasci . E AI? =)

    • Mulher disse:

      Trinta frases começando com A MULHER…a mulher engravidou…não se cuidou…deixou…tudo é a mulher!
      Então deixa a porra da mulher decidir!!!

      • Débora disse:

        É a mulher sim, sou mulher e sei bem que a mulher pode evitar 100% tomando uma coisa chamada ANTICONCEPCIONAL, conhece?

      • Pessoa disse:

        É, mas o anticoncepcional pode afetar o organismo da mulher e algumas mulheres podem ter sérias reações. Além de que o uso da camisinha não é 100% seguro. E também há o caso que quando as pessoas estão bêbadas, elas não costumam lembrar muito do que devem fazer.
        Acho que esse pessoal hipócrita e moralista (falso, diga-se de passagem) deveriam deixar de ser babacas.

      • andressa disse:

        nem o uso de anticoncepcional nem o de camisinha nem o de DIU são 100% seguros… e aí??? e se nenhuma dessas coisas funcionar? a mulher é obrigada a ter um filho indesejado? ou ela é obrigada a não fazer sexo??

    • caos disse:

      é fato que devemos assumir nossas responsabilidades, mas muitos dos casos a pessoa não tem total consciência, deve ser difícil andar com tijolos nas costas sem saber o porque e quem os colocou ali. não é?

    • Fábio disse:

      Parabéns pelo seu comentário Raul…Melhor resposta impossível para a escrota que escreveu este texto ridículo…que tem muito a ver com a sua maneira de ver a vida…!! é facil essa mula que escreveu o post querer o aborto dos outros tendo em vista que ela ja nasceu…esse texto não passa de uma desculpa furada para se poder meter a vontade sem preocupação, pensando assim: “ahhh se eu engravida eu mato a criança e ta tudo certo”

      E pelo visto é uma ateia militante e mais uma idiota útil na mão daqueles que querem cada vez mais dividir a sociedade para depois pisar emcima…

      Vai estudar sua infeliz burra e desinformada, antes de sair por ai falando merda..!!
      lamentável que ainda que paga de sabe tudo… ¬¬’

      • Vanessa disse:

        Cara, eu também sou super contra o aborto, acho que como mãe, uma atitude como essa, depois de um tempo, me levaria até ao suicídio! Falo sério, desde as primeiras semanas de gestação eu já senti uma grande conexão com o feto, eu já sabia q havia engravidado…
        Concordo com o Raul também (em parte), mas gente, acontece o seguinte, vocês não imaginam o número (grotesssco, mas nem vou pegar as estatísticas agora) de mulheres que usam métodos caseiros e clandestinos para fazer um aborto. Só para vcs terem uma idéia, dentre eles, enfiar agulhas de tricô lá p tirar o bebê, em casa mesmo! Se uma criança dessa nasce, nasce sofrida, com diversos problemas, levando uma vida muito difícil! Quem é capaz de fazer um aborto desses também é capaz de jogar uma criança no lixo;
        Fábio, pare de se limitar no que você vê na tv, os números são muito maiores do que falam no jornal da globo, a nossa realidade está muito além do que uma pessoa como vc, que se acha no direito de julgar uma outra que só escreveu um artigo expressando a opinião dela, consegue ver; Se informe melhor, já que ao meu ver a crítica q vc lançou à tal rebeca q escreveu o post se volta mil vezes contra vc!

        Gente, leia mais, estude mais, converse mais com as pessoas! Como alguém pode imaginar que, se a lei do aborto for aprovada, as mulheres podem aproveitar para “meter a vontade” para depois ficar abortando? Olhe os números, perceba a mentalidade das pessoas, aposto que muitos pais aí não são como o Raul e que incontáveeeeeis mães também não são como eu!

        Mas e aí, vcs acham que os vilões da história são aqueles que aprovam a lei ou as mulheres que fazem isso à toa? Eu acho que é as mulheres, que entram nessa situação como você, por falta de informação.

        Abra o olho para a sociedade em q vc vive!

      • Ligia disse:

        Fábio, seu comentário foi a maior falta de informação e de educação que eu já vi.. Você ser contra o aborto é direito seu, da mesma forma que qualquer opinião deve ser respeitada. A lei não diz respeito a qualquer gravidez, mas só um caso específico, que é horrível pra qualquer mãe. Sou estudante de medicina, e já ouvi diversos casos sobre anencefalia. Duvido que alguém com o seu grau de ignorância vá entender a dor de uma mãe, ao saber que seu filho não sobreviverá mais que algumas horas. Coloque-se no lugar de uma mãe, tendo que ficar 9 meses convivendo com uma criança, e tendo a certeza que nunca poderá vê-la crescer.

      • Flavio disse:

        Vanessa, perfeitas palavras! Uma legislação bem elaborada sobre o assunto pode fazer com que este tipo de procedimento médico seja utilizado de maneira extremamente benéfica para a sociedade, em vários pontos. As pessoas são alienadas a apenas um ponto de vista sobre assuntos delicados como este, não procuram um mínimo de embasamento e atacam os outros (os de opinião contrária) como se fosse o fim do mundo. É lamentável que na Era da Informação a “desinformação” impere sobre tal assunto.

