Sweetlicious:

Comércio do Sexo e Tráfico de Mulheres

15 Comentários
02/out 2011

Bela ilustração para uma campanha de conscientização e repúdio ao tráfico de mulheres.

15 Comentários
  1. Alina

    Eu cursava Relações Internacionais e fiz uma extensa pesquisa acerca do tráfico de mulheres e crianças tanto no Sudeste asiático (o mais evidenciado pelas ilustrações) quanto no Brasil. Para ajudar basta entrar em contato com delegacias locais ou denunciar nas hotlines existentes. No Brasil o Ministério da Justiça iniciou um projeto para cumprir com as metas exigidas pelos tratados dos quais o Brasil é signatário. Recentemente iniciaram a construção de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, existentes em GO, CE, BA e outros estados. Atualmente em Goiás é onde há o maior índice de tráfico de pessoas, mas as regiões de fronteira do Brasil com outros países também sofre com o tráfico intenso, seja para trabalho escravo ou exploração sexual das vítimas deste crime cruel. Para ajudar basta denunciar a estes núcleos também e para conhecer os índices, acessem também o site do Departamento de Segurança dos EUA. Todos os anos eles publicam extenso relatório caracterizando e classificando os países de acordo com os índices de tráfico humano. O Brasil é categoria 2, pois enfrenta o crime, mas ainda não obteve resultados efetivos. A triste realidade é que muitos países são categoria 3, ou seja, estão conscientes de que o crime ocorre em seu território, mas nada fazem para combatê-lo. Um bom site para obter informações é este http://www.mp.go.gov.br/portalweb/conteudo.jsp?page=32&conteudo=conteudo/b120cba919fb9b7204d85b30b319f5a5.html e este http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ16B51547PTBRNN.htm O importante é nos conscientizarmos e não deixar que isto continue a ocorrer! Denuncie e ajude às organizações que se dedicam a combater o crime e a restituir condições de vida dignas para as vítimas resgatadas!

  2. daniel

    existe não apenas com mulheres, crianças, homosexuais, mas tambe´m com homens que se tornam escravos e são vendidos como mão de obra barata no mercado negro, como orgãos de reposição, lixo humano e trafico de drogas, são o lixo de uma sociedade, que movem outra em outros locais! sempre funcionou assim!

  3. jessica lopes

    eh pior q eh realidade mesmo!! o q mais me deixa apavorada eh saber q tem gente q larga seu filho em uma escola por exemplo ou ate em uma creche, vai trabalhar tranquilo. chega no final da tarde e a crinça comenta.. Mae ou Pai A tia da creche ou da escola disse pra mim fazer isso ***** nela e fez isso em mim tambem! eh triste .. e so qm tem filho e ama muito ele pra entender o q eu to falando.. sa vezes esse vagando q ta dentro da nossa casa em baixo do nosso nariz e a gente nem se da conta! obrigado pela atenção devido ao assunto!

  4. Guasca

    Tem um flme que recomendo se chama Busca Implacável do Liam Neeson, grande ator, um dos maiores da atualidade. No filme ele tenta resgatar a filha e uma amiga dela que foram a Paris sozinhas e já na chegada caem na rede de prostituição.

  5. TODA SOCIEDADE EM DECADÊNCIA PASSA A ACHAR CERTAS BIZARRICES NORMAIS, COMO ESTE CRIME HEDIONDO CHAMADO TRÁFICO DE MULHERES! ISSO ME DÓI, PORÉM NÃO ME CALO, ASSINO E RECONHEÇO FIRMA, PRA MIM DEVERIA HAVER PENA DE MORTE PARA ESSES LIXOS HUMANOS!

  6. Infelizmente isso acontece no mundo. Será quando que isso terá fim? ThunderEdy contém fotos de mulheres gostosas do Orkut e Facebook.

    1. Karl

      Sua atitude é legal só que tem grande problema,sabe qual? As pessoas que estão envolvidas com comercio do sexo são geralmente políticos,grandes traficantes e empresários. Sabe o que geralmente acontece com as pessoas que denunciam? Acabam mortas em uma chacina que pode envolver toda a sua família. Antes de descobrir quem faz este tipo de coisa,tenha muita cautela e cuidado,pois estas pessoas não tem menor escrúpulo em matar.

  7. igor aguiar

    Triste saber que isso realmente acontece, agora pior saber que tem caras(depravados) que frequentam locais como esses.

  8. Foda é imaginar que “tráfico de mulheres” as vezes nos remete a vaga sensação de distância, e vale lembrar que essas situações acontecem perto da gente, em nosso país e em nossas cidades. E não apenas as mulheres mas crianças e homosexuais, todos vítimas de políticas sociais injustas ou muitas vezes inexistentes que afetam direta ou indiretamente suas vidas e as nossas. Sad but true

  9. horus

    Não consigo imaginar que isso existe no mundo real, e ainda deve ser milhares de vezes pior do que retratado nessas imagens com bonequinhos. A raça humana tem muito o que evoluir ainda, muito mesmo.