    • May ;D disse:

      Concordo plenamente com voce Raul.. meu questiona se pode ou nao matar uma vida.. sendo que ela podia ter sido evitada de varias maneiras antes.. a crianca nao tem culpa .. da anta que nao sabe se previnir… se o aborto for liberado pronto serao varias vidas sendo tiradas super facilmente.. “Ah engravidei, nao tem problema agora eh so aborta” isso sim eh desumano!!!!
      *
      a anencefalia eh outra historia.. ai tudo bem!

    • Priscila disse:

      Eu acho que você deveria parar de ser hipócrita. Se você é pai, é porque não usou camisinha, é isso?! Você queria esse filho a principio?! Você sabe quantas pessoas realmente usam camisinha…e mais do que isso, quantas homens se negam a usar camisinhar e quanta mulher, por erro, acaba fazendo sem camisinha?! Sabe que as pessoas bebem e trepam e nem se lembram no outro dia?! Você sabe que as pessoas normalmente cometem mil erros durante a vida?! E aí você me diz, quão bons pais vão ser essas pessoas…quão bom vai ser para a criança que é nascida através de um erro, sendo vista assim pelos seus próprios pais pelo resto da vida…como uma carga para o resto da vida. Que problema psicológico isso vai acarretar no futuro tanto dos pais ( que vão ter que pagar por um erro sexual de uma noite para todo o sempre) quanto da criança inocente. Vida tem que ter qualidade, se não, não é vida. Viver só por respirar, não é vida. O seu filho teve a sorte de você amá-lo, ótimo! Mas tem gente que simplesmente não nasceu para ser pai…maioria da carga de ter filho fica para a mãe ( tanto que a sociedade impõe, como o fato do pai simplesmente poder fugir da culpa) e a mãe tem sim, direito de decidir se quer isso para a VIDA dela. Aí você vai dizer que tem um monte gente querendo filhos, é só mandar para adoção se não quer… Vai ver quanta criança tem para adotar ( e como é a vida das crianças que vivem em lares de adoções), quanta criança tem no lixão, quanta criança tá na rua se prostituindo, se drogando, bebendo, no meio do tráfico ( que depois, o governo que criminaliza o aborto, vai lá e mata). Filhos desejados que não foram, certamente. Vocês falam ” muito fácil falar que é a favor do aborto, quando você já nasceu”, pois eu digo: muito fácil julgar as pessoas quando sua vida é perfeita. Tira a viseira de cavalo, amigo… o mundo não é só sua vidinha linda. Tem mais vida infeliz do que tu imagina. Se uma mulher tá decidida a não ter um filho, ela não vai ter. Ela vai ir nessas clinicas clandestinas, que são podres e como muitas, ela pode morrer. Aí sim, é acabar com uma vida por o erro humano de sexo inseguro. Agora um embrião não tem sistema nervoso formado ainda, ele não sente, ele não tem emoções ( embrião é um pouco antes dos 3 meses, que é o tempo máximo para um aborto), ele é uma vida em potencial, claro, mas ele é algo sendo formado aida, não alguém ( sou contra ao aborto quando o feto já é formado e sente). Você ACHA que seu filho sentiu o amor desde a primeira semana, mas isso é apenas o que tu quer acreditar. Assim como todos tem direito de ter filhos, todos tem direito de não ter. Tenho certeza que tu amou teu filho desde o momento que soube dele, mas mais certo ainda que você o ama conforme o conhece, depois que ele veio ao mundo. Ou você conta a vida dele desde que você transou com sua mulher?! Tenho certeza que você sempre usou camisinha, quando não planejava um filho, certamente.

      • Tata disse:

        Isso ai!
        Antes de falar contra, tirem a viseira de cavalo e olhem quantas crianças estão na rua, quantas tem nos orfanatos, quantas e quais destas são adotadas, com a burocracia que temos pode se levar anos para adotar uma criança, e quando pode ela já não é mais um bebezinho lindo “os amorosos pais adotivos” não tem mais interesse e DEVOLVEM a criança como se fosse mercadoria!
        Me diz que tipo de vida maravilhosa estas crianças estão vivendo?

        • May ;D disse:

          Quer dizer que so porque o ser humano nao tem responsabilidade e abandona seus filhos, o aborto tem que ser liberado!? que hipocrisia…!! ja que eh assim vai la e mata todas as criancinhas no orfanato!?! errado ne? tao errado quanto o aborto! .. o mundo precisa de uma conscientização para nao fazer o errado… !! agora eh muito facil errar e depois tentar conserta o erro MATANDO…, “engravidei nem quero mais – mata!” aff

      • Leandro disse:

        Não falo por falar, falo por experiencia própria.

        Ser a favor do aborto é simplesmente acobertar todos os erros e todas as coisas ruins que vc mesma citou aí acima.

        Quer dizer que: o aborto deve ser liberado porque existem pessoas que não nasceram pra serem pais ou mães? O.o
        O aborto deve ser liberado porque as pessoas transam bebadas e não se lembram do que aconteceu no outro dia?
        O aborto deve ser liberado porque muitas e muitas pessoas são miseráveis e vivem apenas para respirar?

        Isso é jogar a poeira debaixo do tapete. “Vamos aprovar o aborto ja que todos fazem merda, assim as crianças e as mães não vão sofrer.”
        Saiba que as pessoas só aprendem algo quando a situação acontece na vida delas. Uma menina que transa num dia com um cara, bebada, e acorda com uma nota de 5 reais colada na testa para pegar a van, nunca mais ousrá tentar essa “aventura.” O mesmo acontece com as pessoas que abortam em clinicas clandestinas, depois que passarem por isso pensarão duas vezes antes de fazer merda e transar com qualquer merda que aparece.

        O mundo so melhora mesmo que seja menos de 1% a cada 10 anos porque existem pessoas que tentar fazer mudanças. Se ninguem pensa em algo melhor ou em um “mundo perfeito” (como vc disse) nada anda e tudo vai sempre pra baixo do tapete!

        “Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Mahatma Gandhi)”

      • Rayane disse:

        Existe sim uma cambada de gente que não se cuida, não pensa na vida, só quer saber de trepar e se engravidar vai querer abortar independente da forma, mas tem também aquela mãe de família ou mulher trabalhadora que se preveniu (mas acredito que todos saibam que qualquer método contraceptivo não é 100% seguro mesmo usado de forma correta!) e que não tem condições de ter um filho, não quer ter um filho, não pode no momento ter um… Aí vem um bando de falso moralista dizer: “NÃO QUER TER FILHO, NÃO TRANSA…” FAZ PARTE DA VIDA MEU FILHO, deixa de ser fanático ou hipócrita, não interessa… tem os que digam: “É FÁCIL DIZER AGORA QUE VOCÊ JÁ NASCEU…” Foda-se! A escolha de nascer não foi minha, se minha mãe e pai desejaram e puderam/desejaram ter uma filha que sou eu, muito bom. Mas devemos ter escolha… Como a Priscila disse: “um embrião não tem sistema nervoso formado ainda, ele não sente, ele não tem emoções ( embrião é um pouco antes dos 3 meses, que é o tempo máximo para um aborto), ele é uma vida em potencial, claro, mas ele é algo sendo formado aida, não alguém (sou contra ao aborto quando o feto já é formado e sente). Você ACHA que seu filho sentiu o amor desde a primeira semana, mas isso é apenas o que tu quer acreditar.” REALIZA MEU POVO, parem de abaixar a cabeça pra mídia, religião ou o caralho a quatro, queiram ter escolha, tenham escolha e parem de julgar um pouco.

    • Débora disse:

      Raul, você falou tudo que eu penso.
      Sou mulher e concordo plenamente com você. Sem mais.

    • Todo Duro disse:

      Falou e disse.

      Antes de querer que o Estado legalize o aborto, deveríamos exigir dele que preste maior acesso e informações a respeito de métodos contraceptivos e não tornar o aborto uma forma de contracepção. As pessoas, homens e mulheres, é bom frisar, têm de ser responsáveis por seus atos. Sexo tem consequências. Essa coisa de “instinto” é usada como argumento apenas quando convé. A humanidade adora se colocar como superior aos outros animais porque possui a “razão”. Quer dizer que a razão só deve ser usada quando convém? Quem age por instinto é bicho. E nem venham com argumentos “sociológicos” de que só as mulheres pobres é que sofrem com a ilegalidade do aborto. Não há nada mais nefasto do que uma patricinha se considerando no direito de decidir pela vida ou a morte de alguém porque trepou sem camisinha.

      Agora, a decisão do Supremo diz respeito

    • yaoming disse:

      “O que eu acho um absurdo é uma mulher engravidar em pleno 2012 sem querer! ” Isso por si só já encerra a discussão.

    • Gabriella disse:

      Métodos contraceptivos falham

    • Du disse:

      Sou a favor do parto de anencéfalos e outros casos como a mãe correr risco de vida, mas concordo com o Raul a respeito da mulher mandar no próprio corpo..

      ”Esse papo de mandar no próprio corpo é válido quando não se tem outra vida em jogo. E como pai, posso garantir que o bebê desde as primeiras semanas pode sentir o amor que temos por ele dentro da barriga da mãe.”

      O feto é um ser vivo e o corpo da mãe é para o feto assim como o ar é para nós então quando a mulher faz um aborto ela não esta mexendo apenas no próprio corpo mas no de um outro ser vivo mas que depende dela, se a mulher não quer engravidar, não engravide.

      anticoncepcionais previnem gravidez com 98% de eficácia
      camisinha previne gravidez com 98% de eficácia já temos 196% de eficácia. Pergunto alguém precisa engravidar sem querer?????